"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 11 de Agosto de 2015
Maria de Belém candidata às Presidenciais

Maria de Belém 10Ago2015.jpg

Estou abismado com o tipo de comentários que tenho lido no Facebook sobre a hipotética possibilidade de Maria de Belém se candidatar às Presidenciais. E estou a falar de comentários escritos por socialistas “de papel passado”, como é uso dizer-se. Muito mal vai o PS com militantes destes. Goste-se ou não desta possível candidata seria muito mais bonito ver discutido nas redes sociais os pró e os contra de Maria de Belém no papel do mais alto magistrado da Nação, mas o que se vê é um insulto mesquinho ou juras de amor exacerbadas. Vai bonito o Partido Socialista.

 

  Comentários no Facebook

«Joaquim Leal» >> Há dias li uma prosa do Daniel Oliveira sobre o sentido ético desta senhora: “Quando deixou de ser ministra da saúde empregou-se no grupo ‘Melo Saúde’. Posteriormente enquanto deputada e presidente da comissão parlamentar de saúde, prestava serviços de consultadoria e emitia pareceres ao grupo ‘Espirito Santo Saúde’, altamente bem remunerada, diga-se”. Mais categoria que isto, impossível.

«David Ribeiro» >> Isto são comentáros que poderão formar opiniões sobre Maria de Belém, mas não era a isto que eu me referia. O que eu tenho lido de muitos "socialistas" é do tipo: "Essa gaja nunca!... " ou "nem morto voto nela" e outras coisas do tipo, que só demonstram que fazem da política o mesmo que fazem do amor clubístico. E estou à vontade para dizer o que acabo de escrever porque até nem tenho ainda opinião sobre a senhora no que se refere a uma candidatura às Presidenciais.

«Joaquim Leal» >> Tudo bem, eu apenas fiquei em alerta depois de ouvir o insuspeito Daniel Oliveira.

«David Ribeiro» >> O Daniel Oliveira, quando quer, sabe mais do que o diabo lhe ensinou (não querendo dizer com isto que estas suas afirmações não são verdade).

«Joaquim Leal» >> Certo, espreita o mural do Alfredo Barroso, pessoa por quem não dispenso qualquer simpatia e vai ler o que ele diz da senhora. wink emoticon

«David Ribeiro» >> Copiado de um local do Facebook frequentado por militantes e simpatizantes do PS (obviamente os autores manter-se-ão anónimos): A ESTA MULHER EU DIGO NÃO!!!! NEM NUMA SEGUNDA VOLTA!!!! /// eu sim grande mulher /// Grande só se for em incompetência e em sorriso artificial /// Eu sem dúvida um grande SIM /// tenha juízo. Apoiar um lixo destes só quem não sabe o que anda a fazer. Digo e repito: LIXO. Uma incompetente como ministra, e uma incompetente como presidente do Partido., LIXO, LIXO, e LIXO!!! /// Antes de mais nada sr dono da razão. Não lhe admito de de forma alguma que se dirija a mim nesses termos. Não o conheço de lado algum. E se há aqui alguém sem juízo deve ser o sr nem juízo nem educação! /// Eu prefiro Maria de Belém do que o Novoa.

«Joaquim Leal» >> O melhor vai ser mesmo o Costa não apoiar ninguém...

«David Ribeiro» >> Já li algumas coisas escritas por Eduardo Barroso sobre Maria de Belém e embora não goste do estilo, nem da forma, nem do conteúdo, a verdade é que faz leituras polítcas sobre ela e isso está correcto. Mandar bocas sem se dizer porquê é que eu não entendo.

«Jose Pinto Pais» >> Tá bonito .... Tá .... A merda da arma só dispara para os pés

«David Ribeiro» >> Eu nunca fui militante socialista, mas não renego que andei por lá perto na qualidade daquilo que se estipulou chamar “os independentes”, mas nunca vi uma situação igual à que se está a passar actualmente. Sempre houve opiniões diferentes no PS e isso é saudável num partido que se deseja pluralista e democrático, mas hoje já ninguém sabe o que se defende e quem é que defendo o quê.

«Jose Bandeira» >> A partir do momento em que não existe um modelo de sociedade que seja o elemento agregador de um partido, o que fica? O clubismo e a luta intestina pelo melhor tacho. É nisto que se transformaram todos os partidos que se habituaram a viver do orçamento de Estado. Mesmo os que se reúnem na quinta da Atalaia uma vez por ano.

«Pedro Aroso» >> Isto é o que acontece quando a inteligentsia de um país se demite de participar na vida política e deixa o Poder à mercê dos funcionários dos partidos.

«Adao Fernando Batista Bastos» >> Por este andar, como bem diz o nosso povo, o candidato da direita (seja quem for!) ganha as Presidenciais logo na primeira volta! E a continuar esta guerrinha, estimulada por seguristas desencantados com o tacho que lhes fugiu e por costistas gulosos que tudo querem abocanhar, no final, após as Legislativas e as Presidenciais, vai ser um "E Tudo o Vento Levou" para o Partido Socialista.

«Raul Vaz Osorio» >> Desconheço os desvios éticos referidos pelo Joaquim Leal e admito que possam ser verdadeiros pois, neste país, já nada me surpreende. No entanto, devo dizer que seria para mim uma enorme desilusão visto que, enquanto membro da direcção da APOMEPA (Associação Portuguesa de Médicos Patologistas), tive a oportunidade de trabalhar de perto com a senhora, então ministra da saúde, tendo adquirido por ela um enorme respeito, não só peka sua capacidade intelectual e conhecimento, mas também pela forma ética como trabalhava e reflectia.

«Joaquim Leal» >> Raul Vaz Osorio, baseei-me nos escritos do DO onde esse sentido "ético" ou falta dele era invocados pelo autor. Julgo que terá sido numa das suas crónicas do "Expresso" mas também ouvi da boca dele no "Eixo do Mal". Obviamente que sei por quem ele se inclina, provavelmente deu-lhe jeito. Não estou a colocar em causa a idoneidade da senhora que não conheço mas não me parece de bom tom estas ligações. Infelizmente não é caso inédito e exclusivo de um só grupo. wink emoticon

«David Ribeiro» >> Até já dizem que Marques Mendes vai apoiar Maria de Belém, pois finalmente encontrou um/a candidata à sua altura.



Publicado por Tovi às 11:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

The other side of the...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus