"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 23 de Abril de 2020
Os desafios do pós-COVID-19

mw-860.jpg

Os desafios do pós-COVID-19 não serão apenas económicos, financeiros ou sociais, serão também políticos. Muito provavelmente vamos ter que alterar a maneira de compreendermos o ambiente, conceber novas instituições que garantam a investigação das grandes incógnitas da ciência virológica, mas também teremos que desencorajar, ou até proibir, o aparecimento de areia na engrenagem das máquinas das nossas vidas. Assim uma das tarefas políticas será a de se perder o medo de exercer controlo sobre os empresários, sejam eles de que áreas forem, compartilhando-se as agências governamentais e universidades com empresas ou laboratórios onde se criem as necessárias inovações tecnológicas. O caso da dependência da China, para o abastecimento de equipamento hospitalar, da esmagadora maioria dos países é qualquer coisa que devemos prevenir no futuro. Mas para tudo isto o que é fundamentalmente necessário?... O fim de políticos e empresários corruptos, uma “raça” que nos tem atormentado e com custos sociais enormes.

  Comentários no Facebook

Jose Riobom - Tudo quimeras, tudo sonhos... para tal desiderato muito sangue teria que correr nas ruas. Não bastaria precaver o futuro sem se apagar completamente o passado. O regime de 25 anos de pena máxima teria que acabar. Os crimes económicos teriam que ser equiparados a crimes de sangue. Os crimes de abuso de funções públicas severissimamente punidos. Passar simplesmente um pano pelo passado. Nunca ..... O futuro que não julgar o passado alguma coisa poderá mudar, para que, como sempre, tudo fique na mesma com os mesmos de sempre. Faça-me um favor não insulte a minha inteligência...

David Ribeiro - Lá está, Jose Riobom... "teremos que desencorajar, ou até proibir, o aparecimento de areia na engrenagem das máquinas das nossas vidas."

Jose Riobom - David Ribeiro mas isso conduzirá a uma ditadura... não tenhas ilusões e necessariamente à pena de prisão perpétua ou até à de morte. Ou haverá dúvidas que estamos perante um genocídio? Um estado que descuida os seus cidadãos em favor de interesses privados é um estado assassino, um estado criminoso. Um estado que descuida os seus cidadãos para valer aos interesses bancários privados é um estado criminoso, um estado assassino, um estado criminoso. Um estado que solta criminosos e detém cidadãos nas ruas é um estado criminoso. Tenho pena, lamento por mim e pelos pobres e pelos que morreram que não haja uma consciência cidadã especializada em direitos do homem que os leve ao tribunal de Haia acusados de genocídio.

David Ribeiro - As proibições não são exclusivo das ditaduras... seja a "proibição" em favor do Povo e é perfeitamente legitimada. O "é proibido proibir" deu mau resultado, apesar de nos parecer (a mim, à época, até pareceu) o máximo da Liberdade.

Nuno Moreira - Das melhores coisas que escreveste! Passa por aí a solução, e este é o momento.

João Pedro Maia - Amanhã é um dia muito importante.

Rogerio Parada Figueiredo - Essa poderá ser a parte mais complicada do problema! Seria bom acordar essa gentinha para a realidade!

 

  COVID-19 - Situação em Portugal e Região Norte

22353 casos confirmados (13382 na Região Norte)
820 mortos (475 na Região Norte)
Dizia eu ontem que no Norte de Portugal estávamos numa tendência de descida no número de mortes por dia… mas hoje voltamos a números elevados, prova provada que não podemos baixar a guarda, até porque deste vírus ainda sabemos pouco.
norte 23abr.jpg



Publicado por Tovi às 08:24
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2021
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

Pichardo é Medalha de Our...

Ernesto Santos recandidat...

Fernando Pimenta Medalha ...

Boavista 2 - 0 Portimonen...

Patrícia Mamona é Medalha...

Ser, ou não ser, um Enófi...

Assembleia Municipal do P...

Resultados preliminares d...

Falcões que nasceram no e...

João Aguiar é candidato à...

Marítimo 0 - 1 Boavista

Morreu Otelo Saraiva de C...

Só para os amantes do clu...

Autárquicas no Porto

Do lodaçal para o lamaçal

Vandalismo no Parque da P...

Assembleia Municipal do P...

PS a descer... Bloco e Ch...

Popularidade de Marcelo e...

Da série "Certificado ou ...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus