O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, disse na quarta-feira [5fev2025] que Filipe Araújo vai ser candidato à presidência da autarquia nas eleições deste ano. "Olhe, tenho aqui o meu vice-presidente, também vai ser candidato, mas eu estou aqui como presidente de Câmara, não vou fazer considerações sobre isso, mas haverá seguramente muitos candidatos. O Nuno Cardoso também é candidato, o Tino de Rans também, e o Filipe Araújo", afirmou Rui Moreira aos jornalistas.
Júlio Gouveia - Pois há muitos anos que temho votado em quem ganha , no Porto. Rui Rio ; Rui Moreira Sendo assim certamente que continuarei a votar em quem vai governar o Porto , mas não será certamente neste candidato. Quem conhece este senhor , que obra conhecida o portuense conhecesse deste senhor.. Será certamente para ter menos de 10 %. Enfim...cada um é livre de fazer os atos que quiser
Teresa Dias - Júlio Gouveia então para que servem as campanhas autárquicas, não é para dar a conhecer os candidatos? Ou da 1ª vez que votou em Rui Rio ou na 1ª vez que votou em Rui Moreira eles já tinham obra conhecida na cidade?
Júlio Gouveia - Teresa Dias parece que não percebeu o que disse. O Rui Rio concorreu com o apoio de um partido grande , o PSD então PPD. O Rui Moreira embora como independente era popularmente conhecido quer pelas televisões onde colaborava com vários programas ( ainda por cima desportivos) e por isso quer um quer outro tinham fortes possibilidades. Sim porque para se ser eleito nas autárquicas ou se é apoiado por partidos grandes, vulgo PS , PSD ou então um independente que seja muito conhecido. Agora , um independente , que a nivel popular ninguém o conhece , quem votará nele ??? Se forem perguntat a 100 portuenses quem o conhece se calhar 10 (? ) dizem que o conhecem. Acha que nestas condições, sem apoio partidário e independente pouco ( muito) conhecido, alguém vota nele?? Diz o sr. Paulo Sá Pinto , que tem obra e é muito competente naquilo que faz....quem no Porto conhece a obra dele ????? Meia dúzia??? Quem no Porto sabe que é muito competente???? Meia dúzia???? Para mim não tem força suficiente para ter mais de 10%. Sendo assim , adivinha-se uma vitória do candidato do PSD , ou então la terá o PS a sua possibilidade de após muitos e muitos anos conseguir tirar a espinha que tem atravessada na garganta de perder consecutivamente a 2▪︎ maior Camara do Pais
Paulo Sá Pinto - Júlio Gouveia tem obra e é muito competente naquilo que faz
Mario Pinheiro - Pô-los a todos no mesmo nível parece um pouco injusto.
Teresa Dias - Mario Pinheiro sim, concordo com a sua opinião. Aliás, do que vi na Porto Canal foi a resposta que deu quando lhe perguntaram se preferia o PS ou o PSD, e aí enunciou vários nomes, talvez injusto colocando todos no mesmo nível, mas certamente mostrando que isto não são favas contadas para os "principais" partidos
Lurdes Correia - Uma pergunta de mera curiosidade, mas interessada como portuense desta área política: O movimento que este candidato lidera votou favoravelmente a sua candidatura ? Ou ele vai-se auto promover? e por coerência sai do movimento ? Ou o movimento fica “encostado à parede “ e é obrigado a apoia-lo ? Ou o movimento apoia quem o presidente unilateralmente decidir ?
David Ribeiro - Lurdes Correia, em 29nov2024, na Assembleia Geral do "Porto, o Nosso Movimento" foi entregue o mandato, por unanimidade e aclamação, ao Filipe Araujo, Presidente deste movimento e Vice-Presidente de Rui Moreira, para com a sua direcção preparar as próximas eleições autárquicas.
Lurdes Correia - David Ribeiro tanto quando surgiu na CS, o CDS veio a público dizer que nunca o movimento votou num nome para a candidatura à CMP. O próprio texto que aqui vc partilhou não o diz.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)