Sondagem da Intercampus para Correio da Manhã e Jornal de Negócios, publicada a 27abr2024. Os valores indicados são sem distribuição de indecisos.
Paulo Teixeira - Começou a saga... e depois no fim de tudo o povo vota... e manda os passear
Esta sondagem comparada com as Legislativas de 10mar2024
Júlio Gouveia - Pois desce , a governação tem sido má, um governo sem maioria que quer impor a sua vontade sem negociar ( pré negociar ) com ninguem , quando muito antes de levar as propostas à AR teria obrigatoriamente de negociar as leis ora com o Chega , para as leis mais encostadas à direita ora com o PS para as medidas mais encostadas à esquerda. Assim como tem governado não vão a lado nenhum
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - Credo medo ,com este líder .
De acordo com os resultados do mais recente barómetro da Intercampus, 48,8% dos inquiridos elegem o ex-líder do Governo, enquanto o atual tem a simpatia de um universo inferior: 36,7%.
Fernando Peres - Quem responde a um inquérito destes só pode ser imprecatado!!! Como é possível avaliar um governo que não tem 1 mês de actividade ? E compara lo com outro que teve 8 anos?
Altino Duarte - Fernando Peres A avaliação foi entre António Costa e Luís Montenegro.
Fernando Peres - Altino Duarte desculpe mas eu consigo ver “ acha que o actual governo é melhor ou pior que o último “ !!! Mas que seja , como é possível comparar um primeiro ministro com 8 anos com um com um mês!!!
Egberto Bock - Portugal sempre no seu melhor !
Júlio Gouveia - Governar sozinho sim. Mas para governar sozinho sem maioria pressupõe negociação, e neste caso com o Ps ou / e com o Chega para que as leis possam passar na AR. Agora, com prepotência, como este governo tem feito, querendo que a oposição vote as suas leis, não me parece boa ideia nem levará a lado nenhum a governação.
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - Júlio Gouveia Não vejo é nenhuma prepotência....negociar sim mas quem governa é governo e não parlamento .
Júlio Gouveia - Bernardo Sá Nogueira Mergulhão pois então continuem a fazer leis sem negociar com ninguém e vão continuar a ver a oposição a impor que essas sejam aprovadas na AR e a ser chumbadas. O governo para governar, e só tem um terço dos votos , a oposição tem dois terços, tem de pré negociar com a oposição. Não o tem feito, esperando que a oposição aprove as suas leis ( de um terço do povo ) e eu chamo a isto prepotencia , mas pronto ...cada um chama o que quer
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - Júlio Gouveia mas quem lhe disse que não negoceia? negoceia não assina em conjunto.
Júlio Gouveia - Bernardo Sá Nogueira Mergulhão quem governa é o governo, mas para governar tem de fazer aprovar as leis. O problema e mesmo esse é que não negoceia; nada zero. Diga-me uma coisa que eles tenham negociado. As leis têm ido todas ao parlamento sem sequer uma conversa prévia com ninguém
Isabel Barbosa - O nosso 1⁰ Ministro vai ter de negociar as suas medidas, afinal há uma maioria de direita(?) no parlamento! Nao se pode deixar passar medidas aprovadas pela maioria de esquerda! Nao é isso que o voto do povo indica!!
Joaquim Figueiredo - Com 1 mês e já com tanta asneira... o que vale é haver uma comunicação social engajada... acrescenta as 7 quinas, o tratado do atlético norte...
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - Que surpresa, assim como assim prefiro mais observar e chegar às minhas conclusões e não ligar nenhuma a sondagens.
David Ribeiro - A liberdade de expressão é um dos direitos inalienáveis que o 25 de Abril nos deixou e o meu amigo Bernardo Sá Nogueira Mergulhão tem todo o direito a fechar-se numa bolha nesta matéria, mas depois não se queixe que as coisas não correram bem.
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - David Ribeiro esta não apanhei, liverdade de expressão, bolha? 1- não proibi ninguém de se expressar 2- eu disse tirar as minhas conclusões é obvio que é informando-me não sei de que bolha fala confesso. Uma coisa lhe digo não é seguramente através de sondagens, isso não está dentro do que considero ser informado.
E sobre o IRS diz esta sondagem
Bernardo Sá Nogueira Mergulhão - David Ribeiro teve PSD apresentar proposta de descida do Irs pela primeira vez no Verão ...de 2023 e IL farta de falar em descida de impostos está longe de realidade. Aqui está um caso para não valorizar sondagens e pensar pela minha cabeça. Além de não ser importante quero é que baixem e mais no futuro .
Da Silva Carvalho José - "A procissão ainda vai no adro"
Luis Losada - Como se pode compreender o resultado dessa sondagem?! Na minha opinião o Fernando Peres tem razão, quem respondeu é impreparado, não tem a real noção do que aconteceu nos últimos 8 anos....
Primeira sondagem conhecida para as Europeias2024
Mario Pinheiro - Arrependidos!??
Paulo Teixeira - Tu acreditas nisso? A malta das sondagens faz uns fretes
David Ribeiro - Paulo Teixeira, ouvindo o que para aí se tem dito, mais ponto percentual menos ponto percentual, a coisa não deverá nesta altura do campeonato andar muito longe disto.
Paulo Teixeira - David Ribeiro vai andar longe disso. Tens 18 deputados a distribuir pelos 3 primeiros partidos. E as sondagens que tenho acesso dao resultados diferentes desses. E tens tres deputadoa para dar a il ao pc e ao bloco Aos dias de hoje Sondagens feitas a medida da esquerda vou ali e venho já
David Ribeiro - Meu caro amigo, Paulo Teixeira, ainda é cedo para as Europeias, mas o que acabas de dizer até não é nada de diferente desta sondagem da Intercampus.
Paulo Teixeira - David Ribeiro a minha previsao ao dia de hoje é 7 para o ps 6 para a ad e 5 para o chega com dificuldade para o ultimo do chega. Ainda incerto
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)