"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 8 de Setembro de 2016
Então como é?... O PS vai a votos no Porto ou não?

PS Porto 02.jpg

Continua-se sem saber como vai o Partido Socialista apresentar-se ao eleitorado nas próximas Autárquicas, mas nas hostes socialistas a discussão já é grande, não dando no entanto para perceber como as coisas irão mesmo acontecer.

  O que por aí se tem ouvido

- Segundo o JN, na última reunião do executivo, Rui Moreira disse a Carla Miranda, vereadora do PS: "Peça ao seu partido para apresentar um candidato à Câmara do Porto".

- Estou de acordo com Moreira: O PS não pode deixar de ter a sua candidatura própria. É um Partido de poder e não pode estar ao serviço de pequenos poderes, ou "mendigar" lugares no poder.

- Quanto ao PS apresentar candidato, gostava era que sugerissem nomes... Quem?

- … há muitos, um deles o José Alberto Rio Fernandes, porque não?

- Indirectamente é um recado para o PS sem sombra de dúvidas e necessariamente o PS querendo tem todas as condições de concorrer sozinho, e se não o fizer abre caminho para perder a sua identidade na cidade do Porto.

- …não sou militante, sou simpatizante, e apoiei Manuel Pizarro nas eleições anteriores! Em relação a estas acho que sim, que o PS deve apoiar RM. Em equipa vencedora não se mexe, e acima de partidos está a cidade! Agora, querem candidato e não apresentarem nomes... E que nomes? Quem? Isso vai dignificar o partido mesmo que obtenha os piores resultados de sempre?

- …este presidente não é um vencedor, mas sim um seguidor da política retrógrada do Rui Rio que simplesmente arrasou a cidade …/… neste momento todos vivem do balão de oxigénio (turismo) mas a qualquer momento pode acabar...

- Em excelentes equipes não se deve alterar! E este binómio, Rui Moreira & Manuel Pizarro, resulta muito bem! Se é para ser uma coligação como a que sustenta o Governo, que se juntem os restantes partidos da esquerda. Se assim for, a direita no Porto vai andar em dieta muitos e muitos anos!

- …em que o mundo vive?... então o Rui Moreira não é da direita????

- Este tipo é um convencido de um arrogante e o PS/Porto com a bênção do PS/Nacional prepara-se para cometer um tremendo erro político. Por vezes há derrotas que trazem grandes vitórias.

- Esse Rui Moreira não tem fibra, não tem projecto, não faz obra, é uma desilusão. Houve um tempo em que ainda acreditei nele mas depois verifiquei que é mais um frouxo na política. Veja como ele se acagaçou quando surgiram umas vozes críticas sobre o plano da marginal. E ainda há os casos de negócios que foram referidos nos jornais... e nada explicados!

- Nunca vi tanta asneira junta. Mas em que PS vocês militam? Será que respeitam os ideais socialistas? Nada pior que dizer mal da Família aos vizinhos. Camaradas tento na língua. Já basta o que basta.

- … a conversa até está a ser civilizada, podia ser melhor, mas temos de entender que o futuro do PS no Porto merece uma discussão ponderada, em fóruns próprios, a fim de se encontrar a melhor solução para o futuro.

- Já agora, Carla Miranda foi um erro de casting.

- A pouco mais de um ano para as autárquicas, e depois de muita boa resposta dada à Cidade do Porto, quer seja em trabalhos realizados e não só, por parte de Rui Moreira, Manuel Pizarro... o povo do Porto não compreendia, certamente, o afastamento do PS, só para ir a correr fazer uma coligação de esquerda para a cidade. Seria, certamente, um acto de traição para com a cidade e não só, isto depois destes anos todos com boa gestão conjunta.

- Percebo, mas vai ser muito mau para o PS. Nunca mais o PS vencerá no Porto. É o fim. Opinião meramente pessoal.

- Ou estou senil ou vivo numa outra cidade que não o Porto. A Carla Miranda não foi um erro de casting. O Rui Moreira foi de uma arrogância tamanha ao responder assim a uma Vereadora eleita pelos votos dos portuenses. O PS comete suicídio político no Porto se não apresentar um candidato à CMP independentemente de neste mandato terem feito um acordo de circunstância com Rui Moreira. Isso é que não se compreenderá. Uma candidatura (PS) não tem que se posicionar contra ou dizer mal de outra candidatura (RM). Tem apenas que apresentar o seu programa para a cidade e defendê-lo. Com respeito e seriedade. Isso o povo do Porto compreenderá muito bem. É a minha opinião de quem esta a olhar para a situação de fora e com objectividade.

- Infelizmente a única maneira do PS ter uma palavra na CMP, foi aliar-se ao "independente". Pena que para isso tenham mudado de ideias em algumas questões de um ano para o outro! O PS não pode colocar-se numa posição destas!



Publicado por Tovi às 09:38
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Qual Brexit, qual Corbyn,...

O dia seguinte às Eleiçõe...

Eleições Gerais no Reino ...

Pois… já era de esperar

Reconversão do antigo Mat...

Uma intelectual da treta

Entrave do P.R. à Regiona...

Obrigado, José Pinto Pais

Boavista 1 - 4 Benfica

Leitura para os próximos ...

O que é necessário é a Re...

PS, PSD e CDS em queda… o...

A mais recente Kalashniko...

Santa Clara 1 - 2 Boavist...

Terrorismo na London Brid...

Greve de pessoal não doce...

Hooligans no Porto

Portugal, Norte e Área Me...

Cidadãos em situação de s...

A reposição das liberdade...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus