"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 13 de Junho de 2023
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele

nyt.png  

O uso de insígnias com emblemas nazis pelas tropas ucranianas corre o risco de alimentar a propaganda russa e espalhar imagens que o Ocidente passou meio século tentando eliminar.

 
Jorge De Freitas MonteiroQuando se é lobo fica difícil não vestir a pele…
Fernando Duarte
Se usam esses emblemas é porque gostam e os aprovam.
Jose Antonio M Macedo
Por que alguns soldados ucranianos usam insígnias nazis (by Illia Ponomarenko in The Kyiv Independent 26mai2023)
David Ribeiro
Li com atenção o artigo de Illia Ponomarenko que Jose Antonio M Macedo fez o favor de aqui colocar. Mas o que o autor do artigo não consegue (ou não quer) explicar é como um país que pretende entrar na UE e na NATO permite nas fileiras dos seus exércitos esta tal "minoria".
Jose Antonio M Macedo
David Ribeiro Há ainda muito a fazer antes de entrar na UE e na NATO. Certamente, que agora, por razões óbvias de evitarem divisões nas Forças Armadas Ucranianas, não será a altura mais apropriada para o fazer. Mas, mais cedo ou mais tarde, esta minoria não deverá ser permitida. Preocupam-me também outros países como a Hungria, a Polónia ou mesmo a Turquia permitirem determinadas leis e políticas, estando dentro da NATO.
David RibeiroPois é, Jose Antonio M Macedo... A Turquia já está na NATO desde 1952 e nessa altura era outra Turquia. Mas as entradas na Aliança Atlântica depois da dissolução da União Soviética foram um desastre criado pelos EUA.

 

  Tanto €=dinheirinho=$ mal empregue
Captura de ecrã 2023-06-11 101722.png 
Kiev perdeu 16 veículos blindados fornecidos pelos EUA nos últimos dias, de acordo com uma análise de serviços secretos, de código aberto, num momento em que os militares do país anunciaram que as suas forças capturaram três aldeias numa contraofensiva na região de Donetsk. Os 16 veículos de combate de infantaria norte-americanos Bradley destruídos ou danificados e abandonados nos últimos dias representam quase 15% dos (109) que Washington concedeu a Kiev, de acordo com Jakub Janovsky, da plataforma de serviços de informação de código aberto neerlandês Oryx, que vem somando evidências das perdas de equipamentos militares na Ucrânia desde que a invasão da Rússia começou, a 24 de fevereiro de 2022.

Albertino Amaral
Ora bem, isto foi construído para este efeito, ou não ???? Meu caro amigo David Ribeiro, a Russia vai cair de exaustão, tome nota. Por incrível que pareça, vai ter duas batatas bem quentes, de um lado a Ucrânia, da qual vai ter que desistir, porque não conseguiu os seus objectivos. Saiu furado o plano, tão simples, tão fácil, tão, tão....... Como tal, terá que se virar para dentro, e aí a coisa vai piar fino... Aposta ???????
David RibeiroNão, Albertino Amaral... a Rússia dificilmente cairá, até porque atrás de Putin outros Putins virão e provavelmente muito pior do que o atual senhor do Kremlin.
Albertino AmaralDavid Ribeiro Respeito a sua opinião como é lógico, mas porque será que algo me diz que não será bem assim ? O tombo que esta guerra trouxe aos oligarcas, foi de ordem estrondoso, que não vão haver mais experiências. Registe a data......
David RibeiroAlbertino Amaral, não se esqueça que só nas duas mais importantes cidades - Moscovo e São Petersburgo - é que há uma oposição (importante e não desprezível) aos atuais senhores do Kremlin, toda a restante e enorme população russa o que quer é um Estado que lhes dê pão para a boca, completamente saudosistas da defunta União Soviética.
Albertino AmaralDavid Ribeiro Essa oposição é que interessa, sem dúvida. Todo o resto do povão, seguirá a ordem que lhe for dada, não duvide. Estamos de acordo?
David RibeiroCaríssimo Albertino Amaral... a dissolução da União Soviética foi em dezembro de 1991, já lá vão mais de 31 anos e... é como diz o ditado: “atrás de mim virá quem de mim bom fará”.
Paulo TeixeiraDavid Ribeiro querias deixar os russos invadir o território todo?
David RibeiroPaulo Teixeira ... quer queiramos ou não a verdade é que muito dificilmente os russos sairão pela força das zonas ocupadas.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro Não sei não .... pessoalmente até penso o contrário
David RibeiroJose Pinto Pais ... pensa ou deseja?... são coisas diferentes.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro Penso e Desejo. O Ocidente democratico não vai deixar cair a Ucrânia
Francisco Rocha AntunesA difusão de propaganda militar russa é um bom serviço aos inimigos da Europa. Não o vejo a partilhar comentários semelhantes quando os russos perdem aviões de milhões de euros num só dia
David RibeiroMas o Francisco Rocha Antunes está a falar de que Europa?... daquela que não permite que seja de acesso livre qualquer informação que não seja do seu agrado?... Muitas voltas tenho que dar para ler algo que não seja do agrado da UE ou da NATO. É óbvio que ambos os lados da barricada só dizem o que lhes interessa, mas quem tenha dois dedos de testa deveria ter o direito a ouvir as duas partes e depois fazer os seus juízos.
Francisco Rocha AntunesDavid Ribeiro da nossa Europa. Quem se tenta colocar em cima do muro está a fazer o jogo do invasor. E eu tenho uma testa grande, mas é essencial escolher um lado. Eu escolho a Europa.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro já agora meu caro, se puder esclareca-me uma coisa, concretamente quando se refere "a Europa ... que não permite que seja de acesso livre qualquer informação " que raio de Europa é essa? Pode concretizar? É que não estou a ver essa Europa, na Europa que conheço 😀
David Ribeiro
Tente o Jose Pinto Pais entrar em sites russos e verá o que digo.
Jose Pinto PaisDavid Ribeiro Em sites Russos???? Está a dizer que a Europa corta o acesso a sites Russos? É isso? É que se for isso parece mais ao Contrário que o acesso seja negado a partir de lá, mas por informação de pessoas que passam por esses flagelos nesse tipo de países, que não na Europa, esse problem é contornado com o uso de DPN,s
Francisco Rocha AntunesCorta e muito bem. Há uma guerra em curso que ameaça a Europa, não estamos a discutir um regulamento municipal.
Carlos AlmeidaFrancisco Rocha Antunes A Europa da Ucrânia? A Europa nacionalista supremacista, xenófoba e genocida?? Nazi? É que essa não é a minha. Não devíamos pertencer então à mesma união europeia...
Francisco Rocha AntunesCarlos Almeida é a minha e a definição de nazi só pode vir de alguém de um extremo qualquer. Mas poupemo-nos à ladainha do costume. Fiquem bem. No fim falamos. Fui.
Isabel Sousa BragaDavid Ribeiro é melhor não, não vão comer-nos 😃  Infelizmente as pessoas gostam de ser enganadas. Nunca mais acaba esta porcaria 😓
Jorge Veiga
Propaganda russa!
Carlos Almeida
Armas ocidentais: má nota...
João Pedro Baltazar Lázaro
Quem vai à guerra, dá e leva...

 

  Quem é que tem medo da verdade?
...se é que alguma vez se chegará à verdade.
Captura de ecrã 2023-06-12 161821.png

  Voluntários... Mercenários... What else?
353855189_10223552368545194_6486465263945426963_n.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou ter assinado um contrato com o grupo Akhmat, composto pelas forças especiais da Chechénia. Este acordo surge após uma ordem para que todas as “unidades de voluntários” assinassem contratos com o Estado russo até 1 de julho, passando a estar sob as ordens do Kremlin.
  
Maria Vilar de Almeida
Para quem faz da guerra profissão... ser BEM pago, é um MUST! Tolos são os que dão o corpo ao manifesto pelos interesses alheios! 😉
Mário Paiva
...os interesses daqueles senhores que estão sempre prontos p'ra mandar os filhos dos outros p'rás guerras "em defesa da Pátria e da Democracia", mas nem vão, nem mandão os seus meninos, Maria...

 

  Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és
Captura de ecrã 2023-06-12 162621.png
  Mário Paiva...a seca provocou graves problemas à agricultura norte coreana e a Rússia tem estado a mandar alimentos, faz tempo... amor com amor se paga...

 

  A contraofensiva da Ucrânia já começou
Captura de ecrã 2023-06-12 163527.png
A Ucrânia disse ontem [segunda-feira 12jun2023] que libertou quatro aldeias (Neskuchne, Storozheve, Blahodatne e Makarivka) como parte do que especialistas militares consideram o início da contraofensiva há muito prometida de Kiev. [Estas aldeias estão situadas na chamada "zona cinzenta" ou "terra de ninguém" e temos de perceber que a primeira linha de defesa russa está a 25 quilómetros para sul]. Do outro lado da barricada o Ministério da Defesa da Rússia diz que as forças de Moscovo repeliram ataques de tropas ucranianas nas regiões de Donetsk e Zaporizhia.
Seis mortos e dezenas de feridos é o balanço de hoje [terça-feira 13jun2023], depois de um míssil ter atingido uma área residencial antes do amanhecer em Kryvyi Rih, na região de Dnipropetrovsk, anunciou a administração regional. Há também referencia a bombardeamentos ucranianos terem danificado várias casas em aldeias da região de Kursk, na Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia. Em Kiev, as autoridades militares informaram também esta manhã que foram disparados "mísseis de cruzeiro". Todos os alvos inimigos no espaço aéreo em torno de Kiev foram detetados e destruídos com sucesso", indicaram.



Publicado por Tovi às 07:42
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De João Guimarães a 13 de Junho de 2023 às 10:10
Dirão os amigos portugueses de putin, saudosistas da URSS que tanto idolatraram : Eh! Pá, que chatice. Então nem um míssil russo conseguiu atingir Kiev. Como disse o general Branco, que dessa cor só tem o nome: agora a Ucrânia está a enfrentar as forças armadas russas. Ficou por saber o que este senhor considera ser os assassinos que a mando do Kremlin invadiram, destruíram e saquearam o território ucraniano. Depois existem aqueles que estamos mupreocupados por existirem alguns sinais de nacional socialismo entre as tropas ucranianas. Se a preocupação fosse equivalente no que diz respeito à Portugal, certamente que a casa da democracia, a assembleia da República, não estaria conspurcada com um grupelho que para ser de inspiração nacional socialista não lhe falta nada. Mal vai a nossa democracia quando lixo destes é eleito. Entretanto, aí! Jesus que a Ucrânia está cheia de nazis....


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Bom Ano para todos, mas.....

Quem nunca viveu uma situ...

A enorme dívida da Ucrâni...

Porto 4 - 0 Boavista

Queda de avião no Cazaqui...

Café Majestic... o esplen...

Para o ano a minha Árvore...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus