"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 10 de Maio de 2016
Boavista 1 – 0 União da Madeira

33 J -  Boavista 1 x 0 União da Madeira aa.jpg

No domingo até fui ao Estádio do Bessa, mas como começou a chover copiosamente resolvi voltar para casa onde segui pelo rádio este encontro do Boavista contra o União da Madeira, jogo da 33ª e penúltima jornada da Liga NOS 2015/16.

 

  Foi assim:

25' - Já estamos a ser roubados - Excelente combinação do ataque do Boavista. Anderson Correia entra na área e cai tocado por Paulinho. É um lance muito duvidoso. João Capela, apesar de bem colocado, decide não assinalar grande penalidade.
36’ – GOOOOOOOLO DO BOAVISTA - Atraso de bola para o guarda-redes mexicano do União, que falha o alívio com Zé Manuel na sua frente, permitindo ao avançado do Boavista encostar para inaugurar o marcador.
43' - QUASE MARCA O BOAVISTA!!! Bom cruzamento de Renato Santos e Zé Manuel quase desvia para o golo. Gudiño falha à primeira, mas agarra à segunda.
INTERVALO – O Boavista vence o União da Madeira por um a zero.
47' - ZÉ MANUEL!!! GRITOU-SE GOLO NO BESSA! Remate cruzado do avançado boavisteiro, assistido por Rúben Ribeiro, que passa a rasar o poste.
51' - Os jogadores do União reclamam grande penalidade de Mesquita por mão na bola, mas o jogador do Boavista está de costas e NÃO TEM QUALQUER INTENÇÃO.
61' - Henrique desvia em dificuldade e arrisca o autogolo na baliza do Boavista.
68' - Remate forte de Breitner! Mika defende!
70' - GRANDE OPORTUNIDADE PARA O UNIÃO! Paulinho dribla na direita, entra na área e remata às malhas laterais da baliza de Mika.
77' - AO POSTE!!! Samu atira de livre a bola ao ferro! Quase fazia o segundo o Boavista!
80' - DEFENDE MIKA!!! Remate de primeira de Élio Martins e o guarda-redes boavisteiro a brilhar.
83' - Faz-se agora a «ola» mexicana no Bessa. Estão em festa os adeptos do Boavista.
86' - Luisinho remata cruzado. Gudiño defende com segurança.
90' - QUE DEFESA DE MIKA. Farias isolou-se e apareceu sozinho a rematar cruzado. O guarda-redes do Boavista salvou.
FINAL DA PARTIDA – Os Axadrezados venceram os Insulares por uma bola a zero.

 

 

No início do jogo foi prestada homenagem a Paulo Paraty, árbitro português recentemente falecido

Bessa - RIP Paulo Paraty 8Mai2016.jpg

 

Entretanto consta cá pela Cidade Invicta que um grupo de investidores da Roménia quer comprar a maioria do capital da SAD do Boavista Futebol Clube. Cosmin Contra, ex-internacional romeno com passagens por Atlético de Madrid e A.C. Milan, deverá suceder a Erwin Sanchez no comando técnico da equipa.

Mas o Boavista já fez sair um COMUNICADO:

Tendo em atenção uma notícia hoje publicada num jornal desportivo, vêm o Boavista Futebol Clube e a Boavista SAD esclarecer o seguinte:
1. Não há negociações ou sequer contactos com qualquer pretenso grupo investidor romeno para a venda de capital social da Boavista SAD.
2. O que está em curso são, isso sim, contactos e negociação de um novo contrato de direitos televisivos, posto que o contrato que existe termina no final da presente época.
3. Está também em negociação um acordo de parceria com um credível grupo da Europa Ocidental para as áreas Comercial e Financeira, não envolvendo a venda de qualquer capital social da Boavista SAD, o qual, se houver um acordo final, permitirá um upgrade para as referidas áreas, e uma maior sustentabilidade da mesma. Caso haja tal acordo, será oportunamente anunciado.
4. Como é sabido, a Boavista SAD celebrou um acordo com a FPF, cujo valor aplicou exclusivamente no abatimento do seu passivo fiscal
5. Em função de tudo o atrás referido, será elaborado um Orçamento realista para a Boavista SAD para a época desportiva 2016/2017, que se deseja maior do que o actual, mas sempre com sustentabilidade e máximo de rigor e disciplina, a fim que a mesma continue a cumprir os seus compromissos e acordos.
6. Será neste enquadramento que serão tomadas as decisões futuras relativas à continuação da reestruturação e renovação interna e organizacional (iniciadas em Janeiro último na sequência das eleições do Boavista FC), bem como ao Futebol Profissional da Boavista SAD, designadamente as referentes à Equipa Técnica e Plantel, de forma racional e sem pressas desnecessárias, para que haja a máxima eficácia e melhores resultados com os recursos disponíveis.
7. O objectivo será um estratégico e realista crescimento sustentado, ao nível económico-financeiro e desportivo, gradual e ao ritmo certo, e sempre rigoroso e disciplinado, para que haja condições objectivas para melhores performances futuras.
A Direcção do Boavista FC
A Administração da Boavista FC, Futebol, SAD



Publicado por Tovi às 07:59
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


23
24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

A Amazónia está a arder

"A greve que definiu o re...

Alice a tratar dos Oxalis...

Guimarães 1 - 1 Boavista

Manhã de um domingo de Ve...

Morreu Alexandre Soares d...

Continua a "Guerra dos Pe...

Demorou um pouco... mas j...

Greve dos motoristas de m...

Mais eleitores nas Legisl...

Boavista 2 – 1 Desportivo...

81ª Volta a Portugal em B...

Rodrigues de Pinho... do ...

A "guerra dos petroleiros...

PSP - Comando Metropolita...

Moqueca de Camarão

Hiroshima, 6 de agosto de...

Pimentos Padrón

Casa Pia 2 - 0 Boavista

Novilho Aberdeen-Angus Na...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus