"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 1 de Junho de 2024
França envia instrutores militares para a Ucrânia

Captura de ecrã 2024-05-31 085533.png 
Ao ler esta notícia - iniciativa de França de enviar instrutores para a Ucrânia para treinar os militares ucranianos - lembrei-me que no começo da década de 1950, conselheiros militares americanos foram enviados para a então Indochina Francesa, iniciando-se assim o envolvimento dos Estados Unidos num conflito - Guerra do Vietname -, que só terminaria com a queda de Saigon em 30 de abril de 1975, da forma e com as consequências que todos sabemos: cerca de 5 milhões de mortos.

 

  Al Jazeera 26mar2024
AFP__20240216__34JK9WR__v1__HighRes__FranceUkraineLogo após a invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia, em Fevereiro de 2022, o presidente francês Emmanuel Macron procurou ajudar a resolver o conflito diplomaticamente. Durante o primeiro verão da guerra, Macron disse que era importante que Moscovo não fosse humilhada e que fosse estabelecida uma ordem de segurança europeia que incluísse a Rússia. Mas desde o ano passado, Macron tem vindo a mudar drasticamente para o que tem sido descrito como uma política externa agressiva. Numa conferência em Paris no mês passado, o presidente francês disse que o envio de tropas ocidentais para combater a Rússia no terreno na Ucrânia não deveria ser descartado, uma sugestão que irritou o presidente russo, Vladimir Putin, e foi rejeitada pelos principais apoiantes da Ucrânia. (...) Embora a ideia de Macron de enviar forças militares ocidentais para a Ucrânia tenha sido largamente rejeitada pela maioria dos aliados da França na NATO, os países bálticos – Estónia, Letónia e Lituânia – regozijaram-se, bem como alguns outros mais próximos geograficamente da Rússia.

  Ministra Kajsa Ollongren na rede social "X" - 30mai2024
Captura de ecrã 2024-05-31 104431.png"Durante os primeiros meses de 2024, as Forças Armadas dos Países Baixos treinaram 300 fuzileiros navais ucranianos", escreveu a ministra Kajsa Ollongren na rede social "X". Ollongren também informou que visitou recentemente os cursos de treino em operações anfíbias e em áreas urbanas. De acordo com o ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov, os EUA e a NATO estão diretamente envolvidos no conflito na Ucrânia, não apenas fornecendo armas, mas também treinando pessoal em território do Reino Unido, Alemanha, Itália e outros países.

  A Rússia já subiu o seu tom de ameaça
1024.jpgO envio de instrutores militares ocidentais para a Ucrânia e o uso de armas ocidentais em território russo, vão seguramente mudar a guerra. A Rússia está a fazer subir o seu tom de ameaça e se essa ameaça se transformar em atos, o Ocidente tem de se preparar para algo verdadeiramente desproporcional e poderemos chegar a uma escalada nuclear.
  
Antero FilgueirasDeve rever os seus conhecimentos de História, pois um acontecimento nada tem a ver com o outro. Caso ainda não tenha percebido a Ucrânia, a Europa e a NATO nunca quiseram esta guerra; esta guerra é invenção do louco do sec. XXI que, porque teme a Democracia e tudo o que cheire a Estado de Direito, criou esta guerra. O culpado disto tudo foi o Truman: o Japão só precisava de uma bomba atómica para perceber que tinha que acabar com a guerra e tomar juízo. Tivemos uma Guerra Fria........sem a qual gente como Putin não consegue viver.
David RibeiroDiga lá, Antero Filgueiras, que parte do que aqui disse necessita que eu reveja os meus conhecimentos de História.
Carlos AlmeidaAntero Filgueiras Os seus “conhecimentos” de História são piores que zero: são totalmente atabalhoados!!! E criminosos, quando defende o uso de bombas atómicas contra civis japoneses, “para ganharem juízo”!!! E não percebe que a comparação aqui feita é absolutamente legítima, com a ingerência de “instrutores militares” em guerras doutros países, seja entre o Vietname do Norte e do Sul, seja entre a Rússia e a Ucrânia. A do Vietname levou a cinco milhões de mortos (a grande maioria civis, sob as bombas de napalm americanas!) e a uma das maiores derrotas americanas!! Política e militar! E a da Ucrânia estamos para ver… Mas tem graça que a ingerência da França no Vietname também a levou a sofrer uma derrota humilhante por aquelas bandas! Mas não aprendem… Esquecendo igualmente a derrota catastrófica quando resolveram invadir a Rússia! Só comparável à derrota monumental dos alemães nazis quando invadiram a mesma Rússia!! Mas depois “os russos” é que são maus!… O pavor do comunismo ficou por cá entranhado nos seguidores encapotados do Estado Novo…. que viam com esperança o nazismo ucraniano florescer… até que aparecem de novo “os russos” a desnazificá-los!!! Que desespero! Nem percebem que os russos há muito deixaram de ser comunistas, e de matar velhos e comer criancinhas (no ocidente é que fazem ambas essas coisas… com a eutanásia e a pedofilia 😩)!

  Entretanto... o fim da guerra continua longe do horizonte 
N240211ce-small.jpg
As forças russas lançaram uma série de mísseis e drones em toda a Ucrânia que danificaram infraestruturas energéticas em cinco regiões, segundo autoridades ucranianas. A operadora nacional de rede da Ucrânia, Ukrenergo, disse hoje [sábado 1jun2024] que os ataques atingiram instalações nas regiões leste de Donetsk, sudeste de Zaporizhia e Dnipropetrovsk, bem como nas regiões de Kirovohrad e Ivano-Frankivsk no centro e oeste do país, respectivamente. A DTEK, a maior empresa privada de geração de energia da Ucrânia, disse que as suas duas centrais térmicas foram atingidas e os equipamentos “seriamente danificados”. A defesa aérea ucraniana derrubou 35 dos 53 mísseis russos e 46 dos 47 drones russos, disse o comandante da Força Aérea. Não houve comentários imediatos por parte da Rússia.
  
Adao Fernando Batista Bastos
Putin criminoso impune.
Castro Ferreira PadrãoJá vi que és uma muito atenta ao caso da Ucrânia, pois esta semana, julgo que foi na quinta feira, assisti à intervenção do sr. Major general Carlos Branco, como sempre esteve bem, mas onde quero chegar. é para ouvires o disse, a proposito de uma afirmação de uma destacada política Ucrânia... o número dos que tombaram na frente da batalha. Fiquei incomodado. CNN, jornal da meia noite com Cláudio Carvalho.
David RibeiroCastro Ferreira Padrão... o Major General Carlos Branco, quer pelas várias missões ao serviço das Nações Unidas (Balcãs, Líbia, Síria, Israel e Iraque), quer nos vários trabalhos publicados sobre geoestratégia, merece toda a minha consideração. E como comentador da guerra da Ucrania não tem nada a ver com "Rogeiro, Milhazes & C.ª Lda".



Publicado por Tovi às 07:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

2 comentários:
De João Guimarães a 4 de Junho de 2024 às 14:38
A última vez que se dei o benefício da dúvida a ditador lunático, a consequência foi a morte de mais de 60 milhões de pessoas....


De João Guimarães a 4 de Junho de 2024 às 14:48
O MG Branco em tempos sonhou com Portugal satélite da ex URSS. Hoje sonha ainda com o renascimento de algo parecido. A única diferença entre a ex. URSS é a federação russa é o dogma ideológico. O resto é tudo igual : bandidagem.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Posts recentes

O (pouco) que já se sabe ...

Isto é que vai para aqui ...

Ainda a procissão vai no ...

Mas o que é isto?...

Outdoors de Filipe Araújo...

A guerra já chegou ao Oes...

10 de Junho... este ano ...

Revisão Constitucional......

As primeiras Sardinhas de...

A escalada do conflito no...

Novo Governo de Portugal ...

Continua a guerra no Lest...

Concerto Conservatório de...

Novas buscas por Madelein...

Nova ronda de conversaçõe...

É o prefeito de Kiev, Vit...

Autárquicas'2025 - Mas o ...

Coisas minhas...

Mais maroscas - Operação ...

Adoro Filetes de Anchovas...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus