Mas digam-me lá... Gostem ou não vocês do António Costa, excomunguem ou não vocês o marxismo-leninismo, adorem ou não vocês a política neoliberal de Passos Coelho e Paulo Portas, vocês acreditam que Cavaco Silva alguma vez nomeará primeiro-ministro quem lhe apresente uma coligação PS-PCP-BE?... É que para mim esta questão nem se põe… Cavaco não aceitará nunca um governo com comunistas e bloquistas.
E já agora, para que não fiquem dúvidas: O que eu penso que irá acontecer não é obrigatoriamente o mesmo que desejaria que acontecesse.
Comentários no Facebook
«Joaquim Leal» >> Subscrevo inteiramente e atrevo-me já a avançar com o meu prognóstico que não deve desviar-se muito do que vai ser a realidade nos próximos tempos. grin emoticon 1. Cavaco Silva convida para formar governo a coligação que aceita e toma posse. 2. O programa do governo é chumbado na Assembleia da Republica e Passos Coelho demite-se com o choradinho de que "assim não dá". 3. Como Cavaco está constitucionalmente impedido de convocar eleições, ficamos em gestão corrente e a duodécimos até meados de Abril de 2016. 4. O novo presidente eleito, ao que julgo saber não poderá convocar eleições com menos de seis meses de mandato e portanto será um ano sem austeridade, fica tudo assim em "águas de bacalhau". 5. Não haverá portanto cortes nem regalias acrescentadas. 6. Depois virão novas eleições e aí o povo então há muito esclarecido sobre o que de António Costa pode esperar, melhor ajuizará no momento do voto. 7. Ninguém terá depois duvidas e então saberemos de facto se Portugal em 4 de Outubro passado, desviou mesmo à esquerda. Vai ser a clarificação TOTAL! Tenho dito wink emoticon
«Jose Riobom» >> ....estou em crer que este será o cenário mais provável... Costa não apoiará Coelho e muito menos Portas, que desaparecerá bem como o CDS... e quase aposto que o país depois de tanta sujeira virará à esquerda.....
«David Ribeiro» >> Não se pode descartar a possibilidade de haver um mínimo de entendimento entre a coligação PàF e o PS que permita passar no Parlamento um novo governo de Passos Coelho. Parece difícil, mas não é impossível.
(Expresso online 13Out2015)
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)