"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 18 de Outubro de 2022
Frente a frente Lula da Silva e Jair Bolsonaro

Captura de ecrã 2022-10-17 210545.jpg

Do que vi na madrugada de ontem (e não vi tudo) deu para perceber a “dificuldade” que terão os brasileiros que na primeira volta não votaram nem Lula nem Bolsonaro. Quem votou nestes dois dificilmente alterará o seu voto, mas a coisa não me parece fácil para quem tem que decidir na escolha de um presidente para o Brasil. E não há dúvida que, como já alguém disse, “a degradação da democracia, quer Lula vença ou não, veio para ficar”.

 

  Mas vejamos o que mais me ficou na memória deste debate:
“Mentiroso é você. Você mente todo dia”, acusou Lula. “Lula, não continue mentindo, pega mal para sua idade”, contrapôs Bolsonaro.
“Quero um país livre, em que seja respeitada liberdade de expressão, que possa trabalhar e ter certeza que seu filho não vai ser ensinado a ideologia de género. Não quero que as crianças frequentem o mesmo banheiro, não queremos a liberalização das drogas. Somos cristãos. Não ao aborto, não ao MST [Movimento dos Sem Terra] invadindo terra. Pelo direito de legítima defesa. Esse é o país que nós queremos”, disse Bolsonaro.
“Quem defende a democracia e a liberdade sou eu, muito mais do que ele [Bolsonaro], que é um pequeno ditadorzinho que quer ocupar a Suprema Corte”, atacou Lula. “O Brasil tem 3% da população mundial e teve 11% das mortes da pandemia no mundo”, atirou o antigo presidente. “A verdade é que o senhor debochou, o senhor gozou das pessoas e deixou as pessoas morrerem afogadas por falta de oxigênio em Manaus. Apareceu na TV imitando pessoas sem ar”, disse Lula sobre a Covid-19.
“A grande verdade: o senhor não fez nada pelo Brasil, a não ser transpor dinheiro público para o seu bolso e o dos seus amigos”, atirou Bolsonaro, ainda com a corrupção e a ida de Lula para a cadeia como mote da argumentação.
Lula chamou mesmo Bolsonaro de “Rei das Fake News e Rei da Estupidez”, sobretudo pelas suas declarações e decisões polémicas nestes mais de dois anos de pandemia.

 


Rui Lima
Cada um no seu estilo não me dizem rigorosamente nada. Era incapaz de votar num ou noutro.
Luis BarataE então, David? Quer o Brasil subjugado ao socialismo ditatorial corrupto?
David RibeiroLuis Barata, ao Brasil só desejo um futuro melhor, coisa que não me parece fácil de acontecer nos tempos próximos.
Luis BarataDavid Ribeiro já está a acontecer há algum tempo. Desde que lula foi deposto. É abrir os olhos e querer ver, sem empenhar. Oxalá não regressem esses tempos de trevas
David RibeiroLuis Barata, "tempos de trevas"... mas olhe que está mais para isso do que para outra coisa, seja lá quem ganhe.



Publicado por Tovi às 08:01
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos (1)

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Maio 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Onda de assaltos contínua...

Provável queda de um mete...

Boavista 2 - 2 Vizela

Ativos russos congelados

Primeiro-ministro da Eslo...

Linhas de defesa de Khark...

E continuam os "tiros, bo...

Os 13 de Maio em Fátima

Porto 2 - 1 Boavista

Acordo militar entre São ...

Violência Doméstica é CRI...

Portugal volta a receber ...

Pedro Nuno Santos em entr...

Continuando a ler "A Euro...

A violência doméstica é a...

Boavista 1- 1 Gil Vicente

A guerra das "contas cert...

Tensão nas Universidades ...

Cidades da Ucrânia caem p...

1.º de Maio... como estam...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus