"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 2 de Março de 2025
Putin deve estar a rebolar-se a rir

480875255_10227837111621093_5299860860684188670_n.

Na última 6.ª feira [28fev2025] a conferência de imprensa com Zelensky e Trump, na Casa Branca, foi cancelada, após a tensa discussão entre os dois presidentes e o vice JD Vance, na Sala Oval. O presidente ucraniano acabou por abandonar a Casa Branca mais cedo. A Fox News avança que terá sido expulso por Trump. Segundo a Reuters, o acordo dos minerais não foi assinado. A Casa Branca confirmou que os Estados Unidos e a Ucrânia suspenderam as negociações em torno do acordo que previa que Washington continuaria a fornecer ajuda a Kiev em troca de acesso às "terras raras" do país. Numa publicação na rede social Truth Social, Donald Trump afirmou que Volodymyr Zelensky "não está pronto para a paz" e que poderá voltar quando estiver

  
Jorge Rodrigues
O pequenote de circo só tem de se afastar do poder. Já chega de tanta mortandade!!!
Rui LimaSem dúvida..... ri á gargalhada. Vamos ver como isto vai acabar.
Castro Ferreira PadrãoNunca vi nem ouvi coisa tão triste na diplomacia como o que o mundo hoje testemunhou EUA/Ucrânia. E agora?
Jorge SaraivaInfelizmente parece não ser só ele. Tudo o que é diabólico, indigno e medonho dá(-vos) vontade de rir.

 

  Miguel Castelo Branco no Facebook em 1mar2025
Agarrados aos seus pequenos ódios, preconceitos e teimas, manipulados e privados de qualquer capacidade de análise, aqueles que nestes três anos com ligeireza acreditaram na ilusão de uma luta cósmica entre o bem e o mal, presumindo que faziam parte do polo benigno, terão hoje sofrido uma profunda decepção ao verificarem que não passam de instrumentos, súbditos e tantas vezes servos obedientes de um poder que os usa e descarta. São simples proxies.Hoje, não foi a Ucrânia que perdeu a guerra, acontecimento de somenos que era, aliás, há muito evidente para os mais perspicazes. O que hoje morreu foi o sistema euro-atlântico de sujeição montado pelo mundo anglo-saxónico e no qual os actores secundários europeus continentais jogavam papéis de figurantes. A sujeição dos actores menores foi tão profunda e durou tantas décadas que será pertinente perguntar se os europeus, de tão habituados ao jugo, se saberão libertar e auto-determinar. Tememos que não, a menos que se levante a tempestade, as águas pantanosas ganhem vida e a Europa, toda a civilização europeia, dos Açores ao estreito de Bering, se converta num energético polo de poder mundial.

  No Correio da Manhã de 1mar2025
Captura de ecrã 2025-03-01 085806.png 
  Na CNN Portugal em 1mar2025
Captura de ecrã 2025-03-01 090726.pngO major-general Agostinho Costa acredita que nem o Kremlin esperava a tensa conferência de imprensa que decorreu, esta sexta-feira, em Washington. "Acabámos de assistir ao suicídio em direto do presidente da Ucrânia", observa o especialista militar da CNN Portugal.

  Cartoon Movement 1mar2025
trump and zelensky.jpg

  E agora o que irá acontecer?...
7-Ahmed-Rahma-Turquie-3-scaled-e1677087666368.jpgCada vez mais me parece estarem os ocidentais (o "Ocidente alargado", agora sem os EUA) a lutar até ao último ucraniano. Depois do "espetáculo" da Sala Oval, consta que, ao entrar para o helicóptero, Trump deixou cair um desabafo mortal para o regime de Kiev: «deixá-lo continuar a combater e verá o que acontecerá». E agora o que irá acontecer?... Um golpe de Estado?... A substituição de Zelensky por alguém que se possa sentar à mesa com os russos?... Coisa boa não será para o pobre e martirizado povo ucraniano. 
  
Jorge Saraiva
Os últimos anos têm demonstrado à saciedade que a sua principal preocupação são os ucranianos.
David Ribeiro
Eu cá sou pela PAZ... e por isso pergunto: Volodymyr Zelensky já terá revogado a lei, aprovada no parlamento ucraniano, que proíbe as negociações com o Kremlin enquanto Putin for responsável pelos destinos da Rússia?
Elvira Fernandes
David Ribeiro Essa pergunta também já coloquei, bem como porque os meios de comunicação não terem noticiado a apresentação da moção de confiança de Zelensky na Rada que chumbou com 218 votos e para ser aprovada seria com o mínimo de 226 votos. Há perguntas que convém não dar resposta!
David Ribeiro
Tem toda a razão, caríssima Elvira Fernandes... já por aqui disse que cada vez mais me parece estarem os ocidentais (o "Ocidente alargado", agora sem os EUA) a lutar até ao último ucraniano. Pobre Povo ucraniano que nunca foi ouvido nem achado nisto tudo.
Jorge VeigaSubstituir por alguém que se possa sentar à mesa com o Zelensky, já que foi o país agredido.
Elvira Fernandes
David Ribeiro Só lamento aqueles que estão envolvidos numa guerra que não querem.
David RibeiroMeu querido amigo Jorge Veiga... para esse peditório do "país agredido" já ninguém dá esmola.
Jorge Veiga
David Ribeiro Ninguém? Nem mesmo os enganados pelo "amigo" de leste? David Ribeiro continuo a perguntar o que terá feito a Ucránia para ser invadida pelo Putin (a Rússia é outra conversa). Nazis? A Rússia tem. Oligarcas aldrabões? A Rússia tem. Negocios com países pouco recomendáveis? A Ucránia não tem. Forças paramilitares em países Africanos para lhes tirar as riquezas que têm a favor dos ditadores que os governam? A Ucránia não tem. Um povo que quer ser independente da Putinisse que grassa na Rússia e ser dono dos destinos próprios? A Ucránia tem.
David Ribeiro - Aceito perfeitamente que "niguém" seja um exagero meu, Jorge Veiga... mas a esmagadora maioria dos comentadores, mesmo os que usam a bandeirinha ucraniana na lapela, já admitem que algo tem que mudar nos senhores no poder em Kiev, 
Jorge VeigaDavid Ribeiro Ter, tem e até eu aceito, mas nunca em plena guerra. É inaceitável que num regime de guerra, vanham falar em eleições, salvo os idiotas que tirariam benefícios disso.
David Ribeiro
Jorge Veiga, eu não domino o russo nem o ucraniano, e o que sei da Constituição da Ucrânia é o que leio em sites mais ou menos credivéis em língua inglesa. E dizem eles que em caso de guerra e/ou lei marcial, após o final de um mandato presidencial o poder terá que ser unicamente do parlamento ucraniano - Верхо́вна Ра́да Украї́ни, Verkhovna Rada - até ser possível eleições.
Jorge VeigaDavid Ribeiro Que eu saiba o Parlamento Ucraniano tem matido o Zelensky como Presidente. Não são ou outros países que devem mandar palpites sobre o que eles devem fazer. Chama-se a isso Intromissão...
David RibeiroJorge Veiga, o que tenho lido nos mais independentes sites ucranianos - valem o que valem, que aquela gente há muito não me merece total confiança - o artigo 111.º da constituição da Ucrânia, afirma que, neste caso, o poder supremo, na verdade, os poderes presidenciais, são transferidos para o presidente do parlamento. Além disso, nas condições da lei marcial, os poderes do parlamento são alargados.
Jorge VeigaDavid Ribeiro Não em caso de estar em vigor a Lei Marcial ...e que é o nosso caso, p. ex..
David RibeiroMas faz algum sentido comparar a Ucrânia com Portugal no que à democracia parlamentar diz respeito, Jorge Veiga?
Jorge Veiga
David Ribeiro Não comparo nada, mas comento por aquilo que soube atrravés dos meios de CS, salvo se eles são os mentirosos e só os da Rússia falam verdade.
Isabel Sousa BragaNão vejo ninguém indignado com a Riviera de Gaza 🤔
David Almeida
Sinto, no mundo actual, uma certa tendência para 'inverter o ónus da culpa'... Não há ninguém que alvitre uma mudança em Moscovo?!... 🤔



Publicado por Tovi às 07:33
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De separatista-50-50 a 3 de Março de 2025 às 14:57
OS EUROPEUS DO PLANO: «ESTES ESTÚPIDOS SÃO UMA MINA DE OURO»; PRETENDEM 'COMER' O PLANETA POR PARVOS!
.
.
Os  europeus do plano «estes estúpidos são uma mina de ouro» (vulgo: a civilização dos 500 anos de roubo/pilhagem) possuem um largo currículo de negócios de extermínio (-> extermínio de autóctones identitários nas Américas na Austrália)... em pleno século XXI:  financiaram estúpidos ucranianos (aonde estão incluídos neonazis ucranianos) para que... fossem exterminados os russófonos (das regiões russófonas integradas pela ditadura dos sovietes na Ucrânia) que reivindicavam o direito de decidir o regressar à Russia.
[estes russófonos passaram a ser perseguidos, presos, bombardeados, queimados vivos (Odessa, 2 de maio de 2014)]
.
Resultado:
-> mais de um milhão de estúpidos mortos;
-> as riquezas da Ucrânia passaram para as mãos de interesses económicos ocidentais.
e mais:
-> depois de implementarem a guerra "quantos mais eslavos se matarem uns aos outros melhor":
- são os ocidentais que vão gerir a reconstrução da Ucrânia;
- são os ocidentais que vão gerir a substituição substituição populacional: "não existia mão-de-obra suficiente... e os imigrantes fizeram um magnífico trabalho".

.
.
E MAIS:
- pretendem roubar os russos (leia-se: activos russos congelados)... para com esse dinheiro roubado pagar a mercenários... que vão combater os russos!!!


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Abril 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9


20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


Posts recentes

Mais uma Cimeira em Paris...

Sondagem do ICS/ISCTE par...

Duas pontes à boleia do T...

As últimas da guerra... b...

Sobre a proibição do tele...

Sair da NATO?... + Soluçã...

Sondagens da Intercampus ...

Boavista 0 - 1 Nacional

Coisas das Autárquicas'20...

“O problema é vosso... D...

"Porque falham as sondage...

A história da guerra na U...

Rio Ave 0 - 2 Boavista

F-16 portugueses em missã...

Autárquicas no Porto ao r...

Sondagens de CESOP e Cons...

Trump na "guerra" das tar...

Boavista 1 - 3 Gil Vicent...

Sondagem da Pitagórica...

Forças russas estão em as...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus