"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2024
O conflito Rússia-Ucrânia está para durar

Captura de ecrã 2024-08-13 100930.png

Parece não haver dúvidas que a incursão ucraniana em Kursk (*) já colocou o exército ucraniano a controlar 1.000 quilómetros quadrados daquela região russa. Putin diz que a Ucrânia "receberá uma resposta digna" sobre esta incursão em Kursk. E a agência de notícias ucraniana Ukrinform, citando John Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, diz que a Casa Branca já recomendou a Vladimir Putin que retire as suas tropas da Ucrânia se está preocupado com a situação na região de Kursk. Ou seja, está para durar este conflito, quando chegamos aos 900 dias de combates... e o sangue de muitos mortos e feridos continuarão a manchar o solo da fronteira Ucrânia - Rússia.
(*) O oblast de Kursk é uma divisão federal da Federação da Rússia com 29.800 km2 e que de acordo com o censo populacional de 2010, tinha 1.127.081 habitantes. O seu centro administrativo é a cidade de Kursk.

 
Adao Fernando Batista Bastos
Quem com ferros mata com ferros morre! Hipócrita e inconcebível a reação de Putin. Acha- se no direito de matar cicvs na Ucrânia, zanga-se e ameaça quando recebe da mesma moeda. Quem sofre são as populacões de ambos os lados😪
Liberto Miguel Matias Rocha
A mellhor defesa é o ataque mas não se trata de um jogo de futebol...
Jorge De Freitas Monteiro
Atenção, o mapa transmite uma ideia falsa da dimensão da ofensiva de Kiev em território russo ao apresentar na mesma cor os territórios das novas repúblicas da Federação Russa (que a Rússia efectivamente controla na sua quase totalidade) e a totalidade do território do oblast de Kurst (do qual as tropas de Kiev só controlam uma pequena parte). Dito isto a ofensiva de Kiev substancialmente traduz-se apenas na abertura de uma segunda frente. Passado o efeito surpresa e os efeitos propagandisticos o que é que vai ficar? Provavelmente um novo sorvedouro de homens e de equipamentos para um regime que já não tem nem homens nem equipamentos suficientes para resistir na frente leste. E um pretexto para Putin impor condições mais duras nas futuras negociações de paz.
Mário Paiva
Jorge De Freitas Monteiro, a investida ainda não criou condições para se poder considerar "ocupação"... segundo boa parte da comunicação social (mesmo a ocidental) trata-se ainda de instalação muito móvel, com baixas consideráveis e muito com aspecto de temporária...
Jorge De Freitas Monteiro
Mário Paiva, também creio que os russos vão rapidamente esvaziar o abcesso mas ficará a nova frente; pelo contrário não creio, salvo se entretanto se iniciarem negociações de paz, que os russos, depois de expulsarem as tropas de Kiev do seu território, parem na fronteira.
David Ribeiro Para já e de acordo com o ‘The Kyiv Independent’, a ocupação por parte das forças ucranianas não vai além de 28 localidades russas, ou seja, um pouco menos do que 3,4% da área do oblast de Kursk.
Jorge De Freitas MonteiroDavid Ribeiro, acabei de mencionar isso num comentário.
David RibeiroAinda não tinha lido o teu comentário, Jorge De Freitas Monteiro, que diz qual a dimensão real do território russo ocupado pelas tropas ucranianas. Não há dúvida que Zelensky está a utilizar esta sua "ofensiva" em Kursk como propaganda... e cada um que reflita sobre o que está a acontecer e tire as suas conclusões.
Jose Pinto PaisPode ser uma imagem de texto


  Notícias desta manhã - 4.ª feira 14ago2024
2024-08-12T171801Z_1722647940_RC2CE9ANBRZG_RTRMADP
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, disse que as suas forças continuam a avançar em Kursk e que ordenou aos seus generais que desenvolvessem os próximos “passos-chave” na operação que já permitiu à Ucrânia controlar pelo menos 1.000 km² da Rússia. Moscovo insiste que a área real é cerca de metade da indicada por Kiev. No entanto, o que está claro é que, ao trazer a guerra para a Rússia, a Ucrânia provocou alarme. Quase 200 mil pessoas foram forçadas a evacuar regiões de fronteira. O governador da região de Belgorod declarou estado de emergência na quarta-feira, culpando o bombardeamento implacável da Ucrânia. (Na imagem: Segurança reforçada em Belgorod desde a incursão ucraniana em Kursk) 

  08h54 de 4.ª feira - O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, adianta que a Ucrânia continua a fazer avanços na região de Kursk, "apesar das difíceis e intensas batalhas" na região. "Apesar das difíceis e intensas batalhas, as nossas forças continuam a avançar na região de Kursk e o 'fundo cambial' do nosso Estado está a crescer", escreveu, numa publicação na rede social X. Na mesma publicação, Zelensky refere que "74 comunidades estão sob controlo ucraniano, onde estão a ser realizadas inspeções e medidas de estabilização". Ali, o presidente ucraniano garante que estão a ser estudadas "soluções humanitárias" para a população residente.

  09h13 de 4.ª feira - A Rússia atacou as instalações de energia no norte e sul da Ucrânia esta quarta-feira, avança a operadora de rede nacional, Ukrenergo. Os ataques provocaram cortes temporários na rede de energia em várias zonas da região de Chernihiv.
  09h37 de 4.ª feira - O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo assinalou há instantes que as negociações de paz com a Ucrânia foram colocadas em suspenso na sequência da incursão ucraniana em Kursk, avança a agência estatal russa TASS.

  João FernandesEstes russos são uns cómicos

 

  Pois!... É como diz o meu amigo Jorge de Freitas Monteiro
455272452_8176874562361505_7294849333566780239_n.j
Ainda somos todos do tempo em que nos garantiam sem margem para dúvidas que o Putin tinha rebentado o North Stream e os que duvidavam eram putinistas. Agora, tiram sozinhos mais este barrete que entusiasticamente enfiaram ou precisam de ajuda?

 

  Tio Sam a fazer a folha ao Zelensky
Captura de ecrã 2024-08-14 135402.png 
  
Pedro Boa-NovaNão será desinformação?
Jorge VeigaDavid as Secretas Russas dizem que...??????
David Ribeiro - A credebilidade das secretas russas é muito pouca, mas os jornais de referência nos EUA dizem mais ou menos o mesmo.
Jorge VeigaDavid Ribeiro Não li, mas a nossa CS nã faz referência e a ser, já tinham feito um telejornal de um dia inteiro, só com isso.
Jorge Saraiva
Estão assim tão aflitos, depois de pela primeira vez a Rússia/União Soviética ter território ocupado, desde a IIGG? 

 

  Escreveu hoje o meu amigo Miguel Castelo Branco na sua página do Facebook: Tem sido ultimamente muito citado o discurso que em Maio de 1962 o Visconde de El Alamein, Marechal Bernard Montgomery, proferiu na Câmara dos Lordes. O vencedor da Campanha do Deserto e depois Vice-Comandante Supremo Aliado advertiu então da impossibilidade de se vencer militarmente a Rússia e a China: «A próxima guerra em terra será muito diferente da anterior [i.e. da 2ª Guerra Mundial], na medida em que teremos de combatê-la de uma forma diferente. A regra 1, na página 1 do livro da guerra, diz-nos que não marchemos sobre Moscou. Alguns tentaram-no, nomeadamente Napoleão e Hitler, e nada conseguiram. Essa é a primeira regra. Não sei se Vossas Senhorias conhecerão a regra 2 da guerra, a qual nos diz que não lutemos com forças terrestres na China. É um país vasto e sem objectivos claramente definidos [para um invasor].
455116995_10164637875261679_6229174225185636046_n.



Publicado por Tovi às 07:16
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Setembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Posts recentes

Continua o flagelo dos in...

Estrela da Amadora 2 - 2 ...

É assim que estamos... um...

Para Olivença, rapidament...

Miragem propagandística d...

Nova e perigosa escalada ...

Daqui até às Presidenciai...

Não há intenção de usar a...

Pedro Duarte na Distrital...

Como é que isto foi possí...

Zelensky pede “mais armas...

Recente barómetro da Inte...

Julgamento no âmbito da O...

Alterações no corredor do...

E porque não avançarmos c...

Forças russas avançam no ...

O futuro da segurança eur...

Boavista 0 - 0 Estoril

Tragédia no rio Douro

OE 2025 - Estamos a começ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus