"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Assim vai o conflito na Ucrânia... e no Médio Oriente

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky demitiu vários embaixadores e nomeou mais cinco na manhã de 21 de dezembro. Zelensky rejeitou: Andrii Pravednyk do cargo de Embaixador na República de Ruanda; Andrii Taran do cargo de Embaixador na República da Eslovénia; Petr Beshta do cargo de Embaixador na República da Lituânia; Serhii Korsunskyi do cargo de Embaixador no Japão; Vasyl Hamianin como Embaixador na República da Indonésia e Representante na Associação das Nações do Sudeste Asiático; Pavlo Riabikin do cargo de Embaixador na República Popular da China; Yevheniia Filipenko do cargo de Representante no Escritório das Nações Unidas e outras organizações internacionais em Genebra; Serhii Kyslytsia dos cargos de Representante nas Nações Unidas, Embaixador na Comunidade das Bahamas e em Trinidad e Tobago.
Jorge Veiga - Mais vale Demitir do que defesnestrar.

Joaquim Figueiredo - Foi falta do árbitro...
Jorge Veiga - A culpa é sempre dos outros. Estes russos parecem putos a brincar com fósforos...
Mais dinheiro para a fogueira da guerra
O presidente eleito dos EUA Donald Trump, que em breve retornará à Casa Branca, teria dito aos membros da NATO para se prepararem para um aumento acentuado dos gastos com defesa, estabelecendo uma nova meta de 5% do PIB, avança o Financial Times. Isto representa mais que o dobro do patamar dos gastos definido pela Aliança de 2%, que apenas 23 dos 32 membros da NATO cumprem atualmente.
Jorge Veiga - A fogueira que foi acesa por outros. Se estivessem quietos.
E no Médio Oriente a Maria e o José ainda não conseguiram chegar a Belém
Jorge Veiga - é triste, mas dá para rir...
Mais "tiros, bombas e murros nas trombas" no Médio Oriente
Um caça F/A-18 da Marinha dos EUA foi abatido por engano por "fogo amigo" sobre o mar Vermelho, informou a Associated Press, citando o Comando Central das Forças Armadas dos EUA. O artigo observa que o caça F/A-18 foi abatido por engano ao descolar do convés do porta-aviões USS Harry S. Truman para atacar alvos houthi. "O cruzador de mísseis guiados USS Gettysburg, que faz parte do grupo de ataque do porta-aviões USS Harry S. Truman, disparou por engano e atingiu o F/A-18". Os dois pilotos ejetaram-se e foram encontrados vivos, um deles com ferimentos leves. Numa série contínua no Médio Oriente de "tiros, bombas e murros nas trombas" não é difícil acontecer uma coisa destas a um "brinquedo" cujo custo anda à roda de 100 milhões de US$.
Albertino Amaral - E por isso que eu não gosto de entrar nestas brincadeiras. Há gajos que continuam a não saber brincar ...... E portanto, não entro...... prontos
Rui Lima - Mas que custa acreditar...... custa ....