"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 11 de Junho de 2020
É triste... mas tem que ser

sem nome (3).png

O presidente da Câmara do Porto juntou os conselheiros que fazem parte dos Conselhos Municipais de Segurança e Economia para debater o desconfinamento na cidade. Do debate saiu a ideia unânime de que não pode haver facilitismo quanto às festas de São João e que, além do cancelamento do programa oficial, também os arraiais particulares e os grandes ajuntamentos devem ser evitados. A reunião juntou as principais instituições da cidade no grande auditório Manoel de Oliveira, no Rivoli, na tarde de terça-feira, entre as quais se contavam as forças de segurança, como PSP, GNR e Polícia Municipal, mas também a proteção civil, os responsáveis pelos transportes, como Metro e STCP, e as autoridades de saúde, além dos diversos agentes económicos e representantes dos partidos. Assim, na noite de São João não haverá transportes, não haverá música nas ruas que estarão a funcionar normalmente, mas como fiscalização e policiamento reforçados. Rui Moreira lembrou contudo que o país não estará, em princípio, em estado de emergência e que não possui poderes para proibir que as pessoas se juntem em casa ou circulem nas ruas. O apelo é, pois, para que as sardinhas sejam comidas em família e que não se estrague, numa noite, o admirável exemplo de civismo que os portuenses têm dado ao país. "Hoje não estamos em estado de emergência e esperamos não estar no dia 23 de junho. Mas sendo assim não podemos impedir as pessoas de circular e não podemos tentar impor medidas que as pessoas não cumprem e que não podemos obrigá-las a cumprir", explicou.

  Sardinhas e festa na noite de São João no Porto só se for em casa e nunca aos "centos"

 

 

   Roubado por aí...
103723358_3282125291822260_4751459371579141158_n.j



Publicado por Tovi às 07:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De JF a 11 de Junho de 2020 às 10:43
No artigo «Sardinhas e festa na noite de São João no Porto só se for em casa e nunca aos "centos"» vem descrito o seguinte:

«...E criticou o que, durante meses, se disse sobre as máscaras, quando toda a evidência, há muitas décadas, era a de que a máscara é uma proteção importante...»

Isto é falso, pois não existe qualquer fundamento médico ou científico que refira a eficácia das máscaras contra as contaminações, muito pelo contrário, a utilização de máscaras fora do contexto hospitalar pode inclusive prejudicar a saúde de quem as usar.

O uso de máscaras generalizado pela população (excepto pelos profissionais de saúde) voltou a ser recusado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) a 06 de Abril de 2020, por as mesmas serem ineficazes na protecção contra a contaminação; as máscaras servem somente para proteger os doentes/pacientes das gotículas de saliva dos profissionais de saúde que possam eventualmente cair ou ser expelidas:

- Conselhos sobre o uso de máscaras no contexto do COVID-19

https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/331693/WHO-2019-nCov-IPC_Masks-2020.3-eng.pdf?sequence=1&isAllowed=y

- Não, você não precisa de máscaras faciais para prevenir o coronavírus - as máscaras podem aumentar o risco de infecção

https://www.forbes.com/sites/tarahaelle/2020/02/29/no-you-do-not-need-face-masks-for-coronavirus-they-might-increase-your-infection-risk/#278e3a17676c

- Máscaras para todos no contexto Covid-19 sem dados que o fundamente

https://www.cidrap.umn.edu/news-perspective/2020/04/commentary-masks-all-covid-19-not-based-sound-data


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

TGV... Infarmed... e outr...

Da série "repensar o Nata...

Não chamem "isto" ao que ...

Programa Alimentar Mundia...

Boavista 0 - 1 Vitória de...

A opinião livre, lúcida e...

Situação hospitalar de in...

As quatro rotas da TAP no...

Instalar ou não a StayAwa...

Novo Estado de Calamidade...

A eleição indireta para p...

Orçamento de Estado para ...

Gérard Lopez entra na SAD...

Requiescat in Pace

O eterno conflito em Nago...

Num clube de strip...

José Tavares é o novo pre...

Eleição do Presidente da ...

Viva a República ! ! !

COVID-19 - Situação hospi...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus