"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024
Distúrbios na área da Grande Lisboa

Sobre os desacatos que decorrem na área da Grande Lisboa desde 2.ª feira [21out2024], após a morte de um homem baleado pela PSP, escreveu o meu amigo Raul Almeida na sua página do Facebook.
Captura de ecrã 2024-10-23 112719.png
  
Gonçalo G. MouraO Raul Almeida continua a não dar uma para a caixa...
Nuno Solla LacerdaE aqui copio o que escrevi no post original. “Eu refraseava só o início do texto e diria “ … a morte de um assaltante em fuga ….” Em vez de lhe chamar cidadão. “ … a morte de um cidadão às mãos da polícia ..” não descreve a situação real. Esse detalhe , que não é pequeno , faz toda a diferença. A polícia não dispara sobre cidadãos. Dispara, quando necessário , sobre assaltantes. Os cidadãos não fogem à polícia. Os prevaricadores sim. Isso não invalida que não concorde com tudo o resto, nomeadamente o inquérito.”

 

  Recordo que tudo começou com a morte de Odair Moniz em plena madrugada de segunda-feira, depois de um disparo da polícia ter atingido o morador do Bairro do Zambujal em plena Cova da Moura. Depois tivemos incêndios em caixotes do lixo, autocarros assaltados e incendiados, com várias ocorrências na Amadora, em Oeiras, Sintra, Loures, no centro de Lisboa e até do outro lado do Tejo, no Seixal.

 

  Mais achas para a fogueira
yknlkaaz1x3e.webpVizinhos da família de Odair Moniz baleado pela PSP na Cova da Moura, Amadora, acusam a polícia de ter entrado na casa da vítima terça-feira à noite "sem qualquer justificação", cenário que a força de segurança nega. Polícia informou ainda que ocorreu apenas a entrada numa casa, em apoio aos Bombeiros Voluntários da Amadora, que se deslocaram ao local para apoio médico a uma criança e por solicitação da família e nega categoriamente o arrombamento de quaisquer portas.
Três pessoas foram detidas na terça-feira, duas das quais por incêndio e agressões a agentes policias, na sequência dos desacatos após a morte de um homem baleado pela PSP na Cova da Moura, Amadora, disse fonte policial.
Uma viatura da PSP foi baleada na madrugada desta quarta-feira, na Cova da Moura, Amadora, local que tem sido palco de tumultos desde que, na segunda-feira, um morador ali morreu após ter sido baleado por um polícia. A carrinha transportava agentes de uma Equipa de Intervenção Rápida que estava a patrulhar o bairro.
Um grupo de desordeiros, com 30 a 40 elementos, com o pretexto de “vingança e retaliação”, iniciou pelas 19h50 do dia da morte uma vaga de vandalismo, com fogos postos em caixotes do lixo e outro mobiliário urbano, que continuou na noite desta terça-feira com um autocarro incendiado: foi mandado parar por um grupo do bairro que, depois de o motorista sair, lançou o fogo.

 

  Madrugada de 4.ª para 5.ª feira - 23 para 24out2024
mw-694.webp
Duas pessoas detidas e dois autocarros e sete veículos incendiados esta noite em Lisboa. A PSP registou ainda focos de incêndio em caixotes do lixo em Amadora, Sintra, Oeiras, Odivelas, Barreiro, Lisboa e Almada.
  
Diogo Filipe CunhaPorque raio ainda ainda têm direito a ter autocarros e caixotes do lixo? Se são animais, tratem-os como tal..
David RibeiroQualquer dia irei ver o Diogo Filipe Cunha a pedir que sejam todos fuzilados, à boa moda do que sempre fizeram os déspotas da história, todos aqueles que vivem seja lá onde for, sejam ou não criminosos.
Diogo Filipe CunhaDavid Ribeiro é só adoptar uns quantos.. Eles são vítimas da sociedade

 

   O que já se sabe... alegadamente
500.pngUma câmara de videovigiância virada para o local onde Odair Moniz foi morto a tiro pela polícia captou o momento em que a vítima se envolve em confronto físico com os agentes. Não é visível qualquer faca. A PJ ainda está a tentar identificar testemunhas oculares. Durante o interrogatório, os dois agentes envolvidos no caso terão admitido aos investigadores da PJ que não foram ameaçados com uma arma branca, ao contrário do que sustentava o comunicado da PSP que dava como justificação para os quatro tiros disparados pelo agente uma tentativa de agressão “com arma branca”. Segundo consta a arma estaria numa bolsa da vítima.

  
Ernesto SilvaEntão os Agentes não se podem defender? Sabem qual era a corpulência do indivíduo? O carro que conduzia, também pode ser uma arma mortífera. A arma que os Agentes usam é só um enfeite? Experimentem dar armas sem munições e vão ver os resultados.
Gonçalo Norton LagesÉ ridículo os agentes só se poderem defender com arma se estiverem perante uma ameaça com arma branca. Como sabemos a capacidade física e de luta varia bastante entre indivíduos (já para não falar da potencial diferença numérica em alguns casos) e, por si só, pode colocar a vida dos agentes em risco. O meu comentário é geral e não para esta situação em particular.
Fernando DuarteDavid Ribeiro isso também não justifica a violência dos últimos dias
David RibeiroClaro que não, Fernando Duarte. Nada, mas mesmo nada justifica violência, seja lá porque motivo for e praticada por quem for.
Avelino OliveiraA arma no saco seria para descascar fruta ?A perda de uma vida humana é sempre de lamentar mas na verdade não podemos desprezar a ideia da ameaça violenta da vítima . Que se investigue mas nada justifica o que está a acontecer com consequências materiais que são pagas por todos nós .
Vasco Barbedo Costa
Um cadastrado violento com a compleição física de uma besta decide atacar selvaticamente dois jovens polícias de muito menor estatura. Animado pela intoxicação alcoólica e de drogas vai directo a eles disposto a vazar o seu ódio racial… não tinha arma branca? Um tipo daqueles mata facilmente a murro. Quem o defende e acusa o agente ou é um completo imbecil ou um criminoso.
Rui Pinto
Caro David , não vale a pena proteger criminosos. Policias são mortos, bombeiros morrem e não há este reboliço todo que fazem com lixo da sociedade... Já chega de proteger os mal comportados.



Publicado por Tovi às 07:22
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Mário Soares nasceu faz h...

A derrocada do Estado Sír...

Sondagens da Intercampus ...

Presidente da Coreia do S...

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus