"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Maurício Moreira venceu a 83.ª Volta a Portugal

Para a derradeira etapa de hoje da 38.ª Volta a Portugal em Bicicleta (Contra-relógio individual Porto – Vila Nova de Gaia) partiu com a Camisola Amarela Frederico Figueiredo da Glassedrive-Q8-Anicolor. Luís Fernandes da RádioPopular-Paredes-Boavista estava em terceiro lugar a 1 minuto e 52 segundos do primeiro classificado.

vencedor .jpg
E após os 18,6 kms entre o portuense Parque Oriental na Av. Francisco Xavier Esteves e a Av. de Diogo de Leite na Marginal de Gaia ficou assim:

  Classificação Geral Individual
vp final.jpg 

  Classificação por Equipas
vp final equipas.jpg 

 


Jose Pinto PaisOnde está a equipa da farmácia? Alarcon e sus muchachos
David RibeiroNão sei o que lhes aconteceu, Jose Pinto Pais... não os vi passar. 😉
Jose Pinto Pais
David Ribeiro esperei 2 horas quando passou aqui a volta, como nao havia sinal deles fui a sande de presunto e ao copo de tinto

 

  O Jogo 15ago2022
Mauricio José Moreira Guarino, de 27 anos, natural de Salto, Uruguai, ganhou a 83.ª Volta a Portugal depois de ter sido segundo há um ano, falhando o triunfo devido a uma queda no contrarrelógio do último dia. Desta vez não perdoou e venceu mesmo o contrarrelógio entre Porto e Gaia, depois de ter triunfado na Torre. O líder da Glassdrive-Q8-Anicolor superou o seu colega Frederico Figueiredo, que entrou vestido de amarelo no contrarrelógio entre o Porto e Gaia, mas fez o sétimo tempo e ficou longe (a 1m25s) dos fantásticos 25m07s que deram o último e duplo triundo a Moreira, na marginal de Gaia. O segundo no "crono" de 18,6 km foi António Carvalho, com 25m28s, o que lhe permitiu tirar o terceiro lugar a Luís Fernandes, da Rádio Popular-Boavista, e formar um pódio só com corredores da Glassdrive-Q8. Na classificação final da Volta, Mauricio Moreira deixou Frederico Figueiredo a 1m09s, António Carvalho a 2m35s, Luís Fernandes a 3m44s e Alejandro Marque, que se despediu com um quinto lugar, a 5m17s.

 

  Rádio Popular - Paredes - Boavista
Luis Fernandes acabou por fazer um bom C/R, atendendo às suas caraterísticas como ciclista: ele é sobretudo um bom trepador, facto que, normalmente não se coaduna com boas prestações nesta especialidade. Cortou a meta em Gaia, bastante extenuado, estava sentado, e ajudei-o a levantar. Na sua humildade, qualidade que define os grandes ciclistas, abraçou-me e disse " Desculpe chefe. Não consegui o pódio". Não conseguiu o pódio, mas teve o condão de, ao longo desta Volta , encantar milhares de boavisteiros, milhares de nortenhos, e mesmo muitos portistas torceram pela Rádio Popular - Paredes - Boavista fazendo-nos sonhar que talvez fosse possível ganhar a Volta, situação que, em algumas vezes pensamos estar ao nosso alcance. Para uma equipa é fundamental ter um objetivo, pelo qual deve lutar, de forma a manter, ao longo de uma prova tão dura como a Volta a Portugal, a sensação dia após dia, que estamos na frente. No desporto de alta competição, lutar por um lugar cimeiro é fundamental, por isso só podemos estar agradecidos ao Luis pelo seu empenho, sofrimento e garra e aos seus colegas pela determinação e, por alguns terem abdicado de ambições pessoais em prol da equipa. No final da Volta comungo de uma alegria que define a nossa prestação: o facto de termos permanecido na ordem dos carros de apoio, na segunda posição, ao longo de toda a prova. Obrigado equipa, ciclistas e staff, todos foram fantásticos nestes dias maravilhosos que passamos juntos.



Publicado por Tovi às 18:30
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Setembro 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9



25
26
27
28
29
30


Posts recentes

Exposições Caninas de Ave...

Fernando Araújo é o prime...

A União Europeia perante ...

O tão esperado discurso d...

A Europa numa profunda cr...

Uma escalada bélica...

O 15.º aniversário do Bal...

Boavista 2 - 1 Sporting

Bag-in-Box... Branco M. J...

O renovado Mercado do Bol...

Contraofensiva ucraniana

Até o António Costa o diz

Forças russas em retirada...

Arouca 1 - 2 Boavista

Manuel Pizarro é o novo M...

Contra-ofensiva ucraniana...

Morreu a Rainha Elizabet...

E o inverno está à porta

Medidas de apoio às famíl...

Boavista 1 - 0 Paços de F...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus