
Será um crime de "lesa gastronomia" um Cozido à Portuguesa nesta época estival?... Seja ou não é o que vou fazer para o almoço de hoje... é que está mesmo a apetecer-me.
São Bernardos de Moazares - O melhor é a Sopa !
Jorge Veiga - É sempre época de um cozido. Um tinto do Douro também fica bem nomear...
David Ribeiro - Tenho cá em casa três velhos tintos - muito velhos mesmo - para ver se ainda não entregaram a alma ao criador. Como a confecção do cozido ainda demora o seu tempo vou experimenta-los... e logo veremos.
Carlos Wehdorn - Sempre bom. Quem n gostar come só o arroz... ![]()
![]()
Joaquim Figueiredo - Gosto muito.. e todas as épocas são época
David Ribeiro - Meus Amigos... perguntei à minha mulher e à minha filha o que queriam para o almoço... que qualquer coisa servia desde que fosse uma coisa leve e refrescante... disse-lhes que estava a pensar num Cozido à Portuguesa... responderam imediatamente: ESTÁ BEM.
Jorge Veiga - David Ribeiro as mulheres da família David Ribeiro têm mais 10 valores na classificação final...
São Bernardos de Moazares - David Ribeiro , Cozido à Portuguesa Refrescante só se for refrigerado !!! ![]()
Nunca experimentei, mas deduzo que não será bom, pelas gorduras associadas que obrigatoriamente fazem parte integrante do Cozido. Nunca experimentei, nem me sinto tentado a experimentar, mas a sopa de Cozido a temperatuara conveniente, é um "must". Na casa dos meus pais, ao almoço dos Domingos, era tradicional comer-se um prato de peixe, normalmente assado no forno (Ruivo, Goraz, Congro ou Pescada), e que o meu pai não dispensava, seguido dum Cozido à Portuguesa. Eu petiscava o peixe e ficava à espera da Sopa do Cozido. Ao fazer o peixe no forno fazia-se o pão torrado, porque na época as padarias não faziam pão ao Domingo. Eu pegava nos "moletes torrados" e partidinhos à mão íam para o prato da sopa. Dois pratos de sopa, desse modo, era o meu almoço domingueiro. O pior era de tarde, a sede !!! Ainda hoje continua a ser a comida que mais aprecio. Do Cozido, petisco a Orelheira, o Coto, o Bacon quando ele é pouco gordo e uma carninha bovina denominada por Óculo, e conhecida no Brasil por Fraldinha e uma das melhores peças do Churrasco (no Carvão). Eu gosto de comer e beber, mas com moderação e boa qualidade ! ... e gosto de cozinhar, mas o maior problema é que quando o faço chego à mesa falta-me o apetite ! Abração do tamanho do mundo.
Andreia Ribeiro - Faça a mais e depois faz um delicioso empadão que as netinhas vão adorar
Bom apetite ![]()
David Ribeiro - Sem dúvida, Andreia Ribeiro... é o que costumo fazer.
Maria Vilar de Almeida - David Ribeiro posso ficar com a receita do empadão?
David Ribeiro - Não tem nada que saber, Maria Vilar de Almeida ... Picam-se as carnes todas, faz-se puré, vai ao forno e já está.
Maria Vilar de Almeida - David Ribeiro nenhum truquezinho pelo meio, para ficar mais saboroso?! Hmm... que estou eu a perguntar?! Truques gastronómicos só são passados à Alicinha! ![]()
Rodrigues Pereira - Não ligo nada às épocas ! Quando apetece, é que é !!! Bom apetite ![]()
Fernando Festas - Caro amigo bom apetite e um bom cozido á portuguesa é ótimo em qualquer altura do ano. Abraço!!!
Rui Lima - O tempo até está convidativo ...... Verão frio. Bom apetite.
Maria Vilar de Almeida - Já estou a salivar! A Bilé é que soube escolher o marido... é só sentar à mesa para comer do bom e do melhor! ![]()
Rafael Maciel Oliveira - Atenção ao teu colesterol, porque os teus filhos ainda não têm, mas bom apetite !
José Pereira - Quando o caro amigo não puder ou não quiser fazer, dá um saltinho até Baião e come um cozido excelente
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)