"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
Primeiro-ministro da Eslováquia baleado

2024-05-15T131211Z_1759146757_RC21R7ARPL8V_RTRMADP

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado com gravidade no dia de ontem [4.ª feira 15mai2024] durante uma visita à cidade de Handlova, tendo sido levado de helicóptero para um hospital em Banska Bystrica. Ainda é muito cedo para se saber quem é o suspeito detido e quais as suas intenções... mas não esqueçamos que o partido de Fico venceu as eleições parlamentares de 30 de setembro na Eslováquia, depois de fazer campanha com uma mensagem pró-Rússia e antiamericana, além de promessas de parar o apoio militar a Kiev. Estas coisas normalmente estão sempre ligadas.

  Mais ao fim do dia de ontem o ministro do Interior eslovaco confirmou que o primeiro-ministro foi atingido com cinco tiros. Matúš Šutaj-Eštok indicou que o atacante, identificado como um poeta de 71 anos, agiu com motivações políticas. As últimas informações apontavam que o primeiro-ministro Robert Fico continuava na sala de operações, onde a equipa médica tentava lidar com os ferimentos, nomeadamente uma hemorragia no abdómen, que ainda não tinha sido contida.

  
Carlos Miguel Sousa
Admiro estes povos que não têm medo de alvejar um politico.
David Ribeiro
Então o Carlos Miguel Sousa defende que devemos expressar opiniões políticas na rua aos tiros e não nas assembleias de voto... é isso?
Carlos Miguel SousaDavid Ribeiro Não. Apenas admiro aqueles que em vez de espetarem um tiro nos miolos, optam por levar um politico com eles... é que estou um bocado cansado de perder amigos empresários, que vão à falência, ficam desesperados e matam-se em vez de matarem primeiro um destes pulhas que por aí andam a enganar o povo. Apenas isso. Se o meu comentário lhe parecer demasiado cru, apague-o. A ditadura do politicamente correto pode não gostar.
David RibeiroCarlos Miguel Sousa, não tem nada a ver com "ditadura do politicamente correto", é unicamente porque ainda não consigo encontrar nenhum motivo para se dar um tiro em quem quer que seja, muito menos por motivos de ideologia política.
Carlos Miguel SousaDavid Ribeiro Os tiros foram dados por uma questão muito objetiva. A pessoa que alvejou o politico ficou numa situação de « não ter nada a perder » por causa de uma lei, feita por este. Quantos micro empresários quer que eu lhe apresente que foram colocados numa posição semelhante pela AT, em PT ?
David RibeiroCarlos Miguel Sousa, a "pessoa que alvejou o político" é um conhecido opositor ao regime atualmente na Eslováquia e não se lhe reconhece outra atividade além de poeta.

  Às primeiras horas de hoje [5.ª feira 16mai2024] o vice-primeiro-ministro da Eslováquia, Tomás Taraba, anunciou que o chefe de Governo, Robert Fico, baleado esta quarta-feira, já foi operado e não corre perigo de vida, embora com lesões complicadas.



Publicado por Tovi às 07:09
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Cá em casa sempre houve c...

Desagregação de Freguesia...

O que mais irá acontecer ...

Sauditas interessados em ...

Sondagem da Pitagórica...

O que se diz quando falta...

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Bom Ano para todos, mas.....

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus