"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 9 de Novembro de 2025
Depois o dinheiro não dá para tudo

572973992_10231163402496286_1651984821470434393_n.

    
Maria Gabriela RafaelE.....
Isabel Sousa BragaMaria Gabriela Rafael e... depois quando precisar do sns liga ao Zelekenky
Fernando PeresIsabel Sousa Braga nem merece resposta!
Albertino AmaralÉ complicado, não é ? E o que mais virá a acontecer .......... Sem aplaudir a ideia, resta-me só perguntar : " Será que os três Salazares que o outro preconizou, chegariam ? "
Helena Vasconcelos
Portugal é um colosso.
David RibeiroSe 50 milhões para armas à Ucrânia é, no mínimo, altamente discutível, cortar 18 milhões nas despesas das unidades de saúde hospitalares é criminoso, numa altura em que este setor público se encontra altamente carenciado.
575126189_10231170419511707_863438869878005043_n.j
Isabel Sousa Bragahttps://www.portugal.gov.pt/pt/gc25/comunicacao/noticia...
PORTUGAL.GOV.PT - Portugal vai investir 60 milhões na compra de armamento para a Ucrânia
Hélder PaisDemagogia.
Celio AlvesNem mais😠
Bernardo Mergulhao
Uma coisa não tem nada a ver com outra.
Pedro PereiraPartilha de alhos e bugalhos!! Para além de um tema de empatia e solidariedade, se calhar se tiver uma guerra à sua porta, vai lembrar-se da ajuda que não deu quando ainda não era consigo.
Fernando PeresNão podemos contribuir para a Ucrânia, mas os europeus podem contribuir há muito tempo , todos os anos com fundos europeus para desenvolver o nosso País!!!
Nuno Solla LacerdaO problema é misturar a verba do alho com a verba do bugalho mas,se é para se fazer comparações, então que se fale da verba com o RSI de pessoas que não querem trabalhar onde muitas até tem outras fontes de rendimento. Mas nesses “grupos” não se pode falar para não se ser logo acusado com uma resma de adjectivos.
David RibeiroMeu caro Nuno Solla Lacerda, este "alho", este "bugalho" e até a "verba com o RSI", estão todos no orçamento de Estado e por isso é importante o assunto. Caramba Nuno!... cada vez mais me parece estar a aproximar-se das "teorias" do Chega, coisa que nem quero acreditar
Nuno Solla LacerdaDavid Ribeiro não sou do Chega, mas também não perdi o sentido crítico nem a capacidade de análise. A liberdade tem um custo, e, nos tempos que correm, esse custo passa por apoiar a Ucrânia (não vale a pena repetir argumentos já amplamente discutidos). Comparar o investimento necessário para proteger a liberdade das gerações futuras com as poupanças resultantes de eventuais cortes nas ineficiências da Segurança Social é enviesar um tema que nos deve ser particularmente sensível. Se quisermos fazer comparações, então que o façamos também com base em critérios de moralidade.
David RibeiroAinda bem que o Nuno Solla Lacerda não perdeu o sentido crítico nem a capacidade de análise, pois é para isso que todos aqui estamos. E não, não fiz comparações "em critérios de moralidade" mas sim em factos reais da política nacional que me custam a aceitar.
Joaquim Pinto da SilvaFoi pena esse corte não ser na parte do aparelho de Estado inútil (mordomias, TAP, etc.), porque dar à Ucrânia é dar à nossa defesa nacional.



Publicado por Tovi às 07:11
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De João Guimarães a 9 de Novembro de 2025 às 10:20
Se não fossem os fundos europeus, Portugal estaria na miséria, e já agora, haveria menos casa de luxo no Algarve. É muito bom estar de mão estendida. Já quando se trata de ajudar os outros... se fosse alguma ajuda à Venezuela ou a Cuba, algumas vozes se calariam. Alguém sabe quanto vai custar a nova sede do banco de Portugal? Ou quanto custou a sede da CGD que agora vai albergar os ministérios ? Entre possuidores de trela ideológica e traumatizados com alguma relação com ucranianos, é notória a ignorância sobre as verdadeiras razões deste conflito. Viver em Portugal é óptimo. Porque não experimentam viver na fronteira placa ou lituânia?


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Tantos assessores têm os ...

I n f a m e ! . . .

Ativos russos congelados

Filipe Araújo... no Expre...

Operação "Puro Verde"

Greve Geral

Novas fragatas para a Mar...

Presidenciais'2026 - As m...

O que se vai sabendo da c...

Comentadores... comentand...

A China vive uma ‘anomali...

Volodymyr Zelensky... em ...

Gás russo... proibido na...

Gostei de ler... é que so...

Armas e mais armas... e p...

Grande Gastão!...

Quintanilha Verde Tinto D...

Discutindo com "amigos" s...

Últimas sondagens de ICS...

Thanksgiving Day é a data...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus