"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sábado, 29 de Abril de 2023
Mais um episódio da "telenovela" TAP... e que episódio

Captura de ecrã 2023-04-28 204730.png 
E o que mais se virá a saber?...

 

  Versão na íntegra do assessor demitido por João Galamba
No dia 16 de Janeiro de 2023, de manhã, realizou-se uma reunião preparatória na qual participaram o ministro das Infra-estruturas, João Galamba, a então CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, Frederico Pinheiro, adjunto do ministro, e Manuela Simões, directora do departamento jurídico da TAP. A reunião teve como objectivo articular com a TAP a gestão da informação a ser efectuada pela CEO na audição parlamentar agendada para essa semana, dia 18 de Janeiro.
Entre outras interacções, nessa reunião o ministro das Infra-estruturas informa a CEO da TAP de que no dia seguinte se realizará uma reunião preparatória da audição parlamentar entre o GPPS e o Ministério das Infra-estruturas.
Nesse dia 16 de Janeiro à tarde a CEO da TAP comunica por telefone ao adjunto Frederico Pinheiro a intenção de participar na reunião preparatória do dia seguinte, entre o Ministério das Infra-estruturas e o GPPS. De imediato Frederico Pinheiro informa por escrito o ministro das Infra-estruturas da intenção da "TAP" participar na reunião, tendo João Galamba dado autorização. De imediato Frederico Pinheiro envia um email aos serviços do Ministério das Infra-estruturas para enviarem os convites para a participação da CEO da TAP na reunião, a realizar no dia seguinte via plataforma Zoom.
No dia 4 de Abril de 2023, Christine Ourmières-Widener torna público, durante audição na Comissão Parlamentar de Inquérito, a realização da reunião preparatória de dia 17 de Janeiro.
No seguimento da audição na CPI da então CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, o ministro das Infra-estruturas, João Galamba, reuniu comigo, no dia seguinte, para abordarmos o tema da reunião preparatória realizada a 17 de Janeiro de 2023 entre o GPPS, o Ministério das Infra-estruturas e a TAP.
O ministro das Infra-estruturas disse então não ver problema nenhum no facto de a reunião se ter realizado e reforçou que tinha sido o próprio, a 16 de Janeiro, a revelar a Christine Ourmières-Widener a existência de uma reunião preparatória entre o Ministério das Infra-estruturas e o GPPS, a realizar a 17 de Janeiro.
Nesse momento, o adjunto Frederico Pinheiro indica ter tomado notas da reunião, que registou no computador. Resumiam o que tinha sido abordado em ambas as reuniões e partilhou, oralmente, os seus apontamentos, tendo ficado claro que, naquela reunião de 17 de Janeiro, tinham sido articuladas as perguntas a serem efectuadas pelo GPPS e tinham sido referidas as respostas e a estratégia comunicacional da CEO da TAP.
Ficou indicado que, em caso de requerimento pela Comissão Parlamentar de Inquérito, as notas não seriam partilhadas por serem um documento informal.
A 6 de Abril é emitido um comunicado do Ministério das Infra-estruturas, que não teve a concordância de Frederico Pinheiro, onde se indica que Frederico Pinheiro esteve presente na reunião de 17 de Janeiro em representação do Ministério das Infra-estruturas.

Entretanto, a 24 de Abril é indicado a Frederico Pinheiro pela técnica Cátia Rosas que o gabinete ia responder à CPI, no âmbito de um requerimento, que não existiam notas da reunião. Nesse momento, Frederico Pinheiro indica à técnica que, como sabia, tal era falso e que, no seguimento do comunicado de dia 6 de Abril, era provável que Frederico Pinheiro fosse chamado à CPI e que, nesse momento, seria obrigado a contradizer a informação que estava naquela resposta, com a qual eu discordava. A técnica Cátia Rosas disse que iria articular a resposta a enviar com o ministro das Infra-estruturas e com a chefe do gabinete que estavam em Singapura.
No dia seguinte, a 25 de Abril, o ministro das Infraestruturas contacta Frederico Pinheiro por mensagem e por telefone e, em ambas as ocasiões, Frederico Pinheiro deixa claro que a decisão que tomaram de não revelar a existência das notas teria de ser revista. João Galamba teve uma reacção irada.
Nesse mesmo dia à noite, Frederico Pinheiro envia ao ministro das Infra-estruturas por email as notas que tirou das reuniões de 16 e de 17 de Janeiro e enviou igualmente uma sugestão de mudança na resposta a enviar à CPI. A sugestão assentava na divulgação das notas tiradas na reunião de 17 de Janeiro.
No dia seguinte, o ministro das Infra-estruturas, João Galamba ligou ao adjunto Frederico Pinheiro a comunicar que estava despedido."
Frederico Pinheiro, 28 de Abril de 2023

 
Isabel Sousa BragaEu só quero saber quanto é que nos vai custar mais este ingrediente da açorda
David RibeiroNão tenha dúvida, Isabel Sousa Braga, a coisa vai ficar-nos cara.
Júlio Gouveia
Vergonha. Vergonha. Vergonha. Já nem eles eles se entendem. Até Comissões de inquérito tentam adulterar. Rua com esta gente

 

  Este cartoon é de maio de 2021... mas continua atual
Captura de ecrã 2023-04-28 204151.png

 

  
Captura de ecrã 2023-04-28 210323.png
Para já desta merda toda (pardon my french) só quero saber o que tem a dizer António Costa... mas vou esperar sentado, que eu já não vou para novo.

  Júlio GouveiaTodos os dias há casos novos neste governo. Perdoem-me a palavra mas o governo mete "nojo". Oh é tentar encobrir documentos, ou é uns dizerem uma coisa outros outra, ou é ditatorialmente imporem situações, só porcarias, chatices complicações e depois mais uma vez ditadurialmente ninguém diz nada, ninguém informa nada. O sr PM cuspe para o lado, não falando não explicando. Um país que bem poderá ser chamado de República das Bananas e onde as bananas são o PM e o Sr.PR que nada faz. CHEGA de porcaria , de decadencia

 

  Primeira página do JN de hoje
343764929_255290850203150_4035272433698703283_n.jp

 

  O que Galamba pensa disto tudo ficamos agora a saber
Captura de ecrã 2023-04-29 150427.png
Explicações de João Galamba em conferência de imprensa no Ministério.
E já agora, o que pensará António Costa disto tudo?

  
Júlio Gouveia
O que o Costa pensa??? Fácil, está tudo bem não se passa nada, nem que tenha havido cenas de box dentro dum gabinete ministerial para o sr Costa está tudo bem. Continua as mentiras , os encobrimentos . O que interessa é manter os tachos e os amiguinhos no poder.
Albertino AmaralChamar a isto vergonhoso, é elogio...........
Paulo CruzO outro lado do 25 de Abril .....
Paulo NevesComo não dar uma entrevista onde ainda se enterra mais. A ensinar nas escolas de comunicação e para os senhores políticos

 

  Até o Polígrafo afirma ser FALSO o que disse Galamba
Captura de ecrã 2023-04-29 191715.png

Isabel Sousa Braga🙈 Eu fiquei com um nó na cabeça. Ahhh também fiquei com pena do homem, não lhe terem dado um copo de água e ele com a boca tão seca, não se faz, com tantos funcionários do gabinete lá ao lado 🥴
Júlio Gouveia
Estes indivíduos são uns autênticos mentirosos tentando encobrir tudo e fazendo de nós palhaços. O país já não aguenta tanta falta de vergonha, tanto descaramento , tanta arrogância
David Ribeiro - Com muita piada disse há momentos Ana Cristina Pereira Leonardo na sua página do Facebook: "Isto é macumba do Sócrates feita lá no Brasil! É a única explicação que encontro para tanta calamidade."



Publicado por Tovi às 07:46
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Abril 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


Posts recentes

Pois é... e assim caiu um...

Dinheiro para a guerra nã...

Lendo "A Europa Adormecid...

Ataque sem precedentes do...

Arouca 2 - 1 Boavista

O Expresso errou...

Para que conste...

EUA, China, Rússia... wha...

Sondagem realizada pela A...

Serviço Militar Obrigatór...

Assim vai a União Europei...

Zeitenwende... Rui Moreir...

Secretários de Estado... ...

Farense 2 - 0 Boavista

Ataque israelita em Damas...

Pedro Duarte - Ministro d...

Se não houver apoio dos E...

Por favor não gastem tudo...

Boa Páscoa

Boavista 0 - 0 Rio Ave

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus