"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 7 de Fevereiro de 2024
"Macaco" e "Polaco" em prisão preventiva...

...Vítor Catão em prisão domiciliária.

transferir (1).jpeg

O juiz Pedro Miguel Vieira do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto aplicou as seguinte medidas de coação aos 12 detidos em 31jan2024 na "Operação Pretoriano":

Medidas de coação conhecidas
Fernando Madureira e Hugo ‘Polaco’
- Prisão preventiva; Proibição de contactos com envolvidos no processo, com exceção de familiares diretos; Proibição de contactos com elementos direção dos Super Dragões.
Vítor Catão
- Prisão domiciliária; Proibição de contactos com envolvidos no processo, com exceção de familiares diretos; Proibição de contactos com elementos direção dos Super Dragões.
Sandra Madureira, Hugo Loureiro, Vítor ‘Aleixo’, Vítor Bruno Oliveira, Carlos ‘Jamaica’ e José Pereira
- Termo de identidade e residência; Proibição de contactos com envolvidos no processo, com exceção dos familiares diretos; Proibição de contactos com elementos direção dos Super Dragões; Interdição de recintos desportivos onde jogue o FC Porto; Proibição de acesso à sede dos Super Dragões;  Apresentações às autoridades às 2ª, 4ª e 6ª feiras e sempre que a equipa de futebol do FC Porto jogue.
Os três outros arguidos ficam apenas proibidos de contactar com qualquer interveniente processual, à exceção de familiares diretos. A Fernando Saul, o oficial de ligação aos adeptos, foram aplicadas estas medidas de coação mais brandas e poderá continuar a trabalhar no clube, tal como o outro funcionário dos azuis e brancos, Tiago Aguiar.

 

  
Captura de ecrã 2024-02-07 091342.pngTudo indica que esta foi só a primeira operação que visa membros dos Super Dragões. Mesmo quem esta quarta-feira não ficou em prisão preventiva poderá vir a ser detido no âmbito de outros casos. O chefe dos Super Dragões não deu o código do seu telemóvel, mas ainda na semana passada foi encontrada no aparelho telefónico de Vítor Catão uma mensagem em áudio comprometedora. “Vamos partir os cornos a toda a gente”, dizia ‘Macaco’ a 12 de novembro de 2023. A investigação à venda de bilhetes também abre uma porta às suspeitas de envolvimento de responsáveis do clube que ganhariam com um esquema que lesava os interesses do FC Porto.
É convicção do Ministério Público que os arguidos “definiram o que deveria ser posto em prática para que lograssem a aprovação da alteração dos estatutos em benefício de todos os envolvidos e sem perda de regalias, designadamente vendo garantidos os seus ganhos com a bilhética para os jogos de futebol”. Para a investigação, a alteração dos estatutos era importante para os interesses da atual direção do clube e, consequentemente, para Madureira e restantes arguidos. A investigação da PSP também entende que, para garantir o objetivo, os suspeitos quiseram colocar no espaço reservado para a Assembleia Geral extraordinária uma “massa humana por si controlada”, que provocou agitação e constrangimento junto dos sócios que queriam exercer livremente o seu direito de voto.



Publicado por Tovi às 20:25
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Novembro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Posts recentes

A luta por Pokrovsk... gu...

Tomada de posse do novo e...

Ucrânia (Parte II): Nacio...

Para memória futura... Pe...

Ainda no rescaldo das Aut...

A Inteligência Artificial...

Sondagem da Intercampus +...

Trump e Xi Jinping cara a...

Ucrânia (Parte I): Nacion...

Burevestnik o míssil de c...

Rui Lage a "puxar a roupa...

Mais tarifa, menos tarifa...

Astérix na Lusitânia

De sanções em sanções...

Obrigado Comandante Antón...

PJ investigou a morte da ...

Morreu Francisco Pinto Ba...

Rússia ataca com novos mí...

Ainda no rescaldo das Aut...

No seguimento do assunto ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus