Na 1.ª parte a equipa da Polónia jogou melhor do que nós... mas não marcaram. Na 2.ª parte... oh pá!... demonstramos que sabemos jogar e marcar golos. E com esta gloriosa vitória no jogo de ontem à noite no Estádio do Dragão, entramos nos “quartos” da Liga das Nações, com o primeiro lugar no grupo já garantido.
Albertino Amaral - Jogar a bola, não futebol.......Convenhamos.........
Jorge Veiga - na 2ª parte vi alguns jogadores nossos (nomes não sei...) a darem uns nós cegos nos polacos de se tirarem o chapéu...
Situação da Ucrânia
A situação da Ucrânia após Donald Trump tomar posse não será fácil, dado que uma boa parte dos nomes propostos pelo presidente eleito para a nova administração defendem a cedência de territórios à Rússia. Em entrevista a uma rádio ucraniana, Zelensky admitiu este sábado que a situação no campo de batalha no leste do país "está díficil" e que a Rússia está a fazer avanços. "Da nossa parte, temos de fazer tudo para que esta guerra termine no próximo ano de forma diplomática", disse o chefe de Estado ucraniano, para quem "uma Ucrânia forte" seria a base das negociações.
A "democracia" ucraniana
Ontem, 15 de novembro, o Tribunal Distrital de Pechersky, em Kiev, colocou sob custódia o Deputado Popular Yevgeny Shevchenko. Ele é suspeito de traição devido ao seu apelo para iniciar um “diálogo” com a Rússia. Segundo as últimas notícias o deputado popular ficará preso até 11 de janeiro.
Jorge Rodrigues - São iguais… Putin e Zelensky. O futuro o demonstrará… Países de leste…
Jorge Veiga - Em tempo de guerra. por invasão do território independente por outro país e sem motivo justificado, ainda podemos falar de Democracia? Brincamos, não???
Miguel Castelo Branco na sua página do Facebook em 16nov2024
Os americanos têm o Professor Mearsheimer, Scott Ritter e Douglas Macgregor, os franceses Aymeric Chauprade, Peer de Jong, Jacques Sapir e Caroline Galactéros. Nós temos a Ferro Gouveia, os Germanos de Almeida e os Poêjos. Hoje, a Gouveia foi apresentada na rádio Observador como «especialista em assuntos internacionais e de defesa» e afirmou que os europeus são uns cobardes por não assumirem uma posição forte perante os «ditadores». Se tudo se limitasse a apor adjectivos e passar ao largo da análise dos factores implícitos num conflito e se tudo ficasse por esta fruste mimese de trocar a realidade pelas palavras redondas, não importa que diletante algum fizesse ciência, qualquer descarada(o) tocasse as teclas de ofícios que exigem décadas de estudo, pelo que Portugal, por muito que nos custe, mostrou nestes quase três últimos anos uma impreparação, um amadorismo e, pois, uma imensa falta de escrúpulos e cobardia ao permitir que a criaturas irrisórias fosse conferido o destaque na informação sobre temas para os quais não têm qualquer preparação. O general Agostinho Costa topou-a à distância e fez o trabalho que à honestidade se impunha.
E mais ainda...
O Major-General Arnaut Moreira afirma que a situação económica na Rússia é terrível e agrava-se todos os dias, que sobem as taxas de juro, já não há russos que queiram combater, já não há mão-de-obra e os vencimentos que auferem são miseráveis. Estranho, pois pensei que se referisse ao desastre económico que espeita, tanto a Alemanha, como a França. Para estes delírios mitómanos, a solução é simples: peçam o visto numa qualquer embaixada da Federação, tirem um seguro de viagem, comprem os bilhetes de ida e volta e marquem estadia num hotel de Moscovo, outra em Kazan e São Petersburgo, contratem os serviços de uma guia, pois que os russos se recusam ostensivamente em falar inglês e viagem sem lentes deformadas. A Rússia de Arnaut é um pastiche daquelas novelas e fitas da Guerra Fria. Não existe, pelo que o embate com a realidade é precisamente chocante para os leitores do Reader's Digest e ouvintes da Rádio Europa Livre.
Castro Ferreira Padrão - AI JESUS!
David Ribeiro - Expliquem-me, como se eu fosse muito burro, como ainda há gente culta e minimamente informada que tenha pensado que a Ucrânia poderia alguma vez derrotar militarmente a Rrússia.
Jorge Veiga - David Ribeiro mas afinal a Rússia está em guerra com a Ucránia? Pensei que era só uma OME...
David Ribeiro - Jorge Veiga a guerra já vem desde 2014, fomentada pelos neo-nazis ucranianos... agora, em fevereiro de 2022, é que foi a chamada "Operação Militar Especial".
Jorge Veiga - David Ribeiro lá vem a conversa dos neo nazis. Por acaso a Rússia não tem lá nenhuns.
David Ribeiro - É provável que tenha, Jorge Veiga, mas não consta que os tenha no Governo, como é o caso dos senhores de Kiev.
Jorge Veiga - David Ribeiro Isso é que era bom poder provar. Basta ver de onde veio Putin.
David Ribeiro - Sejamos sérios, Jorge Veiga... Putin veio de um regime comunista, não de nazis.
Jorge Veiga - David Ribeiro grande diferença.
David Ribeiro - Convem não esquecer, Jorge Veiga, que os comunistas da União Soviética foram fundamentais para o fim do nazismo da II Guerra Mundial ...e com milhares de mortos. Mas o comunismo já acabou na Rússia há muito tempo, Jorge Veiga.
Jorge Veiga - David Ribeiro Isso dos mortos... A CCCP até com cavalos defrontou os alemães e por isso o nº de mortos. Eram cavalos e as comissárias políticas, que na retaguarda matavam aquele que desertasse. E ainda agora funciona assim.
David Ribeiro - Jorge Veiga, estás completamente desfasado dos dias de hoje na Rússia. Não são uns santos, é verdade, mas já não comem criancinhas ao pequeno almoço.
Jorge Veiga - David Ribeiro pois não. Empurram os desgraçados do 5º andar. E nem fales em crianças. Há muitas ucranianas que andam pela Rússia e não devem ser devolvidas, mas doutrinadas ...como faziam os nazis!
David Ribeiro - Jorge Veiga, é muito provável que isso tenha acontecido, mas ainda está por provar. A propaganda é lixada... e nisto ninguém está inocente.
Jorge Veiga - David Ribeiro por falar em propaganda, temos o nosso amigo Lavrov que veio dizer que o Ocidente estava a querer escalar a guerra, por causa da autorização da utilização dos mísseis. Pois claro, mas esqueceu-se de falar das armas e dos homens que foi buscar à Coreia do Norte, fora os que ainda hão-de vir... Brincamos aos diplomatas! É dessa propaganda lixada que falavas David ???
David Ribeiro - Jorge Veiga, a propaganda na guerra é o que é... e seguramente não é diplomacia. A Ucrânia não tem hipótese, com ou sem ajuda, de derrotar o gigante russo. E até me parece que Zelensky não faz a mínima ideia em que está a meter o seu pobre povo.
Jorge Veiga - David Ribeiro o gigante russo tem as coisas a correr tão bem, que até teve de pedir ajuda ao Irão (material), à Coreia do Norte (material e homens) e não sei se à China (material electrónico e pela sucapa)... Não sei quantos mortos e feridos já tiveram, mas não foram poucos. Veremos qual o custo em vidas humanas no futuro.
David Ribeiro - Jorge Veiga, então é a Ucrânia que vai vencer a Rússia, é isso?
Jorge Veiga - David Ribeiro eu disse isso?
David Ribeiro - Jorge Veiga, então para quê continuar nisto?
Jorge Veiga - David Ribeiro Não sei...É perguntar ao Putin. Ainda há nazis vivos por lá?
João Costa Menezes - David Ribeiro são pseudo-cultos, minimamente informados e muito desinformados.
Ricardo Wallis - David Ribeiro São propagandistas avençados que não passam de papagaios
Rui Filipe Torres - David Ribeiro não é Ucrania, desde o início foi e é a Nato, ou com maior rigor não formal, mas factual os EUA. Importa não esquecer que foi os braços abertos para a entrada da Ucrânia na NATO que obrigou a Federação Russa à força bélica. João Costa Menezes pelo contrario sabem muito bem o que dizem e porque o dizem. São oficiais bem pagos na guerra da comunicação. É preciso a adesão dos eleitores.
Rui Lima - David Ribeiro A situação económica russa é "tão difícil" que até se dão ao luxo de alugar norte coreanos para combater, aliás não é novo, ja o tinham feito em Angola com os cubanos. O Rogeiro amanhã vai explicar .....
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)