"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 23 de Novembro de 2015
Cavaco deu um nó cego a António Costa

Agora é que se vai ver se António Costa tem estaleca para as coisas de Estado... Sim, porque é da negociação entre diversas tendências ideológicas presentes na Assembleia da República que se faz a verdadeira Democracia.

Cavaco Silva vs António Costa 23Nov2015 aa.jpg

O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o Secretário-Geral do Partido Socialista, a quem entregou o seguinte documento contendo questões com vista a uma futura solução governativa:

Face à crise política criada pela aprovação parlamentar da moção de rejeição do programa do XX Governo Constitucional que, nos termos do artigo 195 da Constituição da República Portuguesa, determina a sua demissão, o Presidente da República decidiu, após audição dos partidos políticos representados na Assembleia da República, dos parceiros sociais e de outros agentes económicos, encarregar o Secretário-Geral do Partido Socialista de desenvolver esforços tendo em vista apresentar uma solução governativa estável, duradoura e credível.

Nesse sentido, o Presidente da República solicitou ao Secretário-Geral do Partido Socialista a clarificação formal de questões que, estando omissas nos documentos, distintos e assimétricos, subscritos entre o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes”, suscitam dúvidas quanto à estabilidade e à durabilidade de um governo minoritário do Partido Socialista, no horizonte temporal da legislatura:

a) aprovação de moções de confiança;

b) aprovação dos Orçamentos do Estado, em particular o Orçamento para 2016;

c) cumprimento das regras de disciplina orçamental aplicadas a todos os países da Zona Euro e subscritas pelo Estado Português, nomeadamente as que resultam do Pacto de Estabilidade e Crescimento, do Tratado Orçamental, do Mecanismo Europeu de Estabilidade e da participação de Portugal na União Económica e Monetária e na União Bancária;

d) respeito pelos compromissos internacionais de Portugal no âmbito das organizações de defesa colectiva;

e) papel do Conselho Permanente de Concertação Social, dada a relevância do seu contributo para a coesão social e o desenvolvimento do País;

f) estabilidade do sistema financeiro, dado o seu papel fulcral no financiamento da economia portuguesa.

O esclarecimento destas questões é tanto mais decisivo quanto a continuidade de um governo exclusivamente integrado pelo Partido Socialista dependerá do apoio parlamentar das forças partidárias com as quais subscreveu os documentos “Posição Conjunta sobre situação política” e quanto os desafios da sustentabilidade da recuperação económica, da criação de emprego e da garantia de financiamento do Estado e da economia se manterão ao longo de toda a XIII legislatura.

 

  Comentários no Facebook

«Raul Vaz Osorio» >> Já sabia que o gajo ia adiar LOL Quero voltar prá ilha! Prácticas masturbatórias com insectos da família grillidae nesta altura do campeonato?

«Mario Reis» >> mosquitos com malaria como resolver sr. Costa

«David Ribeiro» >> Eu cá gosto de líderes partidários que não tendo maioria absoluta saibam negociar com os outros partidos (sejam à direita ou à esquerda) para aprovação de programas e orçamentos. Maiorias absolutas fazem-me comichões... porque ganham tiques ditatoriais facilmente.

 Caramba!... A coisa está a aquecer.

Cavaco Silva vs António Costa 23Nov2015 ab.jpg

«Ricardo Castro Ribeiro» >> Temos um Presidente fora da lei. Depois de um governo que sempre mostrou desprezo pela Lei máxima, temos um Presidente que não respeita a Constituição. Os Portugueses que abram a pestana, porque senão qualquer dia nem bananinhas crescidas comem. Pouca vergonha e pouca vergonha sem classe.



Publicado por Tovi às 12:19
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Posts recentes

Nuno Cruz... o Guerreiro ...

Recandidatura de Rui More...

Moelas

João Ricardo de Aguiar pa...

Arraial da Iniciativa Lib...

Rumo à vitória

Eleições no Clube Portugu...

António Fonseca e as próx...

O Lugar do Vazio, de Gust...

A turma da minha neta... ...

Surpresa!... Alguém estav...

Ensurdecedor o silêncio d...

Últimas sondagens conheci...

Uma chatice... Uma grande...

Hummm!... Será desta?

Rio Ave desceu... e o Aro...

Homenagem a D. Américo Ag...

Novo PDM para a cidade do...

Como vai ser o São João n...

Já tenho o kit para separ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus