"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 9 de Julho de 2024
Nova Revolução... ou será Evolução?

mw-1280.webp

A candidatura de Masoud Pezeshkian [médico cardiologista de formação, foi ministro da Saúde entre 2001 e 2005, no mandato do primeiro Presidente reformista, Mohammad Khatami] à presidência do Irão foi uma surpresa, já que não raras vezes tem criticado as autoridades do país, designadamente a propósito da imposição do hijab. Vê vantagens no acordo internacional sobre o programa nuclear e quer resolver o problema das sanções ao país através de negociações.

  O presidente eleito do Irão, Masoud Pezeshkian, prometeu servir a todos os iranianos em seus primeiros comentários após ser declarado vencedor do segundo turno das eleições contra seu rival linha-dura Saeed Jalili. “O difícil caminho à frente não será tranquilo, exceto com sua companhia, empatia e confiança”, disse Pezeshkian numa publicação no X neste sábado [6jul2024].

  
Jorge Veiga
David Ribeiro oxalá que assim comece um novo caminho.
Paulo TeixeiraNada vai mudar ate eles serem tirados do poder pelo povo
David RibeiroQual povo, Paulo Teixeira?... O que os colocou no poder?
Paulo TeixeiraDavid Ribeiro achas que foi o povo?
David RibeiroCaramba, Paulo Teixeira. Não me digas que já não te lembras como foi?... Olha que não foi há muito tempo. Deixa que os novos senhores no poder modernizem o país como a juventude iraniana há muito reinvindica e irás ver a força que o país ganhará.
Paulo TeixeiraDavid Ribeiro achas mm que foi o povo que la colocou os aiotolas? Achas mm que uma teocracia pode se modernizar. Tu e as vontades de ver o que nao existe O guia supremo de agora foi eleito como reformista no inicio. So o povo e as ruas podem mudar o regime e a revolução ja para nao falar da religião
David RibeiroAo contrario de ti, meu querido amigo Paulo Teixeira, eu não vivo de estados de espírito mas sim de realidades e a verdade, nua e crua, é que o regime está a modernizar-se. Se o vai conseguir a médio prazo é outra coisa que ainda não sabemos que tempo vai ser preciso esperar. Curiosamente também se dizia que a China não saía da miséria e olha como ela está. 
Paulo TeixeiraDavid Ribeiro ouviste me dizer isso? Acho que não. Eu nao vivo é sabes,a querer ver o que nao existe E nao misturo opinioes que vou lendo. Eu sabes acho ate pq conheco o país que a modernização vem sem ser pelos aiatolas 
Castro Ferreira PadrãoEstou esperançado que a MULHER Iraniana passe a ser tratada com dignidade.
Nikdel FarhadViva amigo. Espero que estás ótimo. Honestamente não acredito este regime e acho que é outra jogo de ayatollah. Mas gostaria não perder esperança e dar ele tempo e ver se pode mudar situação dentro e diálogo para fora. 
Eles já sabem que povo estão bastante farto de este conflito com estado unidos e controlo dentro. Vamos saber depois 6 meses. Grande abraço



Publicado por Tovi às 07:46
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9


23
24
25
26
27
28

29
30


Posts recentes

Desfechos potenciais do c...

Francisco Seixas da Costa...

Sondagens pós Legislativa...

Não tarda estamos todos a...

Programa do Governo em de...

Isto é o que se chama TER...

O (pouco) que já se sabe ...

Isto é que vai para aqui ...

Ainda a procissão vai no ...

Mas o que é isto?...

Outdoors de Filipe Araújo...

A guerra já chegou ao Oes...

10 de Junho... este ano ...

Revisão Constitucional......

As primeiras Sardinhas de...

A escalada do conflito no...

Novo Governo de Portugal ...

Continua a guerra no Lest...

Concerto Conservatório de...

Novas buscas por Madelein...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus