"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 29 de Abril de 2014
PSD - Beja

   

{#emotions_dlg.smile} Cada vez gosto mais dos sociais-democratas de Beja… Não são muitos, lá isso é verdade (Legislativas de 2011 – Distrito de Beja: PSD = 23,65%; 17.711 votos), mas são dos bons.


«José Costa Pinto» no Facebook >> Devolver Portugal aos portugueses? O quê? E deixar os portugueses sem controlo entregues a si próprios? Onde é a porta de saída? (Ironizo obviamente, mas há uma amarga verdade nisto, caro David Ribeiro...)

«Zé De Baião» no Facebook >> Bela técnica publicitária/eleitoralista. Daqui a pouco ate se disfarçam de comunistas, mas têm pensamento ideológico de capitalistas. Já não enganam o povo apenas a mostrar um cravo. O Aníbal Cavaco Silva nunca colocou um ao peito.

«José Costa Pinto» no Facebook >> No Alentejo, sê alentejano. Ou ainda, entre comunas, sê comuna, entre xuxalistas, sê xuxalista, entre conservadores beatos, sê conservador beato, e assim sucessivamente. Digo conservador beato, e não capitalista, porque não reconheço ao epíteto 'capitalista' o mesmo estatuto ideológico que aos outros. Ser capitalista não é uma ideologia, é uma condição ou posição humana particular no contexto do aparelho económico. Daí que não faça sentido chamar capitalista a alguém - como eu, por exemplo - que defende o mercado livre e a propriedade privada contra a apropriação societária dos meios de produção. Por acaso, com grande pena minha, eu não detenho qualquer capital, embora defenda a organização 'capitalista' da sociedade. Mas não sou, alas, capitalista. Os PSD's de Beja são apenas uns hipócritas. Nada mais. Já agora, o nome correcto para os soi-disant 'capitalistas' é 'liberal'. Este nome está atestado na literatura filosófico-política há quase 3 séculos, pelo menos desde John Locke. Os PSD's são teoricamente socialistas, uma vez que a diferença entre social-democracia e socialismo à là PS é apenas semântica. Em Portugal, claro, os PSD's não são, nem nunca foram, socialistas ou social-democratas. Foram sempre conservadores. O mito do Sá Carneiro é apenas isso, um mito. RIP.



Publicado por Tovi às 09:06
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Maio 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9



27
28
29
30

31


Posts recentes

TAP quer condenar o Porto...

A pandemia terminará em P...

The New York Times de hoj...

Mais duas semanitas e já ...

Trevo-de-Quatro-Folhas

Devemos-lhes um grande OB...

Papillon... de Henri Char...

Os “amigos” do pai do Mar...

Sessão de hoje da Assembl...

Xicos-espertos a aproveit...

Nova sondagem da Intercam...

A segunda fase do desconf...

Quem vai ser o próximo Mi...

Sessão Extraordinária da ...

Preparando o “dia seguint...

Tragédia numa freguesia d...

Neste Porto que arregaça ...

A propósito de "Propósito...

A minha Cactus Orquídea

Segurança Social a "reben...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus