"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 2 de Agosto de 2016
Novas regras para o IMI

IMI 1Ago2016 aa.png
Julgava eu que sacar dinheiro aos contribuintes à má fila era especialmente um apanágio da Ministra das Finanças do Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, mas afinal esta hipótese de o imposto predial (IMI) poder vir a levar em conta a exposição solar faz-me pensar que de Março (Maria Luís Albuquerque) a Abril (Mário Centeno) não vai assim tanto. Espero bem que isto seja unicamente uma parvoíce da “silly season” deste ano de 2016.

 

  Comentários no Facebook

«Renato Rodrigues» >> Parece-me uma não notícia... A avaliação dos imóveis deve ter em linha de conta tudo o que influencia o seu valor. Parece-me parvo que isso seja objecto de legislação, mas enfim, estamos em Portugal.

«David Ribeiro» >> É uma “não notícia”?... Claro que é notícia!... É só ler o decreto-lei n.º41/2016, publicado hoje.

«Renato Rodrigues» >> Então mas o que é que deve ser tido em conta na avaliação de uma casa? Esse aspecto não? Porquê? A mim ninguém me mete numa casa só com janelas a Norte. Não notícia para fazer indignar as pessoas com não assuntos. Relações com a UE, CGD, justiça, banca em geral, etc, etc, deve haver 1000 coisas importantes a passar-se e vai andar tudo a gritar por causa de uns amarelos, ou de umas alíneas de um DL parvo qualquer.

«Jorge Veiga» >> gostava que também deviam ser tomadas em conta os factores que desvalorizam as casas. Por exemplo prédios abandonados próximos, o estado de má conservação das ruas, sarjetas, limpeza das mesmas, etc.

«Isabel Barbosa» >> Ate parece uma medida inventada pela Maria Luis Albuquerque ... como travar esta estupidez?

«Albertino Amaral» >> Quando ouvi esta notícia, a minha primeira reacção foi olhar para o calendário, por pensar que era 1 de Abril... Mesmo agora, ainda me custa acreditar nesta estupidez........

«Vanda Salvador» >> A geringonça diz que não baixa salários, dá menos horas de trabalho e sei lá mais o quê, só que tudo isso, põe as contas do estado muito mal e sem dinheiro, logo onde o arranjar? Agora grande inovação, nas habitações. Agora grande inovação governamental para nos sacar dinheiro: as habitações que tenham sol, vão pagar mais imi!!!!! Não deve faltar muito para que tenhamos que fazer um exame para vermos qual a quantidade de ar que os nossos pulmões absorvem para pagarmos mais um imposto. Esta gente está mesmo doida !!

«António José Ferreira» >> Será verdade?



Publicado por Tovi às 08:28
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



29
30

31


Posts recentes

Não aparece ninguém para ...

A nova Assembleia da Repú...

Resultados das Eleições d...

Os dias seguintes ao ataq...

A Europa Adormecida de Li...

Dois anos de guerra não t...

Resultados globais (provi...

Primeiro ministro já temo...

Mais um... alegadamente

Quem é que vai a ministro...

Eleições na Rússia

Sporting 6 - 1 Boavista

Abril pelas Direitas... f...

Vai ser assim na Assemble...

Freguesia mais abastada v...

João Tagarela... quem não...

Corte de árvores pela Inf...

O dia seguinte à vitória ...

L e g i s l a t i v a s 2...

Boavista 1 - 0 Moreirense

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus