"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 5 de Agosto de 2016
Nem as pensam… esta malta do PSD-Porto

  Opinião de Miguel Seabra, Presidente do PSD-Porto

 

Miguel Seabra PSD-Porto aa.jpgUm Porto sem Norte

Decorridos três quartos do presente ciclo autárquico, estamos num momento em que a cidade do Porto, os seus cidadãos e instituições devem, de forma ponderada e racional, fazer uma avaliação séria do desempenho dos atuais responsáveis pela governação da Câmara Municipal.
É um exercício que, por entre muita exposição mediática, gastos em "fogo de artifício" e uma grande generosidade de alguns meios de Comunicação Social, Rui Moreira procura contornar promovendo a imagem de uma pretensa independência e consensualidade que estão muito longe de corresponder à realidade.
A verdade é que, no seu dia a dia, os cidadãos vão-se confrontando com uma Autarquia paralisada e que não responde às suas necessidades. Os factos são inequívocos e só a falta de competência, de rigor e de trabalho justificam este incompreensível recuo na qualidade de vida e na competitividade de uma cidade que regista uma profunda perda de população, particularmente agravada em espaços como a Baixa.
A política social foi entregue ao Partido Socialista, com o regresso imediato das regras dos interesses pessoais e de determinadas coletividades, tudo gerido sem critério e sem outros objetivos que não sejam os de ganhar votos, relegando para segundo plano os princípios de isenção, transparência e apoio aos mais carenciados, únicos que devem nortear este setor.
No urbanismo, instalou-se o caos, com o vereador a ser sucessivamente ignorado, ou mesmo desautorizado, num cenário que começa a trazer à memória os tempos cinzentos da desgovernação socialista. O último caso vindo a público em que a presidência não leva ao conhecimento do Executivo e da Assembleia Municipal acordos sobre interesses urbanísticos que envolvem o presidente e a sua própria família fazem temer o pior. Para quem pediu auditorias ao bairro do Aleixo, em que tudo foi tratado de forma e com conhecimento públicos, a diferença é, no mínimo, arrepiante.
O trânsito vai ficando cada vez mais caótico. As ruas não são objeto de adequada manutenção e vão-se sucedendo intervenções incompetentes que geram o caos e o desespero, como a desnecessária atuação na Foz e, pior ainda, em Costa Cabral, rua que em poucos meses viu destruída grande parte da sua atividade económica.
O investimento não ultrapassou em 2015 mais do que 12% do orçamento da Câmara, tendo-se gasto cinco milhões de euros em festas e animação, num bolo em que a despesa corrente com avenças diversas foi a grande aposta.
A uma escala regional, somos confrontados com um completo isolamento do Porto face à restante Região Norte. Ao invés de assumir a responsabilidade de unir toda a região em torno de um projeto comum de coesão territorial, o Porto assume uma postura de verdadeiro confronto. São conhecidos diversos casos, como os "insultos a Vigo", os remoques a outros autarcas do Norte ou a lamentável cumplicidade de Rui Moreira com o Governo Socialista perante o verdadeiro assalto à independência da CCDR-N. Sabemos que estas atitudes interessam, e muito, ao centralismo de Lisboa, mas é surpreendente ver, nada mais, nada menos, do que o próprio presidente da Câmara do Porto a alinhar neste jogo.
O PSD do Porto sempre se afirmou por valores e princípios sólidos, no que deve constituir a base de uma governação da causa pública: seriedade, transparência, preocupação com valores sociais e privilégio do trabalho, em detrimento do momentâneo, da política mediática e do envolvimento em e com interesses instalados, ou em instalação.
O expoente deste modelo de afirmação de forma de estar na política teve a sua expressão máxima nos doze anos de presidência do PSD, justa e sucessivamente reconhecidos pela população. Foi precisamente por ter criado a ilusão de que era herdeira desta boa gestão, que a candidatura de Rui Moreira conseguiu conquistar o poder.
Por isso, o PSD é e será oposição a esta política do faz de conta, onde os valores da CMP passaram a ser os interesses da imagem pessoal do presidente e de alguns vereadores. Afirmar independência não nos torna independentes. Afirmar transparência não faz de nós transparentes.
O PSD do Porto quer uma mudança, para que a cidade volte a ser respeitada pelos seus valores e não pelos incêndios mediáticos que a infinita vaidade teima em colocar na agenda diária. Sabemos como recuperar um Norte que hoje está perdido num emaranhado de interesses e geringonças políticas aberrantes.
Somos e seremos a alternativa que o Porto precisa.

 

  Comentários no Facebook

«Miguel Ginja» >> Um PSD sem rumo nem Norte. Ao que este partido chegou....

«Fábio Teixeira» >> Mais um idiota...

«Gonçalo Moreira» >> Este artigo é uma verdadeira pérola... Digno da pior corja que na política já andou. Muito mal vai o PSD a entregar o seu poder a palhaços como este. Valha-nos que é tão idiota que tudo o que escreve só faz campanho por quem chama o seu adversário. Aproveitando as novidades mais recentes só me apetece rir com o "esvaziamento da baixa" e com os "negócios da família". Já se vê de onde vem e a quem está a fazer o frete o Pedro Carvalho e a CDU. Mas não dá para não ter pena de como vai a política por estes lados...

«Benedita Cabral» >> Quando um simpatizante do PSD se depara com o candidato à presidência da câmara, Luís Filipe Meneses, apresentado pelo partido nas últimas autárquicas...fazer o quê??? Valeu ao Porto o bom senso dos cidadãos!!! Muito satisfeita com o actual presidente Rui Moreira!!!

«Francisco Sousa Fialho» >> A concelhia do PSD do Porto está moribunda e este estertor do seu responsável, sendo uma tentativa de a ligar à máquina, mais não faz do que acelerar o óbito. É de truz!

«Nuno Santos» >> Já eu gosto muito que continuem a fazer estes artigos [Emoji smile:)]

«Benedita Cabral» >> Não creio que estas tentativas de "bota a baixo" tenham qualquer impacto na decisão dos portuenses!!! Este povo do Norte está atento...e não se deixam manipular!!!

«Jose Bandeira» >> Isto é o cúmulo da demagogia. Bem à imagem do PPC.

«Rui Cruz Ribeiro» >> A azia é crónica... o desespero enorme... e nas próximas eleições a humilhação será total... independentes sempre... no Porto acabou-se o pote. O Porto detesta o oportunismo alarve e boçal dos partidos pulhíticos e apoia incondicionalmente Rui Moreira. A patetice do autor do título postado só evidencia a progressiva derrocada do dono... que não tarda a ir borda fora.

«Carlos Mota Freitas» >> Que oposição mais inerte...

«Arnaldo Andrade» >> É deixá-los falar... os portuenses sabem bem, quem escolher

«Rui Cruz Ribeiro» >> Francisco Sousa Fialho, subscrevo o seu comentário apenas com uma ressalva,... não é só a concelhia ...é o partido... que, como excelentemente afirma, está moribundo e ligado à máquina, uma banda de "teenagers" analfabeta, mafiosos sem ensaio, impreparada, obtusa, mentirosa, arrogante, subserviente e anti-patriota até ao tutano e com um cardápio comportamental nada recomendável.

«Benedita Cabral» >> Esses adjectivos aplicam-se à generalidade dos políticos... perderam a credibilidade do povo!!! Não estou a imaginar futuras eleições sem uma abstenção em massa... isto não vai funcionar com partidos... e o Porto já reagiu!

«Manuel Antonio Cardoso» >> 'stas bravo!!!! antes assim. As quesílias de politiqueiros são assim.

«João Pedro Maia» >> Palhaços ... O melhor de sempre, RM.

«Albertino Amaral» >> Caro Sr. Presidente do PSD - Porto. São comentários e artigos de opinião como este que Vexa. aqui regurgitou, que me fazem em boa verdade, não ter qualquer simpatia, respeito ou consideração, seja porque partido for, e muito menos pela maioria dos políticos deste país. Eu entendo que, repentinamente surgiu do nada, um sujeito a quem nunca foi reconhecida qualquer tendência para ocupar um lugar tão importante, quanto o de Presidente da Câmara do Porto, nem tão pouco estaria certamente vocacionado para a política. Contudo, quis o destino que esse cidadão independente político, economista por formação e empresário bem sucedido por competência, destronasse os grandes tubarões que vinham dominando este oceano poluído e nojento que é a política em geral, mas sobretudo a autárquica em particular, em cidades apetecíveis como a Cidade do Porto e outras mais. E se assim pensou, logo conseguiu, sem prolongamento nem penaltis.... No imediato, altera o habitual, tem um plano para a autarquia, cumpre-o religiosamente, transforma e de que maneira a vivência e o quotidiano da cidade, eleva-a a um nível nunca atingido, logo aparecem os maldizentes, os " bota-abaixo ", aqueles que à falta de melhor argumento se sujeitam a fazer uma figurinha triste como a sua. Cale-se e aprenda para quando for grande, poder seguir exemplos destes, que não se aprendem nas cartilhas dos partidos......!

«Benedita Cabral» >> Parabéns!!! Disse tudo o que havia a dizer... só desejo os destinatários tenham compreendido a mensagem!

«Filipe Ortigão Guimarães» >> em Portugal ha um PSD. No Porto é um PS...QUÊ? Puseram lá um fantoche a dar a cara pelo partido enquanto anda tudo as cabeçadas num elogio ao bacoco e ao vazio.

«José Paulo Matos» >> Mas não haverá cabeças pensantes? Ou são só rolantes.

«Nuno Ortigão» >> Triste...

«Mario Ferreira Dos Reis» >> Tadinho!

«José Amaral» >> Uma mixórdia de palavras fruto de uma grave diarreia mental!!!!!

«Jorge Rui» >> mas este caramelo acredita mesmo no que está a dizer?

«Fernando Nogueira» >> Demagogia partidária no seu melhor...

«Jose Riobom» >> Não fossem eles quem são ...seria bem capaz em estar de acordo com "algumas coisas" escritas por este ressabiado... até porque reconheço, por experiência pessoal, que alguns factos aqui apontados são verdadeiros. Como eleitor não me diz respeito não

«Cecilia Bastos» >> Temos Rangel!

«João Thiago» >> Fiquei desiludido com este artigo. Pensei que pudesse despertar para dar um contributo ainda melhor a esta governação do Porto, que sublinhasse o que de mal se faça para melhorarmos. Mas não. É um artigo vazio, sem conteúdo, sem ponta por onde se lhe pegue. Eu que apoiei mais vezes candidatos do PSD do que de quaisquer outros partidos e que apoiei o LFMeneses para a CMP, convenceu-me ainda mais que o Rui Moreira é o melhor Presidente de Câmara que conheci e se perfila ainda mais para ser o meu candidato à reeleição. Deste tipo de demagogos, quero que o meu Porto conserve distância.

«Carlos Gilbert» >> Meu amigo, a "governação" de LFM em Gaia não lhe abriu os olhos?...

«Antero Filgueiras» >> O Povo o que quer é "pão e circo"!!! Desde que o FC PORTO esteja em alta e não falte o essencial, toda a gente anda contente, mesmo que muita coisa ande muito mal. E os impactos não se sentem no imediato mas sim mais à frente, quando as consequências já são de quase impossível remoção.

«Carlos Gilbert» >> Os cães ladram... (Provérbio árabe...)



Publicado por Tovi às 08:36
Link do post | Adicionar aos favoritos

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus