"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 22 de Novembro de 2014
José Sócrates foi detido

ComícioPSMatosinhos 4Set2010 01b.jpg

(Na foto José Sócrates à chegada a um comício em Matosinhos, em 4Set2010, pouco tempo antes de eu me ter incompatibilizado politicamente com ele)

Era quase meia-noite de ontem quando fiquei a saber pela TV que José Sócrates tinha sido detido no aeroporto de Lisboa quando acabava de chegar num voo proveniente de Paris. Diz a Procuradoria-Geral da República que o ex-primeiro-ministro foi detido por sobre ele e mais três indivíduos (não identificados no comunicado da PGR) haver suspeitas de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal. A comunicação social avança que os outros três detidos deste processo são Carlos Santos Silva (empresário e amigo de Sócrates), Gonçalo Ferreira (advogado que trabalha numa empresa de Carlos Santos Silva) e Joaquim de Castro (representante em Portugal da Octapharma, a farmacêutica para a qual Sócrates trabalha desde 2013, como consultor para a América Latina), mas não há confirmação por parte da PGR. Sócrates será hoje presente a um juiz de instrução criminal e está cá a parecer-me que vamos ter “telenovela” para uns tempos.

 

 The West Australian

José Sócrates The West Australian 22Nov2014.jpg

 

 El País 

José Sócrates El País 22Nov2014.jpg

 

 France Presse

José Sócrates France Presse 22Nov2014.jpg

 

 Le Monde

 José Sócrates Le Monde 22Nov2014.jpg

 

 Estes socialistas... É robalos... É presuntos...

 José Sócrates 22Nov2014 presuntos.jpg

 

  Comentários no Facebook

«Pedro Baptista» >> A informação de que Sócrates (e mais alguém) incluindo uma outra "alta personalidade") ia ser preso na próxima semana corria já na quinta-feira, em Lisboa. A intervenção da polícia no Grupo Lena, ontem, veio aumentar o crédito da informação, para quem fosse capaz de estabelecer conexões. Por isso ontem dizíamos num comentário que nos cheirava a grandes acontecimentos. Alguns portugueses acham que os outros portugueses são estúpidos e reagem, nomeadamente aqui no FB, de forma peculiar: se ninguém é preso é porque não há justiça nem polícia; se alguém é preso é porque se trata de exagero ou golpe político dos adversários. Temos dito...

«David Ribeiro» >> José Sócrates já sabia o que o esperava ontem à chegada a Lisboa. Não é por acaso que esta sua viagem de Paris para Portugal foi três vezes alterada à última da hora.

«Pedro Baptista» >> Certamente, David Ribeiro, o que lhe disse é certo...

 

  Amanhã há mais

José Sócrates 22Nov2014 interrogatório.jpg



Publicado por Tovi às 08:49
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

2 comentários:
De João Carlos Reis a 27 de Novembro de 2014 às 02:27
Prezado David,
eu só tenho a acrescentar ao que escreveu o seguinte:
O que infelizmente a realidade (e é com grande pesar e tristeza que o escrevo, pois gostaria de escrever o oposto do que vou escrever) nos tem demonstrado no pós-25 de Abril é que a grande maioria dos políticos (e em particular aqueles que nos têm governado), até prova em contrário, é culpada. Bem... mas dirão os "velhos do Restelo": "Nã, não... todos são inocentes até prova em contrário..."... Pois... mas vamos à, infelizmente, bem triste realidade dos factos que provam o que eu afirmei na minha primeira frase (e isto só para falar nas provas que mais dão nas vistas, tanto a nível interno como internacional, pois muitas outras poderia dar): 40 anos de Democracia, 3 auxílios financeiros externos. E só não os houve na última década do milénio passado nem na primeira deste milénio por causa dos milhões que vieram para Portugal da antiga C.E.E.. Também afirmo, com muita consternação minha, que, se os nossos políticos continuarem a não ter carácter, a não serem idóneos e afins, bem podem ter a certeza absoluta que na próxima década também iremos precisar de outro auxílio financeiro externo. Vão-se preparando, compatriotas...
Se estas investigações que agora estão a fazer ao Sócrates (e desengane-se quem pensa que foi ele que originou a crise, pois ele apenas agravou aquilo que já vinha de trás, mais propriamente de todos os governos desde 1975) tivessem sido feitas logo no primeiro governo do Mário Soares, de certeza absoluta que que todos os nossos governantes desde então poderiam continuar a não ter vergonha, mas pelo menos teriam medo antes de se deixarem corromper (e afins) e de tomar decisões desastrosas para o país e para os meus compatriotas e poderíamos, se também fossem competentes, viver num dos países com melhor nível de vida do mundo.
Eu bem que gostaria de deixar aqui um elogio aos nossos governantes e políticos, sinal que estaríamos bem melhor do que agora estamos, mas infelizmente (e sem orgulho nenhum) sou obrigado a constatar o facto de que todos eles, uns mais, outros menos, contribuíram, juntamente com o auxílio da maioria dos nossos empresários, administradores e afins, de forma significativa para “o estado a que isto chegou”...


De Tovi a 28 de Novembro de 2014 às 16:57
Tem razão, João Carlos Reis. Há muito poucos inocentes entre os políticos que nos têm (des)governado nestes últimos quarenta anos.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Outubro 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Posts recentes

Os subsídios às empresas

Acordo de governação na C...

Germano Silva fez ontem 9...

Portugal 5 - 0 Luxemburgo

Ter ou não ter maioria ab...

Violência no Porto… e a c...

Tão amigos que nós somos,...

Há independentes e indepe...

Juiz negacionista expulso...

Erupção do Cumbre Vieja e...

A segurança ao estilo Tal...

Portugal é uma das melhor...

Emergência no Afeganistão

Braga 2 - 2 Boavista

A dependência europeia do...

Timtim e o senhor Oliveir...

A Descentralização que no...

História recente do Afega...

A todos os Portuenses... ...

Boavista 1 - 1 Estoril

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus