"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 23 de Fevereiro de 2015
O Syriza e a Esquerda Portuguesa

Euro a.jpg

A grande diferença entre o Syriza e a esquerda portuguesa, incluindo o Partido Socialista, é que a esquerda radical grega vence eleições, consegue rapidamente formar um governo de coligação, faz sentar à mesa de negociações todos os ministros das finanças europeus e vai hoje apresentar aos seus credores um plano de reformas estruturais para a Grécia. Iremos ver o que isto tudo dará, mas parece-me que quer os Helénicos quer o Eurogrupo estão “condenados” a entenderem-se, ou o futuro do Euro estará altamente comprometido. Como sempre cá pelo “rectângulo” andamos preocupados com o cachecol Burberry de Yanis Varoufakis e outros tiques da esquerda caviar grega, como se isso fosse o mal da Europa e o motivo principal da crise dos países europeus do sul. Com eleições legislativas num horizonte próximo parece-me ser já tempo de os diferentes partidos portugueses apresentarem aos eleitores os seus manifestos políticos, mas está cá a parecer-me que mais uma vez vão dizer “nada” e pedir-nos novamente um cheque em branco. Para este peditório já dei… e já não me sobram mais moedas para fazer caridade.



Publicado por Tovi às 09:56
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Para que tb conste. a 17 de Março de 2015 às 18:55
Venho em missão: divulgar este artigo de um jornal belga: http://www.20minutes.fr/economie/1563175-20150316-hjalmar-schacht-banquier-adolf-hitler-genie
Deixo aqui um aperitivo - " L’Allemagne est le pays qui a connu le plus fort allègement de sa dette au XXe siècle –il a bénéficié d’une autre réduction conséquente après la Seconde Guerre mondiale- et au XXIe siècle, il est celui qui se montre le plus intransigeant pour que les autres pays s’acquittent des leurs…"
Tradução (para o caso de não saber tocar piano :) " A Alemanha é o país que teve o maior alívio de dívida no século XX - beneficiou de mais uma redução consistente depois da 2ª G. Mundial - e no XXI é o mais intransigente em relação ao alívio da dívida dos outros países ..."


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2022
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9





Posts recentes

Novo(s) Aeroporto(s) em L...

Já soam os tambores de gu...

Conferência dos Oceanos

Danos colaterais da invas...

123.º dia da invasão da U...

Morte trágica de uma meni...

Adesão da Ucrânia e risco...

Sismo no Afeganistão

O imbróglio das sanções a...

Salvar a Descentralização...

Sérgio Sousa Pinto sobre ...

Best in Show das Exposiçõ...

Exposições Caninas de Lam...

Onde se come bem e barato...

A Índia está a comprar pe...

Ainda vão chamar "putinis...

O 'novo' McDonald’s abriu...

Quem controla o quê na Uc...

Traidor ou herói?... e os...

Vladimir Putin... e o cza...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus