Este ano são na Guarda as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e o programa do dia de hoje inicia-se com uma cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, no parque urbano do Rio Diz, seguindo depois com a sessão solene, no Teatro Municipal da Guarda, onde o Presidente da República fará uma intervenção e irá ainda condecorar perto de 40 personalidades, entre os quais estão o economista António Borges, a título póstumo, o socialista António Vitorino, e o presidente do Banco Lloyds, António Horta Osório, e o ensaísta Eduardo Lourenço.
Programa Oficial das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas - Guarda, 10 de Junho de 2014
10h15 - Cerimónia Militar comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Local: Parque Urbano do Rio Diz - Intervenção do Presidente da República.
12h00 - Sessão Solene comemorativa do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Local: Teatro Municipal da Guarda. Intervenção do Presidente da Comissão Organizadora das Comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Intervenção do Presidente da República. Imposição de insígnias.
13h30 - Almoço oferecido pelo Presidente da Câmara Municipal da Guarda. Local: Núcleo Empresarial da Região da Guarda.
«David Ribeiro» no Facebook >> 10h35 - Deu o badagaio ao Cavaco durante o seu discurso na parada militar do Dia de Portugal. As cerimónias estão interrompidas.
«Miguel C Reis» no Facebook >> ?
«João Pedro» no Facebook >> É falta de bolo rei...
«David Ribeiro»» no Facebook >> Grandes protestos populares nas cerimónias do 10 de Junho na Guarda.
«Paulino Coelho» no Facebook >> #Putaqueopariu
David Ribeiro» no Facebook >> Momento em que o Presidente da República desmaiou.
«Catarina Quintino» no Facebook >> Agora devia ir para o hospital da Guarda e esperar horas na urgencia para ser atendido....
«David Ribeiro» no Facebook >> 11h00 - Ainda não foi desta... Já está de novo a discursar.
«Carlos Wehdorn» no Facebook > Isto cheira-me a teatro... voltou cheio de power
«Ana Tripeira» no Facebook >> E o Oscar de melhor actor vai para...
«Jose Riobom» no Facebook >> ... justiça divina ? .....
«Pedro Felgar Couteiro» no Facebook >> Como diria o outro, "está quase, está quase"... «Mesmo com uma aparência saudável, os portadores do Mal de Alzheimer precisam de assistência ao longo das 24 horas do dia. O quadro da doença evolui rapidamente, em média, por um período de cinco a dez anos. Os pacientes, em geral, morrem nessa fase.»
«João Greno Brògueira» no Facebook >> O outro também terminou sua carreira quando caiu da cadeira. É caso para dizer: "Oh da Guarda! Oh da Guarda!".
«Jose Riobom» no Facebook >> ...o gajo é um fingidor... até nos desmaios... paz à sua alma... ele é um morto a fingir de vivo...
«Isabel Branco Martins» no Facebook >> Sempre ouvi dizer "coisa ruim não tem perigo", é por isso que por aqui ando
«Zé Zen» no Facebook >> E eu ralado. A próxima vez sentem-no numa cadeira modelo 68!
«Jorge Veiga» no Facebook >> as pilhas começam a estar viciadas e descarregam quando menos se espera...
«Cinda Garcia Fernandes» no Facebook >> Acho comentários pouco agradáveis e com pouco chá... é o nosso presidente bom ou mau é o que há
«David Ribeiro» no Facebook >> Minha querida Cinda Garcia Fernandes... Eu até sou daqueles que acho ser o cargo Presidente da República uma herança má dos tempos da Monarquia e que bem poderia ser dispensado de uma República como eu a entendo. Os gregos das "Cidades Estados" não necessitavam nem de Rei nem de Presidente, o Senado chegava-lhes.
«Joaquim Leal» no Facebook >> De lamentar o tom trocista em que é feita a publicação óh David e também de alguns comentários. Goste-se ao nâo do homem mas tenham um pouco mais de paciência. Vão levar com ele até 2015.
«David Ribeiro» no Facebook >> "Tom trocista", meu Mouro de estimação (aka Joaquim Leal)?... Sabes bem que não morro de amores pelo teu conterrâneo, mas nunca desejo a morte de ninguém.
«Jorge Veiga» no Facbook >> o Pior nao são os comentários (mais ou menos trocistas). São as manifestações ruidosas realizadas perto do local onde se comemora o dia de Portugal.
«Joaquim Leal» no Facebook >> A manifestaçâo ali realizada pelo braço armado do pcp foi de muito mau gosto. Podiam ter tirado folga no dia de hoje. Pelo menos hoje.
«Vasco Jorge» no Facebook >> "Ainda não foi desta ?" Isto tem implícito ou desejo de morte ?
«David Ribeiro» no Facebook >> Nãããã... Eu não desejo a morte nem ao meu pior inimigo, caro Vasco Jorge.
«Fernando Duarte» no Facebook >> ainda abri uma garrafa de champanhe rosé, um Veuve Clicquot, para festejar , mas o gajo safou-se, e agora, como é que torno a fechar a garrafa ?
«Laura Sarmento» no Facebook >> morte não... nem nada de grave... mas uma macacoa valente, talvez... Se querem saber, impressionou-me um pouco a expressão facial com que ficou ali, a deslizar nos braços de quem o segurou. Não simpatizo nadinha com ele, mas há limites para o que se pode desejar a alguém de quem não se gosta..
«David Ribeiro» no Facebook >> Tens toda a razão, minha querida Laura Sarmento. A dor e a morte não se deseja a ninguém.
«Odete Guimarães» no Facebook >> Só agora vi a repetição. Coitado tem que passar a ser acompanhado por uma mantinha, assim não fica deitado no chão, sim porque não é próprio de um PR. O respeitinho é muito bonito. Mas o Sr lá continuou e mais não digo.
«Jorge Saraiva» no Facebook >> De realçar o estado de prontidão do CEM do Exército! Ainda o PR não tinha desfalecido por completo e já o senhor estava a ampará-lo! De realçar ainda a sua intervenção antes de o PR regressar dando um valente raspanete aos coitados dos manifestantes, sem papas na língua.
«Odete Guimarães» no Facebook >> Por acaso repararam na cara do Presidente a olhar para o criaturo? estava com cara de ??????....
«David Ribeiro» no Facebook >> Tem razão, Jorge Saraiva... Soube estar à altura da situação, tendo eu sérias dúvidas se muitos dos políticos que lá estavam saberiam dizer qualquer coisa de jeito naquele momento.
«Cinda Garcia Fernandes» no Facebook >> Não fizeram nada por inconseguimento
«Joaquim Leal» no Facebook >> David, o "ainda não foi desta" é que ficou muito mal. Sei que não gramas o meu vizinho mas excedes-te-te, acho
«David Ribeiro» no Facebook >> O "ainda não foi desta" podia ser unicamente por já estar farto de ouvir o seu discurso
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)