Rogerio Parada Figueiredo - A justiça em Portugal nunca esteve tão má como nos últimos 20 anos a esta parte, senão vejamos:
- Há processos há mais de dez anos sem julgamento, com crimes a prescrever e os alegados autores dos crimes passeiam, tranquilamente, pelas ruas das suas cidades como se fossem eles os lesados;
- os "truques" processuais, que fazem com que os processos andem a subir e a descer para apreciação, são uma das causas dos atrasos e, muitas vezes, usados para deixar passar o tempo e entretanto o crime prescrever.
- A idade da imputabilidade deve ser mais cedo e não aos 16 anos. Se fosse aplicada aos 15 anos, o criminoso, do homicídio no NorteShopping, hoje estaria em prisão preventiva e havia a garantia que ficava preso, no mínimo, 20 anos, sendo que 25 anos como pena máxima é pouco!
Como os legisladores continuam a assobiar para o lado, dá jeito aos marginais/cadastrados que os crimes sejam imputados a menores de 15 anos. Estes últimos, cumprem, no máximo, 3 anos num Centro de "Reabilitação" e são colocados em liberdade, prontos para mais um acto criminoso!
A IMPUNIDADE REINA EM PORTUGAL, POR FALTA DE CELERIDADE NOS PROCESSOS E CONSEQUENTE JULGAMENTO, PELA IMPUTABILIDADE SER A PARTIR DOS 16 ANOS E A JUSTIÇA NAO SER JUSTA E SEVERA! PARA DOURAR A PÍLULA, lançam estes números, como quem diz, estamos no bom caminho.
Patrícia Rapazote - Esta observação acerca da criminalidade nas suas diferentes vertentes vem como resposta a esta notícia - Criminalidade está a aumentar em algumas zonas do Porto.
Combate sem tréguas ao tráfico de drogas
O 𝗖𝗼𝗺𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗠𝗲𝘁𝗿𝗼𝗽𝗼𝗹𝗶𝘁𝗮𝗻𝗼 𝗱𝗼 𝗣𝗼𝗿𝘁𝗼, procedeu no dia 16 de julho a três detenções, em Ramalde, no âmbito do combate aos crimes de tráfico de estupefacientes e injúrias e ameaças a agentes de autoridade. Foi detido um homem no 𝗕𝗮𝗶𝗿𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗮𝗺𝗮𝗹𝗱𝗲, em flagrante delito, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, encontrando-se na posse de estupefaciente denominado Heroína, suficiente para cerca de 36 doses individuais, que lhe foi apreendido. As duas mulheres detidas, de forma ativa tentaram impedir a consumação da detenção do referido suspeito, pelo que foram detidas. Os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)