"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 23 de Julho de 2023
Eleições Gerais em Espanha

361644467_10223778734604204_8278031335303193787_n.

Os nossos vizinhos espanhóis vão a votos neste domingo e a coisa está, ao que dizem, por uma unha negra. O PP tentou sprintar para a maioria e o PSOE ainda sonhou com remontada. Sem dúvida estamos numa bipolarização, enquanto Vox e Sumar disputam um terceiro lugar que pode ditar o futuro político do país. Mais para o fim do dia saberemos quem "nuestros hermanos" escolheram para as "XV Cortes Generales del Reino de España", sendo disputadas todas as 350 cadeiras do Congresso dos Deputados, assim como 208 das 265 cadeiras do Senado.
  Júlio Gouveia
Entre os dois extremos , com o Sumar de extrema esquerda e o vox da extrema direita venha o diabo e escolha. O que é certo segundo parece é que nem o PSOE nem o PP terão votos para governar sozinhos. Assim eu prefiro que ganhe o PP com o apoio da extrema direita. E se não é uma boa alternativa , que dizer o que aconteceu nestes ultimos 4 anos em que o PSOE governou com os extremistas esquerdistas do PODEMOS. Então o PP tem toda a legitimidade tb de governar com o Vox. Aliás por cá tb já tivemos uma estupidez parecida com o PS a governar com os extremistas do BE. Aliás por lá ninguém se poderá queixar pous o PP estendeu um acordo para o PSOE assinar , que punha sde fora quaisquer extremismos em que quer ganhasse o PSOE quer o PP o que perdesse deixaria o outro governar com abstenção. Lá como cá os socialistas só querem poder absoluto para tratarem o pais como uma coutada e fazerem o que bem quiserem

 

  Candidatos à presidência do Governo espanhol: Yolanda Díaz (Sumar), Pedro Sánchez (PSOE), Alberto Núñez Feijóo (PP) e Santiago Abascal (Vox)
Captura de ecrã 2023-07-23 123822.png

  No El País na tarde de hoje
Captura de ecrã 2023-07-23 181841.png

  As primeiras projeções dão a vitória ao PP, mas o peso dos pequenos partidos ainda podem fazer a diferença na formação de um futuro Governo.

 

  Formar Governo em Espanha vai ser difícil depois da vitória pírrica do PP de Núñez Feijóo sobre o sobrevivente Pedro Sánchezespanha final .png



Publicado por Tovi às 07:36
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 23 de Julho de 2023 às 11:18
Os espanhóis já viram que o PP está radicalizado e é só oportunistas. O mesmo para "Não nos vamos aliar ao Vox" mas, 14 parlamentos regionais tem coligação e 223 localidades são governadas em coligação (muitas vezes com o VOX a fazer pedidos loucos, como os 7000 milhões de euros, na Andaluzia, para colocar cartazes, do líder do partido, a fazer de rails nas autoestradas...).
Mas, na esquerda, o Sumar é um estilo BE. Andaram sozinhos e conseguiram alguns resultados, quando começaram a exagerar no extremismo e viram os votos a desaparecer, novo embrulho, meia dúzia de novas caras e vão a votos.
PP e PSOE é costume rodarem os votos conforme anda a economia. Se está em crescimento, o PP consegue 3 a 5 milhões de votos a mais, se não anda tão bem, é o PSOE que sobe 1 milhão. Quando estão no limbo, votos espalham-se e os partidos ficam nivelados, como parecem estar. Sem bem que 100% das sondagens europeias, falharam com mais de 40% de erro, nos resultados previstos, curiosamente, sempre contra a direita europeia. O juntarem os 800000 milhões de perfis de redes sociais, para fazerem as sondagens de opinião, tem corrido pessimamente.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Maio 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Sondagem realizada pelo I...

Onda de assaltos contínua...

Provável queda de um mete...

Boavista 2 - 2 Vizela

Ativos russos congelados

Primeiro-ministro da Eslo...

Linhas de defesa de Khark...

E continuam os "tiros, bo...

Os 13 de Maio em Fátima

Porto 2 - 1 Boavista

Acordo militar entre São ...

Violência Doméstica é CRI...

Portugal volta a receber ...

Pedro Nuno Santos em entr...

Continuando a ler "A Euro...

A violência doméstica é a...

Boavista 1- 1 Gil Vicente

A guerra das "contas cert...

Tensão nas Universidades ...

Cidades da Ucrânia caem p...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus