"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 21 de Novembro de 2023
Os argentinos escolheram, está escolhido

... só espero que não venham a arrepender-se

404390697_10232199416031838_6165572412865695765_n.

  O que me faz pensar...
O Globo - 'Um sopro de esperança': bolsonaristas comemoram vitória do ultradireitista Milei na Argentina.
O Jornal Económico - “Primeira batalha está ganha”. André Ventura envia parabéns ao novo presidente argentino.

  
Vale Dos Princípes
Se calhar era melhor terem escolhido o partido socialista ou por que não o comunismo, estariam a ser muito inteligentes não era? Uma escolha segura, aliás dá para ver bem o que é o socialismo em Portugal
Gonçalo G. Moura
David Ribeiro esses jornaleiros precisam urgentemente de umas aulas de ciência política... onde é que um liberal, por radical que seja, é "ultra-direitista"?
Rafael Campos PereiraJavier Milei não é extrema-direita. É muito liberal na economia, o que desde logo o afasta de qualquer conotação fascista (que é estatista e anti-capitalista). De todo o modo, o regime kirchnerista, populista e corrupto, que esteve no poder em 16 dos últimos 20 anos (e nos quatro anos em que não ocupou a presidência não deixou governou que ganhar as eleições) deixou o país na miséria. Mais de 40 por cento de pobres, 10 por cento de indigentes, 135% de inflação e o dólar a valer quase 1.000 pesos quando há quatro anos valia 59 pesos. Para além disso uma condenação judicial de 12 mil milhões de euros de indemnização aos antigos accionistas da YPF por causa de uma nacionalização selvagem. E como se fosse pouco, evidências de corrupção gigantescas por parte dos kirchneristas (nomeadamente da sua líder Cristina Fernandez de Kirchner). Compreende-se que o povo argentino não tenha querido mais do mesmo.
David RibeiroMeus caros... não é a adjetivação "liberal", "radical" ou "ultra-direitista" que me incomoda, até porque só recentemente ouvi e li sobre Javier Milei, não sendo suficiente o que dele sei para ter uma opinião fundamentada. Mas sei bem quem são muitos dos seus "apoiantes" a nível nacional e internacional.
Rafael Campos PereiraDavid Ribeiro conheço bem o percurso do Milei há muitos anos. Disse muitos disparates, mas também disse muitas coisas certas. Em todo o caso, mais do que saber quem o apoio internacionalmente, importa saber quem o apoiou internamente. Na segunda volta teve o apoio de sectores do centro-direita (PRO) a alguns sectores de centro-esquerda (uma parte dos Radicais). E por isso é que ganhou.
Mário Paiva - ......para desculpas mal amanhadas...
https://video.twimg.com/ext_tw_video/1726598451339603968/pu/vid/avc1/480x852/IzmJbMVsOQaHY9_a.mp4?tag=12&fbclid=IwAR37Pho9QjarkrSWoNKHiXoAcBq9LrfjUewx8ADtO8LUWMcAS6AkDw7apNU
Castro Ferreira Padrão
Pois, pois, pode ser um barril de pólvora, se os votantes souberem o que os espera... Para os Argentinos que corra bem.



Publicado por Tovi às 09:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 21 de Novembro de 2023 às 11:52
O maior problema começa logo após tomar posse: o 84 e 85 planos de recuperação financeira da Argentina vão seguir o mesmo caminho dos 83 anteriores (desde 2016): não pagamento.
Com as promessas de 0% de impostos, ajudas de estado de 500000 milhões de dólares e de que vai negociar direitos de exportações com a Europa, Brasil e EUA, benéficos para a Argentina, será algo que a maioria dos argentinos lhe vai cobrar daqui a 5 anos.
FMI continua a emitir dívida para compensar a dívida não paga da Argentina, o Banco Mundial faz o mesmo... há 8 anos que a Argentina faz planos, anuais, que são alterados e modificados, sem que o país os consiga cumprir. Com alguém que defende ignorar essas instituições, que quer tirar a cidadania ao Papa "não vive na Argentina não pode ser argentino" e o querer divisas estrangeiras ao mesmo tempo que não quer cumprir os deveres internacionais, é boa campanha eleitoral, quando tiver de enfrentar a realidade, ou leva o país para nova guerra civil ou vai continuar tudo na mesma, com meia dúzia a ganhar milhões e o resto a viver de migalhas.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

O que se diz quando falta...

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Bom Ano para todos, mas.....

Quem nunca viveu uma situ...

A enorme dívida da Ucrâni...

Porto 4 - 0 Boavista

Queda de avião no Cazaqui...

Café Majestic... o esplen...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus