"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 18 de Novembro de 2015
Raides da Polícia nos arredores de Paris

Acção policial em Saint Dennis 18Nov2015 aa.jpg

Desde as quatro horas e trinta da manhã de hoje (Central European Time) que a polícia francesa está a proceder a uma acção altamente musculada em Saint-Denis, no norte da capital francesa, ao que tudo indica para capturar o alegado cérebro dos ataques terroristas em Paris, o belga Abdelhamid Abaaoud. As últimas notícias falam já em vários mortos, um dos quais será uma mulher que se fez explodir, e também várias detenções. Tudo leva a crer que ainda se encontram vários terroristas entrincheirados num apartamento já cercado pelas forças policiais e elementos do exército.

 

  Quem é Abdelhamid Abaaoud

Abdelhamid Abaaoud aa.jpg

O jihadista belga de 27 anos Abdelhamid Abaaoud é o presumível autor da planificação dos ataques terroristas de 13 de Novembro em Paris e terá aderido às forças do Estado Islâmico no início de 2013. É considerado próximo de um outro jihadista neste momento ainda em fuga, irmão de Salah Abdeslam, um dos kamikaze que se fizeram explodir no bar Comptoir Voltaire. Ambos já tinham sido presos por roubo na Bélgica no ano de 2010.

 

  Segundo informação da Police National francesa...

...relatada pelo “Le Monde”, uma cadela de sete anos da raça Malinois das forças da RAID (unida da polícia anti-terrorista francesa), foi morta pelos jihadistas durante as operações de assalto a um apartamento em Saint-Denis.

 

  Ponto da situação às 11 horas (CET) – in “Le Monde”

Au moins deux terroristes ont été tués lors de l'assaut du RAID dans un appartement situé à Saint-Denis, au nord de Paris, qui a débuté cette nuit: une femme portant une ceinture d'explosifs qu'elle a déclenchée, et un homme dont l'identité est inconnue. Cinq personnes ont été interpellées mais leur identité n'a pas été donnée. Cinq policiers ont été blessés et un chien de la brigade canine a été tué. Les forces de l'ordre étaient sur la piste d'Abdelhamid Abaaoud, le cerveau présumé des attentats de vendredi, qui ne figure pas parmi les tués ni parmi les interpellés. La police ne sait pas s'il était présent sur place, ni même en France. La ville de Saint-Denis est toujours en grande partie paralysée: la ligne 13 du métro est en partie coupée, les écoles sont fermées, et une partie du centre-ville est bouclée par le RAID et l'armée.

 

  Porta-voz do Governo Francês às 11h45 (CET)

Confirmada que a operação policial em Saint-Denis está terminada. O assalto a um apartamento onde se encontravam terroristas islâmicos resultou em dois mortos (incluindo uma mulher que se fez explodir) e sete detenções.

 

  Comentários no Facebook

«Zé Carlos» >> Obrigado pelas notícias amigo David Ribeiro. Tudo indica que o cérebro é belga. Faz mais de vinte anos que lá não vou. Alguns anos atrás um amigo foi lá passar uma semana com o seu importador de vinhos. Ingenuamente perguntei; então, Bruxellas uma maravilha, não? Respondeu alterado. Uma maravilha é isto é aqui em Portugal. Aquilo está uma tragédia, cheio de àrabes a arrastar-se pelas ruas a ver o que podem roubar.

 

  Procuradora de Paris em 19Nov2015

Foi confirmado que Abdelhamid Abaaoud, o alegado mentor dos atentados em Paris, morreu no raide policial em Saint-Denis. Hasna Ait Boulahcen, uma mulher de 26 anos nascida em França, é a bombista que se fez explodir após um violento tiroteio nesta mesma operação da polícia.



Publicado por Tovi às 09:17
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26
27
28
29

30


Posts recentes

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Va lá saber-se quem fala ...

Restaurante Duarte... no ...

Trump aprovou… e depois v...

A primeira etapa está fei...

A Regionalização no "Mani...

Manifesto X

"Salas de chuto" no Porto

Como Afonso de Albuquerqu...

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Portugal 3 – 1 Suíça

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus