Vitali Klitschko criticou o presidente Volodymyr Zelensky, dizendo que a Ucrânia agora "cheira a autoritarismo". Num comentário ao The Times escreveu um extenso artigo sobre "os políticos ucranianos mais famosos no cenário internacional" e lembrou que, no início da guerra, aproveitando a lei marcial, foi nomeada uma administração militar para a capital, que duplica os poderes do prefeito. O trabalho do Conselho Municipal de Kiev foi paralisado por "buscas, interrogatórios e ameaças em casos criminais inventados" que impedem os deputados de reunir quórum para tomar decisões. “Este é um expurgo de instituições democráticas sob o pretexto da guerra. Eu disse uma vez que nosso país cheira a autoritarismo. Agora fede."
Jorge Veiga - a Rússia não cheira...
David Ribeiro - Jorge Veiga, enquanto "desculparem" tudo e mais alguma coisa aos senhores de Kiev, só porque os do Kremlin também o fazem, Zelensky e os seus apoiantes nunca almejarão um sistema político democrático, baseado em princípios como a soberania popular, pluralismo de expressão e organização política, bem como respeito pelos direitos fundamentais.
Jorge Veiga - David Ribeiro Não sei onde queres chegar. AUcránia fez eleições antes da guerra e agora não pode fazer, porque não há condições. A Rússia faz eleições onde os mesmos são sempre eleitos. A Ucránia está se eeições porque teve o país invadido. A Rússia fazendo eleiçoes ou entra o Putin, ou o Medevdev, ou qualquer um dos que vemos fotografias a falar e contina tudo na mesma. Não fales em Democracia pondo a Rússi no meio do caminho.
David Ribeiro - Jorge Veiga, parece que não entendeste, mas eu repito: "...enquanto "desculparem" tudo e mais alguma coisa aos senhores de Kiev, só porque os do Kremlin também o fazem...".
Jorge Veiga - David Ribeiro então não desculpamos os dois e aquele que invade outro país fica perdoado? Não se passou nada? Nada foi desttruido, ninguém morreu? O Ucranianos não podemusar armamento dos outros e a Rússia vai buscar soldados à Coreia do N. armamento e até a China fornece, mas temos de desculpar aos dois e a Ucránia é que não é democrata, salvo se tiver um Presidente amigo de Putin como os vizinhos? Ora...
David Ribeiro - Jorge Veiga, eu não desculpo nada a ninguém. Os defensores do regime corrupto de Kiev (parecendo-me que estás neste grupo) é que estão sempre a "copiar" o que de mais terrível e anti-democrático existe na Rússia. Mas como é a Ucrânia, tudo bem.
Jorge Veiga - David Ribeiro e tu no grupo dos defensores do Regime ditatorial de Putin. Até esqueceste de nomear os Nazis da Ucránia, para esquecer os da Rússia e por acaso até daqueles que já vamos tendo por cá (o que vale é o lider estar preso), ou pedimos à Rúsia para invadir isto?
David Ribeiro - Joerge Veiga. não vale a pena esta conversa... quando me consideras "no grupo dos defensores do Regime ditatorial de Putin".
Jorge Veiga - David Ribeiro o vice versa que escreveste em relação a mim, é verdadeiro?
Mário Paiva - Jorge Veiga, interessante... mudou de assunto pelo menos 3X, apenas para tentar justificar aquilo que o David mostrou... Haja fundamentalismo...
Jorge Veiga - Mário Paiva Não o conheço, não respondo.
Mário Paiva - ...não precisa...
Luis Barata - David Ribeiro em tempo de guerra é assim! E!? Devem acatar as intenções russas para esta próxima reunião da treta e entregarem-se?!
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)