"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 12 de Junho de 2021
Eleições no Clube Português de Canicultura

lista d 31mai.jpg

Hoje há eleições no Clube Português de Canicultura e eu candidato-me ao Conselho Disciplinar numa equipa de pessoas de bem, cuja Dedicação, Integridade, Competência e Abnegação permitirão um desenvolvimento das competências do CPC assentes no progresso, modernização, isenção, disciplina e equidade.

 


Bem!... Parece que houve grande bronca nas eleições do CPC. O ato eleitoral foi suspenso, as urnas seladas e seguir-se-á procedimento criminal. Não sei pormenores mas constou-me que a lista H praticou várias fraudes.

Comunicado da MAG - 13 de junho de 2021
A MAG detetou várias irregularidades durante o ato eleitoral de hoje, as quais colocam em causa a sua legitimidade e a validade do seu eventual resultado.
Na sequência das ditas irregularidades, a MAG consultou os representantes das 9 listas candidatas expondo os factos apurados, devidamente documentados.
A maioria dos presentes concordou na anulação do ato eleitoral e todos foram unânimes na necessidade de proteger os associados, o CPC e o novo ato eleitoral, que, no entender da MAG, se impõe, visto este se encontrar ferido de morte.
A MAG irá envidar todos os esforços para convocar nova assembleia eleitoral com regras que respeitem a lei e assegurem a total transparência da vontade expressa dos sócios.
Mais informamos que as urnas contendo os votos foram seladas com a concordância de todos os presentes.
A Mesa da Assembleia Geral
Maria Amélia Taborda, Paulo Coelho, Luísa Rufino, Luís Varela

 

    Comentários no Facebook

Carla MolinariNão concordei com esta decisão. As culpas do ocorrido devem ser claramente explicadas aos sócios numa AG convocada para esse efeito, e a lista em causa deve ser excluída. Não a repetição deste circo.

 

   Resultados Eleitorais para o triénio 2021-23

Na terça-feira, dia 15 de junho de 2021, a MAG do CPC, com a concordância unanime de todas as candidaturas, concluiu o processo eleitoral.
Resultado Eleitoral 15jun2021.jpg

Tudo bem quando acaba bem... mas há que tirar ilações de “coisas feias” que se passaram neste ato eleitoral no CPC. Voltarei a este assunto brevemente.
Lista vencedoras .jpg

    Eduardo Pina - Breves reflexões
1. A Lista D, candidata ao Conselho Disciplinar, foi eleita com 853 votos, o que corresponde a 67% do total do universo de votos contabilizados. Trata-se de uma votação expressiva para um Órgão Social de vital importância na vida do Clube. Este resultado é tão mais importante, pois, creio, representará a maior votação quantitativa conseguida por uma lista a este Órgão Social. O facto de a Lista D ser a única lista concorrente não invalida a magnitude do resultado alcançado, relembro que nos três últimos triénios 2012-2014, 2015-2017 e 2018 -2020, as listas candidatas ao Conselho Disciplinar foram sempre listas únicas.
2. O Conselho Disciplinar eleito e que em breve será empossado é constituído por uma equipa, liderada pela Isabel Morgado Saldida, que reúne competências técnicas e conhecimento da canicultura que dão garantias da qualidade do trabalho que iremos desenvolver. E sublinhe-se, na área disciplinar, dentro dos limites estatutários e do regulamento disciplinar, existe muito a fazer para bem dos Sócios, do CPC e da Canicultura Portuguesa.
3. Uma nota pessoal a este respeito, quando aceitei, há muitos meses atrás, o convite da Carla Molinari e da Isabel Morgado Saldida para integrar esta equipa assumi um compromisso que implica algumas decisões e escolhas pessoais. Para os mais distraídos, importa dizer que estas funções são realizadas de modo Pro Bono, em prejuízo do tempo que tenho para a minha família e para a minha profissão. Para os mal intencionados, assumo publicamente uma decisão que já assumi noutras ocasiões (p.ex. quando fiz parte da Comissão Executiva Transitória do Clube Português do Bouledogue Francês, liderada pelo Bispo Pedro Ivo), considerando que ocupo um lugar num Órgão Social do CPC e enquanto durar o nosso mandato, não irei inscrever ou apresentar qualquer exemplar de que seja proprietário ou criador em exposições de beleza (ou qualquer outra modalidade) organizadas pelo Clube. É uma decisão estritamente pessoal que não obriga nem vincula qualquer outro dos elementos da Lista D, mas, sempre defendi que o respeito e carinho que tenho pelos meus cães, pelo CPC e pelos outros agentes da canicultura obriga a que tenha de abdicar de uma coisa de que gosto particularmente em prol da transparência e verdade, que considero serem os pilares inabaláveis desta nossa atividade.
4. A Lista I, encabeçada pela Carla Molinari, é a indiscutível e enorme vencedora deste ato eleitoral. Nas circunstâncias em que se realizou a campanha, face à desproporção de meios evidenciada e à determinação de tantos em derrubá-la, o resultado de 46% alcançado é ainda mais expressivo. Os sócios foram claros naquilo que pretendem para o CPC e deram uma grande lição democrática a todos aqueles que arduamente contribuíram para a delapidação da imagem pública do Clube nos últimos meses. Fico tanto ou mais satisfeito com este resultado porque, ao contrário de todas as vozes que me aconselharam a não aceder ao convite da Carla Molinari e consequentemente a apoiá-la neste momento, provou-se que estive ao lado do projeto mais credível e íntegro.
5. A Lista B, encabeçada pelo Rui Araújo, é a segunda grande vencedora deste escrutínio, basta dizer que tinha duas fortíssimas concorrentes e que foi a única que, não gravitando no universo associado à atual presidente do CPC, conseguiu sair vitoriosa. Cada vez mais, tem sido evidente a importância de termos uma MAG forte, sensata e competente, tudo características que, sem qualquer dúvida, reconheço a todos os membros eleitos para este Órgão Social. Um cumprimento especial para a Maria Gabriel Rafael que ao longo dos anos sempre tem sido tão generosa e educada comigo.
6. A Lista C, encabeçada pelo Silvio Rafael, em meu entender, é a última grande vencedora das eleições, pois, mesmo com concorrência, obtém 823 votos, representativos de 66% do universo total de votantes, o que é digno de registo.
7. A Lista H, encabeçada pelo José Mello, é a maior derrotada deste processo eleitoral. O resultado de 33% dos votos expressos em urna é uma tareia para quem, já há seis meses, se considerava eleito. Justiça seja feita, arriscaram, trabalharam e aportaram algumas boas propostas, mas, infelizmente para todos, saem pela porta pequena, não só porque têm um resultado que representa a rejeição pelos sócios desta alternativa, como, e sobretudo, porque face aos acontecimentos que se registaram no ato eleitoral não quiseram, nem souberam, demarcar-se em tempo, pelo seu silêncio demonstrando que dificilmente teriam qualidades de liderança para poderem dirigir o Clube.
8. Uma palavra final de respeito a apreço para quem mais importa, OS SÓCIOS, pela afluência às urnas que foi registada, pela participação na discussão dos vários projetos que lhe foram apresentados e pela vontade já manifestada por vários meios de unidos cerrarmos fileiras na defesa da Canicultura, do Cão de Raça e do CPC. Bem hajam.
9. Agora, arregaçar mangas e vamos ao trabalho, porque “falar é fácil…mas, fazer já não é. Na rua o que há mais é bravos que na hora do aperto, mesmo ao perto tiram o pé.”



Publicado por Tovi às 11:46
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Esmiuçando a campanha par...

Sondagens da Duplimétrica...

Eleições para os Órgãos S...

Mais um imbróglio no conf...

Famalicão 1 - 1 Boavista

Pobre povo ucraniano...

Sondagens após a formação...

A Transnístria é um "barr...

Café com Cheirinho... par...

O Boavista SAD precisa de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus