Maria de Belém, Presidente do PS, pediu um parecer ao Conselho de Jurisdição e este concluiu, pela análise dos estatutos, que um congresso extraordinário não pode eleger um líder, pois este sendo eleito em diretas (como acontece desde António Guterres), tem legitimidade própria e se não se demitir do cargo não pode ser destituído por qualquer outro órgão do partido.
«Manuel Tiple» no Facebook >> A questão está aí: Convoca um congresso ou não?
«David Ribeiro» no Facebook >> Segundo diz o Conselho de Jurisdição socialista um congresso extraordinário não pode mudar o líder. E será que pode alterar os estatutos? Vamos ter "guerra" para muitos meses.
«Zé De Baião» no Facebook >> O que mais me indigna é que esta gente que produziu as alterações estatutárias, tal como António José Seguro, entre outros que por lá andam desde jovens, sabiam bem o que estavam a provocar com as alterações estatutárias. Depois há os militantes e mesmo dirigentes das estruturas de base que quase nunca prestam atenção a nada nem sequer representam devidamente as bases que os suportam.
«David Ribeiro» no Facebook >> (Já escrevi isto noutro lado mas vou repetir) O que me parece é que vocês socialistas nem conhecem os vossos estatutos. Ainda há muito pouco tempo perguntei ao PS-Porto o que era necessário para eu me inscrever como "Simpatizante" (art. 8º dos Estatutos do PS) e a resposta foi: "Caro David, obrigado pelo seu interesse! Assim que o modelo for definido pela direcção do PS iremos divulgar nesta página." Então está escrito nos estatutos e não sabem qual é o modelo?
«Luiz da Cunha» no Facebook >> E quem aproveita desta " guerra" ? Adivinhem!!!!
«Joaquim Leal» no Facebook >> O mal está em quererem quebrar a tradição partidária. Os líderes só se mudam depois de derrotados. Á excepção do pcp e be que ganham sempre
«Zé Regalado» no Facebook >> Tal como nos governos, eu acho que os mandados são para levar até ao fim. O resto é querer ganhar os jogos na secretaria. Não é exactamente assim mas é quase.
«Campos Barros» no Facebook >> E se calhar com árbitros "comprados"...
«Fernando Kosta» no Facebook >> Tanta preocupação com um partido de lisboa... Que ardam todos no inferno! O PS não é alternativa a nada. temos que eliminar um dos cancros deste país: os partidos políticos de lisboa e a escumalha que os apoia e que vive da bajulação e do favorzinho!
«José Costa Pinto» no Facebook >> Isto antigamente resolvia-se com um duelo entre cavalheiros num arvoredo ali a Monsanto. Mas como já não há homens como antes, que tal um julgamento de Deus? Caldeirão de azeite a ferver a ver qual aguenta mais tempo... Fernando Kosta, assim é que é. Esta página é para gajos do Norte, não para metrosexuais sulistas infiltrados - ainda por cima xuxas, francamente! A pior espécie de sulistas metrosexuais que existe! - que andam por aqui a chorar-se pelos cantos, à espera de um tacho e que pensam que com o António vão mais bem servidos que com o António.
«Fernando Kosta» no Facebook >> O que está em causa é que os Nortenhos não devem alimentar essas "guerrinhas" das elites (ha ha ha) lisboetas. Está mais do que demonstrado que são tudo tricas dos bastidores da política lisboeta. PS, PSD, CDS, PC, BE e quejandos não passam de partidecos sulisto-lisboetas, elitistas e que vivem à custa da nossa complacência e beneplácito. Digam lá o que os partidos de lisboa já fizeram pelo Norte!? Sempre que se aproximam uma eleições lá chegam com a conversa da regionalização. Depois, bem depois já sabem: é mais um centro cultural para lisboa, mais um evento internacional para lisboa, mais do mesmo, digo eu. Estou farto dessa corja. Ponto Final! Devemos, na minha opinião, investir as nossas atenções e dedicação ao Norte e por agora parece estarmos a ter um Líder (pese o raio da condecoração ao execrável rui rio...). O David R é um Senhor e está tudo dito!
«João Garcês» no Facebook >> o que está em causa aqui, é que o António Costa não pertence ao "arranjinho", ou seja, isto está tudo combinado, desde o parecer negativo do tribunal Constitucional que serve para legitimar as medidas repressivas que estavam escondidas, como o acordo táctico que existe entre o PS, o CDS e o PSD. O António Seguro está feito com a maioria de direita. Basta ver quem se mexe na sua sombra (todos os Socráticos) e os discursos idiotas do Presidente da Républica. Se não houvesse já um "arranjinho" ele não vinha com estes apelos "ridiculos" de entendimento que já existe. Quando houver eleições legislativas, o PS ganha mas sem maioria e com quem vai alinhar? com o PSD ou/e o CDS claro está. Isto meus caros, há muito que está combinado, e a candidatura do António Costa, veio por isto tudo em risco… isto sim, tirou o sono a muita gente, não o esperado "chumbo" do constitucional que toda a "gente" estava à espera... não pensem, por amor de Deus, que estes que nos governem são parvos... isso é um erro grave... e faltou rematar... por isso tudo que disse anteriormente, é que o Seguro e toda a maquina partidária se agiganta tanto contra o António Costa. O que está em causa é a Partidariçe, o interesse pessoal e do partido, porque estavam e estão todos combinados. Daí todas as dificuldades contra o António Costa... os socráticos não querem perder os privilégios e querem voltar ao Poder... e estão a fazer um favor ao Governo e favores com favores se pagam... capiches
«Zé Zen» no Facbook >> É triste ler comentários NACIONALISTAS próprios da extrema direita, por gente que se reinvindica de regionalista. Tristes tigres, nem o Douro merecem. Desculpa Amigo David, mas gentinha desta, só prejudica a regionalização. Abraço ;)
«Narcisa Silva» no Facebook >> Portanto, António Costa que espere pelo prazo estatutário para se candidatar a Secretário-Geral. Nessa altura, é capaz de levar em cima com Jorge Coelho ou António Vitorino e perder!
«Pedro Baptista» no Facebook >> O que é evidentíssimo, e o Costa, que até fez um curso de direito, sabe-o muito bem. O que se pretendeu foi uma golpe de mão, picado pela Comunicação Social, e fez-se tudo para que o PS tivesse a menor vitória possível nas europeias, enquanto se quis salvar a Direita de cair, só para o Secretário Geral do PS não vir a ser indicado Primeiro-ministro em legislativas antecipadas. - Que alívio! - disse o Cavaco!
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)