"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 4 de Setembro de 2014
Miguel Cadilhe e a Regionalização

Gostei de ler o que escreveu Miguel Cadilhe no JN de ontem na secção “Cronistas // Opinião da Semana” a propósito de um recente e importante manifesto intitulado Por uma democracia de qualidade - Reformas prioritárias do sistema político em Portugal e subscrito por pessoas de esquerda e de direita:

{#emotions_dlg.chat} …o manifesto nada diz sobre uma outra questão constitucional que igualmente se arrasta desde 1976: descentralização política. Defendo a instituição das "regiões político-administrativas" do continente, tal como escrevi no JN de 16 de Julho. O seu contrário, o centralismo, é uma das mais marcadas e negativas características do nosso sistema político e da nossa administração pública.

Ver aqui artigo completo - O novelo dos Senhores do sistema político


«Carlinhos da Sé» no Facebook >> Nã… Este “salvador da Pátria” poderá convencer os atolambados, a mim não. Voluntariou-se para resolver o imbróglio “BPN”, mas, “O ainda presidente do Banco Português de Negócios (BPN) conseguiu garantir junto dos acionistas da instituição um plano poupança reforma (PPR) no valor de pelo menos 10 milhões de euros. Esta condição foi imposta por Miguel Cadilhe, durante as negociações de entrada no banco, de modo a poder ressarcir-se da perda da pensão que então auferia enquanto reformado do Banco Comercial Português (BCP).” (fonte: “DN” – 2000.11.05) Sai do “BPN” onde ficam os produtos (ditos) “tóxicos” para a presidência da “SLN” onde estava a chicha (como diz o Povo). Quantos contratos (blindados) com o Estado foram elaborados na sua sociedade de advogados? Todos sabem que Miguel Cadilhe, talvez instruído pelo chefe Cavaco, queria evitar a todo o custo a nacionalização do “BPN” com “injeções” de capital da “CGD”, para depois entregar o “bolo” ao “BES” ou a Isabel dos Santos? Acredito que sim. Se puxarem as pontas do novelo que Miguel Cadilhe diz querer desensarilhar vão acabar achando no meio um nó que esgana (ainda mais) os funcionários públicos, os reformados/aposentados e o que resta da classe média.

«Raul Vaz Osorio» no Facebook >> Está enganado quanto a Cadilhe Carlinhos. O plano que propôs para o BPN era bom e teria provavelmente resolvido o problema, mas houve duas necessidades que se lhe sobrepuseram: a necessidade de encontrar um caixote para o lixo tóxico da CGD (o que multiplicou por 10 o problema que nós pagámos) e a necessidade de aproveitar a oportunidade de destruir a credibilidade do cavaquismo pela destruição (inteiramente justificada) das reputações de algumas das suas principals figuras. Quanto a Cadilhe, gostava de o ver candidate a PR com um a agenda reformadora como esta. Pen so que reuniria o apoio popular necessário para vergar is senhores do sistema.



Publicado por Tovi às 09:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Gasoduto de Sines ao cent...

A "desflorestação" da Ser...

Frederico Figueiredo é o ...

Dia de descanso na Volta ...

Um ataque contra Zaporizh...

Portimonense 0 - 1 Boavis...

83.ª Volta a Portugal em ...

Brincadeiras perigosas......

A velha amizade de Schröd...

E tanta gente com fome no...

Volta a Portugal em Bicic...

Parabéns BOAVISTA

O Fim do Homem Soviético

Irá o Patriarca de Lisboa...

A regra dos avôs

Embaixada russa sobre Ped...

W52-FC Porto suspensa das...

Quando há fome reduz-se à...

Se as Legislativas fossem...

Vamos entrar no sexto mês...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus