"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 26 de Dezembro de 2016
Circo Coliseu do Porto

Hoje fomos ao Circo no Coliseu do Porto

Circo Coliseu do Porto 2016.jpg
Se o circo faz parte do Natal, o do Coliseu Porto já se afirmou como uma das mais enraizadas tradições da cidade. Este ano, o novo circo, recorrendo aos melhores artistas contemporâneos do momento e sem animais em pista, regressa a esta grande sala, que comemora em dezembro 75 anos. A edição deste ano que se inicia a 3 de dezembro e se prolonga até 1 de janeiro, conta com uma programação da inteira responsabilidade do Coliseu e apresenta-se ainda mais completa e rica do que em anos anteriores.
Para Eduardo Paz Barroso, presidente do Coliseu Porto, “a edição deste ano apresenta números de elevado nível técnico, inéditos na cidade e que colocam o circo do Coliseu Porto num plano cada vez mais superior. Este espetáculo é um momento de encontro ritual da cidade com ela própria, com a sua tradição e com o seu imaginário, do qual o Coliseu é um elemento fundamental”.
Pela pista do Coliseu Porto passarão alguns dos melhores números dos grandes circos internacionais, atualmente em digressão mundial. Três dezenas de artistas circenses nacionais e internacionais, reconhecidos e premiados, exibem diferentes números que vão desde: o equilibrismo em escada, às acrobacias em monociclos; dos malabares, ao contorcionismo; do ballet em ombros, ao trapézio e aos funâmbulos, entre muitas outras modalidades, não faltando os tradicionais palhaços, este ano com uma trupe de humor nacional.
Da presente edição, destacam-se nomes como The Gerlings, trupe de artistas colombianos, convidada também a participar no próximo Festival de Monte Carlo, em 2017, que apresenta números de equilibrismo e uma roda da morte; disciplinas como contorcionismo com velas, ballet em ombros e diábolos estão a cargo do Circo de Cantão; também os checos Faltiny descem à pista com equilibrismo em escada, acrobacias em monociclos e malabares, sem faltar ainda o trapézio com Liuba Uljankina, reconhecida com o 1º prémio da escola do Circo de Moscovo. Para além destes, muitos outros artistas vão passar ao longo do mês de dezembro por esta grande praça coberta da cidade que é o Coliseu Porto. E para encher de alegria e riso a plateia, os tradicionais palhaços vão chegar também à pista com Barry Lubin, conhecido por Big Mama, que atuou nos maiores circos internacionais, e com Adolfo Luftman & Ca., trupe de humor nacional.



Publicado por Tovi às 22:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Morreu Freitas do Amaral

"Lorenzo" atinge Açores

Dieta Mediterrânica

Sessão de hoje da Assembl...

Cão da raça Barbado da Te...

A criada malcriada... e o...

Tiago Barbosa Ribeiro est...

Tancos… é também um caso ...

Que Governo iremos ter?

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus