"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 6 de Agosto de 2016
Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016

Maracanã ad.jpg

  23h00 de 6ª feira

Estamos a menos de uma hora do início da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016 e algumas agências noticiosas dizem que milhares de pessoas saíram à rua em protestos no Rio de Janeiro. Noventa mil militares e polícias asseguram a manutenção da ordem neste evento que tem lugar no Estádio Maracanã, onde serão recebidas 80 mil pessoas, incluindo 11 mil atletas e 45 chefes de Estado. A organização considera esta cerimónia de abertura o maior desafio de segurança e mobilidade da Olimpíada.

  00h05 de sábado

Paulinho da Viola cantou o hino nacional brasileiro. Tem início a cerimónia de abertura com a participação de mais de 5 mil voluntários, 200 dançarinos e 12 escolas de samba. Sob a direcção do cineasta Fernando Meirelles e ao longo de três horas a festa trará danças e músicas típicas, luzes, fogos-de-artifício, história e celebridades. O folclore da Amazónia estará presente na abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio2016. A Agência Brasil informa que foram escolhidos 72 bailarinos do município de Parintins, que fica a 369 quilómetros de Manaus. Eles vão compor um quadro da cerimónia que vai retratar os povos indígenas.

  00h10 de sábado

Início das atracções artísticas: Brasil há 500 anos; Representações da Amazónia; Invasão de Pindorama: chegada dos portugueses; Início da escravidão; Início da agricultura; Começo da imigração europeia; Representações do Brasil rural; Grandes metrópoles: O Brasil se moderniza; O Brasil de hoje.

  00h27 de sábado

Ao som de Construção, de Chico Buarque, uma encenação abriu espaço para o 14 Bis, inventado por Santos Dumont, que descolou com Samba do Avião como música de fundo; Um vídeo mostrou o voo pela cidade; Gisele Bundchen entra em cena, ao som de Garota de Ipanema; Ludmilla começa um Baile Funk no Maracanã; Elza Soares começa seu show; Zeca Pagodinho e Marcelo D2 no palco; Regina Casé anuncia Jorge BenJor, que começa a cantar País Tropical.

  00h46 de sábado

Apelo contra o aquecimento global; Fernanda Montenegro lê 'A Flor e a Náusea', de Drummond, ao som da trilha de Central do Brasil, composta por Jaques Morelenbaum.

  00h51 de sábado

Entrada das 207 delegações presentes nestas Olimpíadas; Como é tradição, a Grécia inicia o desfile.

  02h20 de sábado

Os atletas olímpicos portugueses entram no Estádio Maracanã; O velejador João Rodrigues é o porta-estandarte de Portugal.

 03h20 de sábado

A pira olímpica situada na Candelária, no Centro do Rio, foi acesa passava 20 minutos da meia-noite (hora do Rio de Janeiro), encerrando a cerimónia de abertura desta XXXI Olimpíada. O fogo que acendeu a chamada "pira do povo" veio do Maracanã, onde havia acabado de terminar a festa que durou quase quatro horas e deu início aos Jogos Olímpicos Rio2016.



Publicado por Tovi às 08:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Vantagens e Desvantagens ...

Boavista 1 - 1 Marítimo

Eduardo Cabrita demitiu-s...

Dia Nacional do Pijama

Não chamem a isto Descent...

Um elemento de segurança ...

Ómicron ou B.1.1.529 - O ...

Eleições no PSD no dia de...

Arouca 2 - 1 Boavista

Se as Legislativas fossem...

Onde estavam no 25 de Nov...

Diana com Galgo

Os “Talibã 2.0” são iguai...

Chegou a Portugal a CNN

A uma semana das eleições...

Um presente envenenado

Crise na fronteira da Bie...

Terceiro dia do julgament...

Começou ontem o julgament...

Terrorismo em Liverpool

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus