"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014
Exportação de Conservas de Peixe

Estou convencido que isto é uma boa notícia, até porque a indústria de conservas de peixe dá muito mais emprego indirecto do que a indústria cervejeira. As gentes ligadas ao sector das pescas cá do Norte bem precisam desta nova lufada de ar fresco na economia da Região.

{#emotions_dlg.meeting} [Notícias ao Minuto] - Exportações - Conservas ultrapassam cerveja e tornam-se terceiro maior exportador - No ano 2013, a exportação de conservas de peixe ultrapassou a da cerveja, que perdeu assim do terceiro lugar no setor agrícola e alimentar, a seguir ao vinho e ao azeite. Enquanto as vendas de produtos conservados crescerem 15,6%, na cerveja houve uma queda de 14,6%.


«João Greno Brògueira» no Facebook >> David Ribeiro tudo que seja aumento da riqueza nacional é boa notícia (desde que não contribua para o esbanjamento em mordomias de alguns grupos sociais e que são inexplicáveis e inaceitáveis). Boa semana!

«David Ribeiro» no Facebook >> Como a indústria conserveira depende muito da pesca artesanal, que tanto sofreu com os malefícios dos subsídios ao abate da frota pesqueira portuguesa (em Matosinhos havia 200 traineiras em 1986, hoje são unicamente 20), é necessário e urgente reactivar e modernizar a nossa frota pesqueira, senão qualquer dia estamos a importar sardinhas de Marrocos para abastecer as fábricas de conservas. Mais alguns números do crescimento das exportações portuguesas de conservas de peixe entre 2010 e 2012: Em quantidade: +32,7% (de 33.155 toneladas para 44 mil toneladas); Em valor: +39,8% (de 132,6 milhões para 185,6 milhões de euros).

«Pica Miolos» no Facebook >> Curioso que a frota pesqueira diminui, mas a quantidade pescada aumentou, com o subsequente aumento das exportações...

«David Ribeiro» no Facebook >> ...mas já compramos sardinha ao exterior, o que é muito grave. Uma pequena informação sobre as vendas de Sardinhas de Conserva no mercado nacional (de um trabalho que ando a fazer e do qual irei aqui dando conhecimento): As conservas de sardinha (em óleo de girassol, em tomate e em tomate picante) à venda nas lojas LIDL em Portugal são de origem marroquina e as embalagens de 125/90gr custam 0,69€ a unidade.

«Pica Miolos» no Facbook >> Convém contactar a Propeixe em Matosinhos

«Jorge Veiga» no Facebook >> o certo é que há pouca sardinha nas nossas costas. Excesso de pesca pelos espanhois, que limpam tudo, alteração de temperatura das águas, etc. Pessoalmente gosto da Sardinha macho (aquela que diz que tem tomates) e picante...

«David Ribeiro» no Facebook >> Conheço bem as conservas da Propeixe, caríssimo «Pica Miolos» e até escrevi em Abril do ano passado um post no meu blog sobre as "Ovas de Sardinhas em Azeite" desta marca, uma coisa divinal e que ainda não é suficientemente conhecida.

«Adao Fernando Batista Bastos» no Facebook >> As melhores conservas de sardinhas sao as PINHAIS, conserveira de Matosinhos; no Porto procurem-nas na Casa Januário (famiia do bispo D. Januário, lá conheci o pai... era eu miudo) porque em Portugal há poucos locais onde as vendam ja que a miaoria da produçao é para exportaçao.

«Jorge Veiga» no Facebook >> Adoro as ovas de sardinha. Estas não conheço e nunca encontrei à venda pelos sitios por onde ando no Porto. Há umas que levam cravinho e destas não gosto.

«Ruben Santos» no Facebook >> melhor que os combustíveis é de certeza!

«Manuel Sarmento» no Facebook >> Adao Fernando Batista Bastos, eu compro-as diretamente na Fábrica Pinhais, na Avenida Menères, em Matosinhos, pois tem atendimento ao público.



Publicado por Tovi às 10:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Morreu Freitas do Amaral

"Lorenzo" atinge Açores

Dieta Mediterrânica

Sessão de hoje da Assembl...

Cão da raça Barbado da Te...

A criada malcriada... e o...

Tiago Barbosa Ribeiro est...

Tancos… é também um caso ...

Que Governo iremos ter?

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus