"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 27 de Maio de 2016
Em Lisboa continua a greve dos estivadores

porto_lisboa_greve mai2016 aa.jpg

Já alguém se interrogou porque é que no porto de Leixões já não há greves vai para muitos anos?... Não será que o sistema de gestão implementado em tempos é realmente uma solução para a sã convivência entre as empresas operadoras e os chamados “estivadores”?

De uma forma muito simples, mas não faltando à verdade, pode-se dizer que no porto de Leixões, tal e qual acontece em Sines, os operadores portuários contratam hoje pessoal muito mais eficiente que aquela classe parasita que ainda vai existindo na estiva lisboeta. No Norte já há muito que as coisas mudaram e hoje temos os resultados de se ter “corrido” com um certo “sindicalismo” retrógrado, conseguindo-se um enorme beneficio para ambas as partes.

  Exemplo de como se trabalha bem em Leixões

Receção de Contentores de Exportação no Terminal de Contentores de Leixões (Regime transitório)

Exmo. Utilizadores do Porto de Leixões,
Em face do extraordinário fluxo de carga rodoviário e ferroviário que tem confluído para o Porto de Leixões o TCL vê-se compelido a implementar de imediato algumas medidas de contingência no sentido de continuar a assegurar o normal funcionamento do Terminal de Contentores e a sua fluidez, quer da rotação dos navios que escalam o Porto de Leixões quer no desembaraço dos transportes rodoviários e ferroviários.
Informamos que a partir das 08H00 do dia 27 de Maio e de acordo com as previsões de chegada dos navios a Leixões, está autorizada a receção de contentores de exportação para os seguintes navios: (...listagem dos navios...) Esta informação também está disponível para consulta no web site do TCL – www.tcl-leixoes.pt.
Caso as previsões de chegada / trabalho dos navios a Leixões sejam alteradas o TCL alterará a autorização de receção de contentores de acordo com essas mesmas alterações.
De igual forma informamos que as transferências de contentores entre escalas de exportação e consequentes movimentos extra em terminal, estão sujeitas ao tarifário em vigor.
Finalmente e para que as alterações de procedimentos atinjam os objetivos a que nos propomos, solicitamos a melhor colaboração de todos na implementação e divulgação destas medidas que se esperam transitórias e que objetivamente irão beneficiar os Utilizadores do Porto de Leixões.

 

  Comentários no Facebook

«Pedro Baptista» >> Por isso têm feito tudo para assaltar Leixões e viverem à sua custa... como outrora o JN vivia do DN... agora já nem sei de quem vive um e outro... ou às tantas sei.

«Albertino Amaral» >> "Sindicato dos Estivadores denuncia violações à Lei da greve".... Para além da denúncia, esta da greve ter Lei, parte-me todo...

«Manuel Almeida» >> A mim o que me custa MUITO é que estes "MOINAS" vão ser indeminizados, vão para o fundo de desemprego e é o POVO quem paga. E no fim ainda vão ficar a rir nas costas do Contribuinte.

«Albertino Amaral» >> E não só.... vão para o fundo de desemprego e daqui a algum tempo voltam a ser reintegrados nos quadros da operação portuária....Já assim aconteceu esta estratégia...

«Manuel Almeida» >> Se for preciso eu consigo fazer um esforço e recordo a muita gente quem é que tornou o Porto de Leixões APETECIVEL. A Sonae, Salvador Caetano, Jomar e outras empresas da região trabalhavam com os portos de Aveiro e Vigo. Porque seria? Sabem quanto custava despachar uma "arca com 100kg" em 1980??? Se derem uma volta por Leça da Palmeira e levantarem estas questões, podem ter surpresas que nem imaginam.

 

  23h58 de 27Mai2016

Alcançado acordo entre Governo e estivadores - Os estivadores e os operadores do porto de Lisboa chegaram esta noite a um compromisso para que, no prazo de 15 dias, seja assinado “um novo contrato coletivo de trabalho” que traduza os termos do acordo desta sexta-feira.



Publicado por Tovi às 07:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Uma intelectual da treta

Entrave do P.R. à Regiona...

Obrigado, José Pinto Pais

Boavista 1 - 4 Benfica

Leitura para os próximos ...

O que é necessário é a Re...

PS, PSD e CDS em queda… o...

A mais recente Kalashniko...

Santa Clara 1 - 2 Boavist...

Terrorismo na London Brid...

Greve de pessoal não doce...

Hooligans no Porto

Portugal, Norte e Área Me...

Cidadãos em situação de s...

A reposição das liberdade...

Bacalhau com Broa e Vinho...

Primeira sondagem pós-Leg...

A maior manifestação de p...

Duas Estrelas Michelin pa...

"Esquerda" e "direita" na...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus