"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2014
Irá Pizarro para Ministro da Saúde?

Manuel Pizarro a.jpg

Já se diz por aí à boca cheia que Manuel Pizarro vai para Ministro da Saúde do mais que provável governo de António Costa e a isto se refere Rui Sá no seu último artigo de Opinião no JN. Dando como certo que vai ser o PS a governar novamente o nosso País e até considerando que Pizarro será uma boa escolha de Costa, há no entanto algo que os portuenses não vão gostar, pois a verificar-se a ida do líder da concelhia socialista portuense para a Saúde será já a segunda vez que Pizarro abandona a vereação da Câmara do Porto para ir para o Terreiro do Paço (a outra vez foi em 2007 quando era vereador sem pelouro atribuído) e nós cá pela Invicta não gostamos muito destas coisas. Por outro lado e não menos importante é o facto de Rui Moreira ficar sem o vereador da Habitação e Acção Social, uma das áreas mais importantes da actuação da edilidade portuense. Veremos o que nos trará o novo ano de 2015.

 

  Comentários no Facebook

«António Lopes» >> O Terreiro do Paço continua a levar os nossos eleitos Aqueles que o Povo de Braga, de Beja, de Faro, Bragança, etc, votaram para ser os legítimos representantes, puro centralismo e sem respeito para com as populações locais.

«Pedro Baptista» >> Leva os nossos eleitos quando elegemos rafeiros, pois quando os candidatos não são rafeiros não os elegemos! Branco é, galinha o põe; tal como os que descobrem as coisas quando está mais do que visto... só que... boas contas faz o preto... Veremos se o Costa ganha as eleições...

«José Luis Moreira» >> O pior é que há tipos que indo de todas as partes do País, para Lisboa, facilmente se tornam nuns assimilados!

«Pedro Baptista» >> Já por isso vão e ficam. Mas no caso, ainda nem sequer sabemos a extensão das investigações sobre a relação do Sócrates com a Octofarm em particular o seu negócio do sangue e em que medida isso possa afetar os prognósticos acima... Sendo os ditos os que a todos parecem, prefiro guarda-los para o fim do match.

«Carlinhos da Sé» >> Essa dos "rafeiros"...

«Jose Carlos Nascimento» >> Ainda não consegui ler o artigo do meu amigo Rui Sa mas deste post resultam 2 factos: MPizarro deve ter feito um bom trabalho como Secretário de Estado da Saúde, já que surge naturalmente como um candidato forte ao Ministério da Saúde! MPizarro estará a fazer um bom trabalho na autarquia já que é apreciado e querido! Independentemente dos juízos de valor sobre o futuro, estará pois de parabéns MPizarro pelo que fez e está a fazer!

«Gonçalo Moreira» >> A culpa é de quem aceita ir! eu ainda tenho esperança que o PS não ganhe as eleições. Não sou fã do PPC, mas de Socratismo já me chega

«Nuno Nogueira Santos» >> Além do mais há aqui um enorme erro. Em Portugal não há eleitos automaticamente antes das eleições. Se assim fosse, Rui Moreira não seria presidente da Câmara e a questão não se colocaria. Essa do "mais do que provável" está por provar.

«David Ribeiro» >> Eu sei que prognósticos só no fim do jogo, amigo Nuno Nogueira Santos, mas estamos numa de "suponhamos"

«Carlinhos da Sé» >> Rui Moreira tem suplantado as expectativas, caso precise saberá arranjar outra “pedra” de valor igual, ou mesmo superior.

«Gonçalo Graça Moura» >> francamente, espero que o PS nunca mais chegue ao poder... basta ver a falta de propostas de o Costa do Castelo tem... ou as declarações infelizes do Ferro Rodrigues sobre a capitalização da TAP... falando de assuntos sérios, BOAS FESTAS!

«João Simões» >> Sendo o Pizarro uma pessoa extremamente dedicada a tudo o que faz, é natural que o Costa o chame num futuro governo e é natural que a CMP se ressinta. Contudo nesse cenário haverá pessoas no PS Porto que o possam substituir. E é de louvar que o trabalho do Pizarro e do PS Porto seja reconhecido quer a nível nacional quer local.

«Nuno Nogueira Santos» >> Os últimos a supor David Ribeiro foram, assim de repente... deixe ver: Luís Filipe Menezes, Fernando Gomes, Carlos Abreu Amorim e, até, o próprio José Sócrates. Em política não há vencedores antecipados e muito menos no caso das próximas legislativas onde me parece que não devemos mesmo antecipar resultados, e nem sequer me refiro à questão da detenção de Sócrates, pois tenho esta opinião há mais de um ano. Creio que será uma eleição muito renhida, com um resultado muito aproximado.

«Zé De Baião» >> Haverá sempre escolhas a fazer face à disponibilidade e necessidade de servir os portuenses e portugueses em geral. Mau seria se os homens ou mulheres políticos fossem insubstituíveis. Preocupa-me mais é a ganância do poder pelo poder e a instabilidade que essa birra costuma gerar. Não faltam defensores para que Manuel Pizarro vá para Ministro, só para ver se têm caminho livre para assaltos ao poder. Os portuenses e eu próprio votamos para mudar e apoiar uma governação autárquica diferente e integra, capazes de trabalhar em prol daquilo que as pessoas precisam e não em benefício daquilo que apenas alguns querem. Que o compromisso que perdure seja em prol do melhor para todas as pessoas e não em prol de maus hábitos de poder.

«António Fernando Moreira» >> Sempre me senti próximo daqueles que honram a palavra dada ou o aperto de mão para celebrar um acordo. Mas bem percebo os desejos íntimos do Rui Sá nesta quadra natalícia

«Joaquim Leal» >> O Costa a distribuír pastas. Compreende-se, estamos na época. E ganhar as eleições primeiro, não?

«Carlinhos da Sé» >> O Costa deve escolher os melhores, não?

«Joaquim Leal» >> Isso é um "pressuposto"

«Carlinhos da Sé» >> Obviamente...

«João Simões» >> Sim o Costa escolhe os melhores por isso o Pizarro estará naturalmente entre essas escolhas. Quanto a distribuir pastas quem parece que anda preocupado é o Rui Sá, o mesmo que deu a mão ao Rui Rio e ao PSD de Menezes.

«Joaquim Leal» >> Ainda sobre a "migração" para o Terreiro do Paço. Aqui na terreola já tivemos dois do tipo. Um psd e outro ps, autarcas de destaque com vitórias retumbantes. Um dia deram corda aos calcantes e largaram o poleiro pois altos voos lhes acenavam. Chegaram longe de facto, até Bruxelas conheceram. Um dia quiseram voltar ao cadeirão inicial. Levaram chumbo do grosso. Zagalotes eh eh eh

«Carlinhos da Sé» >> Cá também já tivemos disso.

«Joaquim Leal» >> O Fernando Gomes por exemplo, certo?

«Carlinhos da Sé» >> Certíssimo, e o Narciso Miranda.

«Joaquim Leal» >> Ah, não me lembrei desse confrade aqui no grupo Eu sou da opinião que os politicos devem honrar escrupulosamente os compromissos perante os eleitores. Seja ao nível autárquico como mais acima. Infelizmente a mediania deslumbra-se facilmente. Olhem por exemplo o Barroso. Ele que se atreva á presidência do rectângulo. Mais fácil safar-se numa carreira de tiro. Mas devo confessar, gostaria por exemplo de ver um dia o portuense Rui Moreira á frente dos destinos da nação. Sou inbejoso, sabem....

«Carlinhos da Sé» >> Calma, deixa estar o homem onde está que tem muito trabalhinho pela frente...

«Joaquim Leal» >> Sim, ainda é cedo mas correm o risco de o perderem um dia.



Publicado por Tovi às 08:00
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Últimas notícias de Barce...

O dia seguinte... em Barc...

Greve Geral na Catalunha

Violência doméstica... um...

Já é conhecido o novo Gov...

Corrupção na legalização ...

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Morreu Freitas do Amaral

"Lorenzo" atinge Açores

Dieta Mediterrânica

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus