"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 27 de Março de 2025
Já estamos em pleno cessar-fogo?...

...e quanto a sanções como é que estamos?

cessar-fogo  putin.jpg

 O que se ouviu na CNN Portugal na noite de 3.ª feira 25mar2025
I - "Trump está a estender a mão a Vladimir Putin num momento em que a Rússia está com a sua economia civil praticamente em colapso" - Diana Soller.
II - "Significa isto que estamos mais perto de um cessar-fogo total Ucrânia/Rússia? Não propriamente" - Francisco Pereira Coutinho.
III - Paz na Ucrânia? "Ainda não houve um avanço decisivo, houve um pequeno comprometimento" - major-general Isidro de Morais Pereira.
IV - "Existe ainda muita desconfiança, quer do Kremlin quer de Kiev, mas o caminho para o cessar-fogo está a começar a ser feito" - Tiago André Lopes.

  O que se continuou a ouvir na 4.ª feira 26mar2025 na CNN Portugal
I - EUA "estão preocupados em ver se a Europa não vai fazer um freeloading" das guerras - Manuel Serrano.
II - "A Federação Russa é uma temível negociadora" e está a tirar "vantagens" das negociações do cessar-fogo na Ucrânia - José Azeredo Lopes.
III - "É natural que seja a Rússia que esteja a negociar na mó de cima" - Manuel Loff.
IV - "Em termos económicos, o cessar-fogo no Mar Negro talvez seja mais benéfico para a Rússia do que para a Ucrânia" - Abel Mateus.
V - Cessar-fogo no Mar Negro: "Cada vez que se dá um pequeno passo em frente é com concessões de leão à Rússia" - Diana Spoller.

  Raul Vaz OsorioMas claro, o David discorda 😇

  Azeredo Lopes tem toda a razão neste seu comentário
485835130_991025666455184_2057125178212812765_n.jp 
  
Adriano MarquesEste senhor Azeredo Lopes é aquele que foi Ministro da Defesa e não fazia p... ideia do que era um Paiol??!!??!!??!!?? 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Maria Vilar de Almeida
Disse isso mesmo em Fevereiro de 2022, chamaram-me russófona, o resultado está mais do que à vista MAS... há ainda quem ache que não!

  Será?...
mw-1280.webp“Yalta 2.0” é o título de uma nova peça de arte instalada no palácio Livadia, na Crimeia, onde há 80 anos se realizou a Conferência de Ialta. No tríptico, o artista pintou Donald Trump, Xi Jinping e Vladimir Putin. Em 1945, outros três homens — Churchill, Roosevelt e Estaline — estiveram no mesmo espaço a traçar linhas sobre os países da Europa, sem consultar os europeus. Qualquer semelhança com 2025 é real e premeditada. (Ana França, Jornalista da secção Internacional do Expresso em 25mar2025)

  Maria Vilar de AlmeidaDavidzinho... nem mais!

  Neste kit devo incluir Champagne, Vodka ou Jack Daniel's?
outro.jpg 
 
Jose Luis Soares MoreiraUm bom Porto que combina com Portugal
Isabel Sousa Braga"Cultura do medo (ou clima de medo) é o conceito de que as pessoas podem incitar o medo no público em geral para alcançar objetivos políticos ou no local de trabalho por meio de viéses emocionais; foi desenvolvido como um quadro sociológico por Frank Furedi e foi mais recentemente popularizado pelo sociólogo americano Barry Glassner."

  As senhoras e senhores de Bruxelas põem-se a jeito... e depois ouvem o que não querem
486758343_993246496233101_6802702312088517890_n.jp 
  
Fernando PeresUma vergonha estes senhores. Portugal devia repensar o acordo das bases das Lajes
David RibeiroMeu caro Fernando Peres, a importância da Base das Lages já não é o que era. No início da década de 1990, com a queda da antiga União Soviética (1991), os Estados Unidos passaram a questionar a lógica das contrapartidas, considerando-a contrária ao espírito de cooperação entre parceiros da NATO. Ao mesmo tempo, o ingresso de Portugal na União Europeia e o concomitante acesso aos fundos comunitários, diminuiu a necessidade portuguesa de comparticipação dos Estados Unidos, desvalorizando cada vez mais a Base das Lajes quer em termos financeiros para Portugal quer em importância estratégica para os EUA.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro Relacionar a base das Lages com o acesso a fundo comunitários não lembra ao diabo
David RibeiroJose Pinto Pais, por mais estapafúrdio que pareça este "relacionamento da Base das Lajes com o acesso a fundos europeus", foi um dos motivos invocados aquando do acordo renegociado em 1985 para contemplar nova ajuda substancial no desenvolvimento insular.
Fernando Peres
David Ribeiro se não tem interesses para os EUA mais uma razão para não lhes ser atribuída!!! Eles que tenham uma guerra no Iémen e o David vera se a base tem importância ou não !!!
Jose Pinto PaisFernando Peres Muito bem. Nem sei o que eles ainda la estao a fazer. A base das lajes esta completamente ao abandono. Só quem por lá passa vê o estado em aquilo está. Bairros e bairros abandonados vidros partidos vegetacao por cortar. Para quem anda a falar em falta de habitacão a Terceira podia resolver o problema local
Fernando Peres
Jose Pinto Pais a base não foi abandonada!!! Diminuíram o número de tropas na base , mas continua a ser americana
Jose Pinto PaisFernando Peres eu sei mas a maior parte do complexo esta completamente ao abandono.
Fernando PeresJose Pinto Pais o que esta ao abandono são as instalações onde dormiam os funcionários!
Jose Pinto PaisDizer que são os Senhores e as Senhoras de Bruxelas que se põem a jeito quando esses artistas Americanos divulvam ataques e estratégias nas redes sociais, associando ao grupo pessoas que afirmam a pes juntos nao conhecer .... está certo. Ainda bem que temos Senhores e Senhoras em Bruxelas que contrariamente a alguns Putinistas convictos nos tentam proteger do CARNICEIRO de Moscovo
Rodrigo Falcão Moreira
É melhor alguém recordar-lhe o 11 de setembro. Nessa altura, meu querido art.° 5° da NATO.
Paulo Cruz
Um imbecil ignorante será sempre um monte lixo .....



Publicado por Tovi às 07:21
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De João Guimarães a 27 de Março de 2025 às 08:35
O cessar fogo começa hoje à tarde. "Trumpa" e a sua equipa de "diplomatas", estão a obter excelentes resultados. O próximo passo vai ser precionar a Europa a levantar as sanções ao estado terrorista. Como se esperava a raposa russa vai comendo o coelho americano aos poucos. É claro que os apoiantes de putin - quero dizer os cúmplices do crime - preparam-se para dizer que não está a cumprir com o cessar fogo é a Ucrânia. A Europa tem a oportunidade histórica de deixar de ser um actor secundário no teatro internacional. Que haja mais sanções ainda.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Armas para a guerra estão...

Seis arguidos suspeitos d...

The Turd Reich... por Mar...

Continua a guerra na Ucrâ...

Eu vi uma racista

Autárquicas no Porto - So...

Boavista... é assim que e...

O presumível assassino da...

Inauguração da sede de ca...

As disputas políticas int...

Em política não pode vale...

Os helicópteros do INEM.....

O que se vai sabendo sobr...

Diogo Jota morre em acide...

Julgamento de José Sócrat...

Deixou-nos o Nani Aires.....

Apresentação da candidatu...

Moscovo e Kiev...

A nossa Oliveira [Olea eu...

Entretanto a guerra conti...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus