No dia do acidente [6.ª feira 7jun2024] publique no Facebook o seguinte:
E fui acrescentando:
* João Furtado, diretor das urgências do Hospital São Francisco Xavier, afirmou que Ana Paula Martins e duas outras pessoas deram entrada na unidade de saúde pelas 20h30. Os feridos, considerados ligeiros, “foram observados, realizaram terapêutica e exames complementares de diagnóstico que não revelaram alterações significativas”. Um dos pacientes, revelou João Furtado, sofreu uma “fratura ligeira”, mas receberá alta em breve. A ministra da Saúde e os restantes feridos vão permanecer sob observação durante a noite de sexta-feira para esta sábado.
* ESTRANHO... Contactado pela Lusa, o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Hugo Jorge, contou que recebeu o alerta para um acidente na A8 (autoestrada que liga Leiria a Lisboa) e que deslocou os meios habituais nestas circunstâncias — duas ambulâncias, uma viatura de desencarceramento e uma viatura de comando — que percorreram a via sem encontrarem o acidente. O responsável disse desconhecer que se trataria de uma viatura governamental. Também o comandante sub-regional do oeste, Carlos Silva, disse que foi percorrida a A8 entre Caldas da Rainha, Torres Vedras e Malveira e que também não foi encontrado qualquer acidente. Será que os eventuais seguranças que seguiriam noutra viatura é que transportaram os acidentados para o hospital em Lisboa?... e também terão dado sumiço à viatura ministerial?... vamos ter "telenovela".
* Na manhã de sábado [8jun2024] ficamos a saber que a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, continua hospitalizada, passou bem a noite e o seu estado de saúde está a ser reavaliado. O seu motorista e assessora já tiveram alta hospitalar. Veio também a saber-se que a Ministra da Saúde foi transportada para um hospital de Lisboa noutra viatura do Ministério da Saúde, uma vez que a secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, também fazia o mesmo trajeto de regresso à capital. O acidente ocorreu na A10, perto do Sobral de Monte Agraço, distrito de Lisboa, e não na Autoestrada do Oeste (A8) como inicialmente tinha sido dito. O acidente não envolveu mais nenhuma viatura.
* A ministra da Saúde teve alta hospitalar na tarde de sábado [8jun2024], após ter estado em observação e realizado alguns exames na sequência do acidente rodoviário que sofreu na sexta-feira, informou a Unidade Local de Saúde de Lisboa Ocidental. A ministra da Saúde "apresentava um quadro de traumatismo ao nível dos membros superior e inferior, o que condicionou um período mais prolongado de observação em contexto hospitalar".
* O Ministério da Saúde (MS) admitiu no sábado [8jun2024] que após o acidente sofrido pela ministra Ana Paula Martins, na sexta-feira, houve um erro no pedido de socorro por parte de “um membro do gabinete da secretária de Estado da Gestão da Saúde [SEGS]”, cujo carro seguia atrás do da ministra, ambos vindos de uma cerimónia em Coimbra. “Por lapso, nesse contacto com o INEM foi referida a A8 e não a A10 como o local do acidente”, admitiu o MS. A tutela garante que “esse alerta foi, depois, anulado, uma vez que se considerou que ninguém apresentava ferimentos que justificassem o recurso a meios de emergência médica”. No entanto, os meios foram acionados. Fonte da GNR também confirmou ter recebido o alerta às 19h38. A patrulha do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras entrou na A8 e nada encontrou.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)