"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018
CTT... ao que chegaste

26165233_1555462067900422_5131388062763619611_n.jp

   Carlos Narciso no Facebook

Um coro de justos protestos rodeia a anunciada decisão da administração dos CTT de encerrar 22 lojas dos correios.
Não há autarca que se preze que não esteja in...dignado. O fecho das lojas dos correios não prejudica só quem quer mandar uma carta ao tio na América, prejudica as empresas que utilizam os CTT para envio de documentos ou equipamentos e prejudica, fundamentalmente, muitos milhares de reformados que recebem a pensão por vale postal, além de inúmeros desempregados e outros beneficiários do Estado. Mas se um desempregado ainda pode ir a pé até uma estação dos CTT mais longe, já um idoso tem mais dificuldades, como é bom de ver.
Quando Passos Coelho decidiu privatizar os CTT avisou alguém de que isto ia acontecer? Eu não ouvi nada. E a geringonça, agora, o que vai fazer? Reverter mais uma privatização?
Quando em 2015 os CTT “diversificaram” o negócio para a banca e criaram o Banco CTT tiveram de contratar centenas de novos funcionários porque os empregados dos correios sabem pouco de banca, naturalmente. Mas o Banco CTT ainda não deu lucro e sabe-se como os accionistas são sedentos por dinheiro… então começaram a pensar em despedir… 800 funcionários dos correios. É isso, os despedimentos nos CTT e o fecho das lojas apenas servem para equilibrar as contas por causa dos prejuízos no Banco CTT.
Antes da privatização os CTT davam lucro. Depois da privatização continuaram a dar lucro, apesar do serviço de correio ter piorado bastante. Os accionistas dos CTT não querem saber de qualidade no serviço que a empresa presta, apenas se interessam pelo lucro. Quem são eles? São a Gestmin (de Manuel Champallimaud), Wilmington Capital (especuladores financeiros, fundo de investimento), Credit Suisse (banco suíço), entre muitos outros onde também está o Goldman Sachs. Tudo gente fina.
É por causa destes negociantes globais que Loulé, Aveiro, as Termas de São Vicente, as freguesias das Olaias e do Socorro em Lisboa, Riba de Ave, Paços de Brandão, Lavradio, Galiza, Areosa e Asprela (Porto), Freamunde, Belas, Camarate, Calheta (Açores), Barrosinhas, Araucária, Alpiarça, Alferrarede, Paio Pires e Arco da Calheta (Madeira) vão ficar sem loja de correio.

 

  Rui Moreira no Facebook

CTT - Um serviço público excepcional, a ser destruído. O Dr Lacerda é um dos mistérios do regime. Onde põe a mão estraga, mas há sempre um novo poleiro dourado à sua espera.



Publicado por Tovi às 13:47
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus