Os sócios do FC Porto há mais de um ano e com quotas em dia votaram no dia de ontem... e venceu André Villas-Boas. Que lhes faça bom proveito.
Rresultados finais e oficiais das eleições do FC Porto
No total votaram 26.876 sócios
Lista A, de Jorge Nuno Pinto da Costa: 5.224 votos (19,52%)
Lista B, de André Villas-Boas: 21.489 votos (80,28%)
Lista C, de Nuno Lobo: 53 votos (0,2%)
Houve ainda 73 votos em branco e 37 votos nulos, que não contam para a distribuição em percentagem.
Castro Ferreira Padrão - Olha bem, sou do SCP e fiquei contente, só do Zé. Um abraço.
José Carlos Ferraz Alves - Também não é para lhe fazer proveito a si que é doutro clube
Luis Barata - Chegou o tempo do fora de prazo!! Fora a quadrilhice e a prepotência! Gostei! (Falta o CPC...)
Vitor Almeida - Desculpe a minha intromissão mas gostei do que disse sr. Luis Barata concordo não é só lá a mais locais onde o poder perdura….
David Ribeiro - Caros Luis Barata e Vitor Almeida... se bem me recordo e sobre os vossos comentários "Falta o CPC" e "não é só lá a mais locais onde o poder perdura" (ai esse verbo haver), não houve outra lista candidata à direção do clube referido, pois não?
Luis Barata - David Ribeiro é uma pena que tenha que existir outra lista... Um homem, uma mulher, tem que saber quando se retirar. Agarrados à cadeira, porquê!?...
David Ribeiro - Luis Barata, a forma mais correta e democrática é o voto em urna.
Luis Barata - David Ribeiro claro que sim. Se o dirigente fosse responsável há muitos anos que teria delegado, deixado trabalho bem feito, reformas para implementação futura, apontado direções. Mas não. A incapacidade é imensa e as escolhas de que se rodeia são limitadas e o controlo... enfim. É isso que afasta o sócio. E por isso o clube não progride.
David Ribeiro - Continuando a falar do Clube dirigente da Canicultura Nacional, Luis Barata... nas eleições anteriores a estas que se realizaram no passado dia 23mar2024, houve uma outra lista que foi derrotada e agora foi o que sabemos. Não há volta a dar.
Jorge Ferreira Marvão - Ironia, não, obrigado. Sou portista, associado há mais de 40 anos, votei em AVB. Era preciso mudar. O futuro do FC Porto começou hoje. Um conselho de amigo: o Boavista que se cuide e procure entender-se melhor com o clube vizinho. Será possível?
David Ribeiro - Sim, Jorge Ferreira Marvão, um bom entendimento entre ambos os clubes da Invicta será bem recebido.
Jorge Ferreira Marvão - David Ribeiro, pela minha parte seria o ideal. Parece-me muito difícil. O bairrismo é terrível.
Antero Filgueiras - David Ribeiro entendimento entre o David e o Golias?! Não creio possível, a não ser que o Boavista aceite ser o Clube satélite do FCP.
Raul Vaz Osorio - Foi pena Pinto da Costa não ter sabido saír, obrigando assim outros a empurrá-lo. Há-de ter sempre a gratidão e carinho dos portistas, podia também ter tido o respeito.
José Ferreira Meireles Martins - Até os sócios estavam fartos da fruta.
Alexandre Rola - Limpeza
Isabel Oliveira - Já não era sem tempo.
Albertino Amaral - A frase complementar : " Que lhes faça bom proveito "...é que me parede estar a mais no comentário do meu amigo David Ribeiro. Pela minha parte, só lamento a saída de mau perdedor que o Sr. JNPC protagonizou. Bem podia felicitar o seu adversário, que diabo. A hipocrisia por vezes, também serve para medir a educação das pessoas, por muito que nos custe... Enfim......
David Ribeiro - Então o meu amigo Albertino Amaral queria que eu desejasse mal aos portistas agora com um novo e promissor presidente?... E realmente tem razão: "...a saída de mau perdedor que o Sr. JNPC protagonizou".
Albertino Amaral - David Ribeiro Somos do Porto, e julgo que quase da mesma idade. Como tal, sabemos bem que aquela frase, normalmente se aplica sempre em jeito de ironia..... Vá lá, amigão.........
Carlos Miguel Sousa - Confesso-me surpreendido. Não pela derrota de Jorge Nuno Pinto da Costa, mas pela dimensão da vitória do André Villas Boas. JNPC merecia mais que a Lei de Pareto.
Chico Gouveia - Os sócios do FCP conseguiram, num dia, fazer o que o centralismo lisboeta não conseguiu em 40 anos. E viu-se: as eleições foram no Porto mas os foguetes foram em Lisboa.
Jorge Veiga - Chico Gouveia não concordo. Há um tempo para tudo.
Chico Gouveia - Jorge Veiga exatamente. Quem, na capital, quer acabar com o FCPORTO percebeu que este era o tempo certo.
Jorge Veiga - Pinto da Costa já tem 86 anos. Como não é imortal, mais vale começar já a preparar já o futuro, como p. ex. arranjar a maneira de pagar as dívidas.
David Ribeiro - Eu, que futebolisticamente falando até sou do Boavista, sempre vi em Pinto da Costa pessoa notável que deixa obra feita e memória que perdurará, mas foi pena que não tivesse saber sair pelo próprio pé das luzes da ribalta. Parabéns a Villas-Boas e que esteja à altura das responsabilidades que assumiu.
Jose Riobom - David Ribeiro pena não ter saído de "mansinho" como o seu salafrário amigo Major..... sem grande "lavagem" de roupa suja. E quase posso apostar que aqui não será o caso....
Chico Gouveia - David Ribeiro pois, mas olhe que aqueles, lá na capital, querem retirar o FCPORTO da alta roda do futebol, e continuar a dividir os títulos ente eles, são os mesmos que mandaram o Boavista para a segunda divisão, e que o vão mandar outra vez para lá. Não abram os olhos, não
David Ribeiro - É verdade, Chico Gouveia, que houve lá pela capital muitos que ajudaram a mandar o Boavista para a segunda divisão, mas também é verdade e eu não esqueço, que o FêQuêPê nada faz para nos ajudar.
Chico Gouveia - David Ribeiro e podia fazer o quê, se aqueles que vos condenaram eram vassalos do boss?
David Ribeiro - Chico Gouveia, podiam e deviam ter-se REVOLTADO para com todos e por todos os que injuntamente foram acusados e posteriormente condenados. Mas não, Pinto da Costa ficou-se pela defesa dos seus únicos interesses e borrifou-se para a uma verdadeira Justiça. Pinto da Costa faz-me a simpatia de sempre que nos encontrámos me comprimentar e nisso lhe respondo da mesma forma, mas quem não se sente não é filho de boa gente. Para quem tem memória curta: O Boavista foi despromovido à Liga de Honra e o FC Porto punido com a subtracção de seis pontos pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que assim concluiu o processo que designou por Apito Final. Boavista, que teve a sentença mais dura, foi punido por coacção consumada sobre os árbitros em três jogos da época 2003/04, o que lhe valeu uma pena de despromoção e multas num total de 180 mil euros. O FC Porto e a União de Leiria tiveram penas mais leves, porque, apesar de os árbitros envolvidos nesses processos terem sido punidos por corrupção, os clubes apenas foram castigados por TENTATIVAS de corrupção.
Carlos Almeida - Claro que os inimigos do Porto sempre disseram mal de Pinto da Costa. Quando Pinto da Costa fez do FCP o grande clube que é. E que antes dele não era. Mas foram os sócios votantes de agora que correram com ele. Por ser velho. Para começar um nova era, dizem… Veremos qual é. Pinto da Costa merecia o apoio, a gratidão e a compreensão dos sócios do Porto, o que tem dos adeptos em geral. Mas esperava demais. A peste grisalha apanhou-o… Há quem abomine velhos! Mesmo que os substitua por reformados… mas com 45 anos… De idade, não de carreira…
Jose Luis Soares Moreira - Uma vitória expressiva, bem convincente. Parabéns ao novo Presidente e um voto de louvor ao Presidente cessaste.
Porto 2 - 2 Sporting
O campeonato de pesadelo do F. C. Porto teve mais um capítulo assustador para os adeptos num jogo em que a equipa de Conceição teve o provável futuro campeão encostado às cordas. Órfão de Gyokeres até ao intervalo, o Sporting foi a tempo de empatar nos momentos finais, com dois golos num ápice do sueco, perante a atarantada defesa portista.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)