O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, pediu ontem [10mai2023] "coragem política" aos 31 aliados para aumentarem os gastos com defesa e incrementarem a produção de armas para continuar a apoiar a Ucrânia no conflito contra a Rússia. Stoltenberg, que falava na sessão inaugural da reunião do Comité Militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), em Bruxelas, pediu também aos aliados para aprovarem as decisões estratégicas que serão apresentadas na próxima cimeira da Aliança Atlântica, marcada para julho em Vilnius, na Lituânia. "Estamos a avançar na direção certa, mas não tão depressa como exige o caminho perigoso que estamos a percorrer. Tudo isto requer coragem política e o empenho contínuo dos nossos colegas militares", afirmou Stoltenberg.
Mário Paiva - ...talvez seja melhor começarmos a pensar em reduzir drásticamente as despesas com alimentação...
Jose Pinto Pais - E Bem. Este tipo de cartoon e a ideia que tenta transparecer para fora faria sentido se um idiota, autocrático não tivesse invadido um país independente e livre. Escusam pseudo democratas vir a terreiro sustentar que o governo de Kiev é ou era corrupto, como se o pseudo governo corrupto da Ucrania o fosse mais que o criminoso governo e corrupto de Moscovo. Espero ver estes criminosos Russos serem julgados em em Tribunal Criminal e aí quero ver quem vem reclamar dia da vitoria da Ucrania.
Paulo Teixeira - Propaganda ao modo antigo...só para rir
Manuel Rocha - A idiotisse dos badamecos que se confrontavam com a visão de Churchill também punha cartoons desta natureza,no entanto foi a força das armas que acabou com a invasão imperialista assassina do hitler e dos seus apaniguados...Não fosse assim hoje falava-se alemão.
Jose Luis Soares Moreira - Segurança na nossa defesa será importante. Ajudar a Ucrânia na sua defesa também o é certamente. Não há Guerra sim há Paz, mas libremo-nos dos Ditadores invasores.
José Manuel Nero - Era o que mais faltava, 2% do PIB? e depois como é que vamos alegremente contribuir com mais 50% na derrapagem do prolongamento do Metro do Porto para os lados de Gaia? Como é que vamos contribuir com 500.000€ de cada vez que se pretende destruir um Museu? e isto só no Porto. Bom toca a arranjar outro PRR (plano do rapinanço e da raspadinha) para que o País possa beneficiar de subsídios pelo menos mais 3,5% do PIB para podermos avançar com os tais 2% e sobrar algum,
Parece não restarem dúvidas que o "nosso" Partido Comunista ainda está no fuso horário da Rússia... mas também parece que todos os outros partidos políticos (democráticos) europeus se esqueceram de comemorar a derrota da Alemanha Nazi, tenha sido a 8 ou a 9 de maio de 1945.
Luis Barata - Russos not welcome! E não esqueçam que foram eles os responsáveis pela guerra colonial!!!
Mário Paiva - ...8 ou 9 não foi uma questão de política nem uma birra de ninguém, foi um simples questão de fuso horário...
Mais achas para a fogueira
A Grã-Bretanha está a fornecer à Ucrânia mísseis Storm Shadow, que têm um alcance de mais de 250 kms. As armas “estão a chegar ou estão já no próprio país”, disse o secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, aos legisladores. (Na imagem soldados ucranianos tiram foto com o secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, durante um treino em Bovington Camp, perto de Wool, no sudoeste da Grã-Bretanha, em 22 de fevereiro de 2023)
João Pedro Baltazar Lázaro - Oxalá tudo isto acabasse e pudesse haver paz...
David Ribeiro - Soube-se hoje que o embaixador dos Estados Unidos na África do Sul, Reuben Brigety, acusou o país africano de fornecer armas à Rússia através de um navio russo que atracou numa base naval. "Entre as coisas que observámos está a atracagem de um cargueiro na base naval de Simon's Town, entre 6 e 8 de Dezembro de 2022, o que nos leva a crer que o navio carregou armas e munições em Simon's Town enquanto regressava à Rússia", disse o diplomata, citado pelo Financial Times. "Armar os russos é assunto extremamente sério, e não consideramos este problema resolvido". Questionado pelos jornalistas, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, não negou a acusação. "Estamos a investigar esse assunto", disse, citado pela Reuters.
Mário Paiva - Diálogo (não textual) que circulou pela net contado por diplomata africano não identificado... Diplomata americano... - Vocês têm de tomar partido e impor sanções à Rússia... Diplomata africano... - É o que é que ganhamos com isso? - Não sofrem sanções... Em tempo: pode ser inventado, mas por outras intervenções da mesma origem, faz algum sentido...
É assim que estamos ao 442.º dia do conflito Rússia-Ucrânia
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)