"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 14 de Julho de 2024
Donald Trump baleado na orelha...

 ...durante um comício na  Pensilvânia

14.webp

As autoridades estão a investigar o caso como uma tentativa de assassínio ao ex-presidente. Do ataque resultaram dois mortos, um deles o atirador que estava estrategicamente colocado num telhado a centenas de metros.

  No local estavam cerca de 15 mil republicanos que reservaram o fim de tarde deste sábado [noite em Portugal] para mais uma ação de campanha do cada vez mais provável próximo presidente dos Estados Unidos. Entre eles estava o candidato a senador Dave McCormick, que descreveu o que garante ter sido um “ataque imediato ao presidente”. O republicano estava sentado entre Donald Trump e um dos espectadores baleados. McCormick ouviu “uma série de tiros – cerca de sete ou oito tiros –, apenas pop, pop, pop”. É precisamente isso que as imagens do local, num momento que estava a ser transmitido em direto por várias televisões, descrevem: o som de vários tiros ao fundo e uma multidão em pânico ao ver o ex-presidente agarrar-se à orelha enquanto cai no chão desamparado. Para ele correram vários agentes dos serviços secretos que por ali ficaram durante cerca de um minuto, deixando toda a gente em suspenso, uma vez que muitos terão chegado até a pensar que Donald Trump tinha morrido. “Foi um momento de puro caos. Os serviços secretos cobriram de imediato o presidente, saltaram para cima dele e o público foi para o chão”, descreveu McCormick, assumindo um momento de pânico em que se pensou o pior em relação ao candidato republicano à presidência. Não foi isso que aconteceu e o próprio candidato republicano quis deixá-lo claro. Mal se levantou ergueu o punho para a multidão, que festejou ao perceber que Donald Trump estava bem, mesmo com todo o sangue visível no rosto, e que mais tarde foi explicado pelo próprio, Trump disse que foi "baleado com uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita"Os serviços secretos dos Estados Unidos confirmaram mais tarde que os tiros foram disparados de uma "posição elevada" em relação ao recinto, garantindo também que o atirador foi "neutralizado" de imediato [Thomas Matthew Crooks de 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia]"Os serviços secretos responderam prontamente com medidas de segurança e o ex-presidente Trump está seguro. Um espectador morreu e dois outros estão em situação crítica. O incidente está a ser investigado e os serviços secretos notificaram o FBI", acrescentou o chefe de comunicações das secretas norte-americanas, Anthony Guglielmi.

  
Mario Pinheiro
Não posso postar o que gostaria.
David Ribeiro
Ainda é cedo para se terem certezas sobre o que aconteceu, mas os próximos dias darão seguramente mais e importantes factos. Mas as teorias da conspiração também não faltarão, como é uso nestes casos.

  Infografia do atentado
Captura de ecrã 2024-07-14 142900.png



Publicado por Tovi às 07:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 14 de Julho de 2024 às 10:59
Pelo que está a correr nos media locais, o jovem era um evangélico que apoiava Barack Obama. Desde que Joe Biden teve o péssimo debate, que o jovem andou a propagandear a candidatura da esposa de Barack Obama. Por alguma razão, decidiu que uma forma era registar-se como votante republicano (99% dos portugueses não entendem porque é que há votantes democratas, republicanos e independentes, nos EUA, pois cá tornam-se eleitores no dia que prefazem 18 anos de idade, nos EUA é preciso declarar-se como cidadão eleitor e podem registar-se num dos partidos, para poderem votar nas primárias) e eliminar o candidato republicano, abrindo a porta à substituição de ambos, levando a esposa de Obama à presidência. O morto e 1 dos feridos graves, estavam do lado esquerdo do palco, pensa-se que terão sido atingidos pelos tiros seguintes ao que atingiu Trump. O outro ferido grave poderá ter sido atingido por um polícia que disparou para o topo de uma caravana a filmar o discurso. O atirador foi abatido por algum de 2 snipers, um a 500 metros de distância (o atirador estava a 180 metros do local no topo de um edifício usado para armazéns pessoais em regime de aluguer) ou por um dos 5 helicópteros que protegiam o perímetro. Há relatos de 8 tiros, do atirador e 4 dos snipers do FBI. Trump já terá sido operadora à orelha e a bala retirada, pois ficou alojada na parte de trás da cabeça. Só mais logo se saberão mais dados e se Trump poderá ir à convenção que o vai eleger como candidato republicano.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

A podridão na administraç...

Fogos florestais em Sabro...

Armas para a guerra estão...

Seis arguidos suspeitos d...

The Turd Reich... por Mar...

Continua a guerra na Ucrâ...

Eu vi uma racista

Autárquicas no Porto - So...

Boavista... é assim que e...

O presumível assassino da...

Inauguração da sede de ca...

As disputas políticas int...

Em política não pode vale...

Os helicópteros do INEM.....

O que se vai sabendo sobr...

Diogo Jota morre em acide...

Julgamento de José Sócrat...

Deixou-nos o Nani Aires.....

Apresentação da candidatu...

Moscovo e Kiev...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus