"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 18 de Março de 2015
José Sócrates continua em prisão preventiva

José Sócrates 09.jpg

Até agora muitos socialistas, indefectíveis amigos de José Sócrates, acusavam Rosário Teixeira, o procurador que lidera a investigação do «Processo Marquês» no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e Carlos Alexandre, o juiz que decretou a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro, de ambos estarem a inventarem um pretexto para achincalharem José Sócrates e o ”queimarem” politicamente. Mas agora veio dizer o colectivo do Tribunal da Relação de Lisboa, por unanimidade, que sobre o “inquilino” da cela 44 do Estabelecimento Prisional de Évora há fortes indícios dos crimes imputados. Seguramente que Sócrates vai ter que sentar o cu no mocho para responder por corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. Que se faça Justiça… e se possível rapidamente, que de processos a arrastarem-se indefinidamente pelos tribunais, já estamos todos fartos.

 

   Comentários no Facebook

«Carlos Wehdorn» >> fartos tb das velinhas e dos hinos ao 44

«João Simões» >> Ainda ontem ouvi no café duas conversas. Nas duas se dizia que não morriam de amores pelo Sócrates, antes pelo contrário. Mas defendiam que ele devia estar cá fora como todos os outros e primeiro ser acusado e depois preso. Que não entendiam como é que em democracia se prendia por fortes indícios sem provas e sem acusação. Assim vai a justiça em Portugal. Também com uma ministra como a que temos...

«David Ribeiro» >> Posso depreender das suas palavras, João Simões, que quando houver um novo ministro da Justiça, muito provavelmente socialista, o Sócrtes é libertado?...

«João Simões» >> Não. À justiça o que é da justiça. E eu depreendo das suas que se o prenderem sem acusação para procurarem provas está tudo bem?

«David Ribeiro» >> Se houver um juiz que entenda haver necessidade de me meterem atrás das grades porque há risco de eu perturbar as investigações de eventuais crimes que tenha praticado, está de acordo com a Lei vigente e só tenho que aguentar. O meu gosto pessoal nesta matéria é irrelevante.

«João Simões» >> Ainda bem então e já agora se esse mesmo juíz e procurador passarem informação para os jornais verdadeira ou não sobre si, também é igual?

«David Ribeiro» >> Isso é outra coisa, importante e condenável sem dúvida, mas que não tem nada a ver com a permanência de Sócrates atrás das grades. É curioso que há quem ande preocupado com a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro mas de Carlos Santos Silva, indiciado no mesmo processo e pelos mesmos crimes, poucos falam. Para mim estão ambos (e ao que parece mais alguns) no mesmo saco e sim, isto é que é pugnar por "à Justiça o que é da Justiça".

«Joaquim Pinto da Silva» >> E a passagem da informação - a famosa quebra do segredo de justiça - vem de quem? Quem ganha mais com esse crime?

«Zé Carlos» >> Esta questão é deveras complexa, mas numa coisa o amigo David Ribeiro tem toda a razão ; a tese da cabala do procurador e do juiz acabou. Outra questão muito relevante é a da competência do tribunal. Parece óbvio que sendo crimes cometidos no exercício de funções o processo teria que ser encaminhado ao supremo.



Publicado por Tovi às 12:05
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


24
25
26

27
28
29
30
31


Posts recentes

Evolução das sondagens em...

Chaves eliminou Boavista ...

Conquista de Lisboa aos M...

Últimas notícias de Barce...

O dia seguinte... em Barc...

Greve Geral na Catalunha

Violência doméstica... um...

Já é conhecido o novo Gov...

Corrupção na legalização ...

Independência adiada na C...

Albariño... da Galiza

Dia da Hispanidade

Mais um “incidente” no Ma...

Já se contam espingardas ...

As minhas previsões não f...

PSD venceu as Legislativa...

Pós-eleições… no Facebook

PS vence as Legislativas

Artigo 141.º da Lei Elei...

El Corte Inglés na Rotund...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus